terça-feira, 31 de janeiro de 2012

91,30

Não tenho grande dificuldade em fazer dieta, aborrece-me sim ter de confeccionar por vezes pratos diferentes para a restante família. Nunca gostei de molhos  nem de comidas gordas, sempre comi de forma equilibrada ás refeições principais. O mesmo já não se passa com o pequeno almoço e com o lanche. Aqui costumo pecar e de que maneira… Mas mesmo por vezes cometendo excessos isso nunca influenciou o meu peso até há algum tempo atrás em que comecei a comer compulsivamente chocolates, frutos secos e outras coisitas muito pouco light. Confesso que não consigo deixar de comer duas torradas com manteiga e uma chávena de café ao pequeno almoço, não consigo mesmo! Quanto ao lanche vou fazê-lo mais equilibrado, bebendo um chá e comendo um pãozinho com fiambre de peru ou queijo magro, vai ter de ser.
Hoje o almoço consistiu num bife de peru e salada de alface, seguido de uma laranja.
O jantar vai ser um generoso prato de sopa de legumes e uma fruta.
Não me tenho sentido tentada pelos chocolates, nem tenho pensado neles, o que é bom.
Hoje a balança foi simpática e marcou 91,30.
Um dia chego la! Não quero ter pressa nem estabelecer metas, quero passar um dia de cada vez de forma equilibrada.
Obrigada por estarem aí a lerem-me e a deixarem palavras de apoio e incentivo, obrigada ainda por já  fazerem parte da minha vida.

8 comentários:

  1. Continua no bom caminho! Porque não passar a fazer as mesmas refeições para todos?Vai ficar surpreendida com eles, vão adorar! O meu sobrinho e o maridão que adoram pizzas, batatas fritas, lasanhas...adoram a minha comida saudável, quem diria?! Não perde nada em experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Oi amoreee. estou seguindo vc!!! Mta força. Estarei a cada post novo aqui, para apoio-la e ajuda-la!!! Bjossss!

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    É tudo uma questão de hábito, acredita! :)

    Por incrível que pareça antes de fazer dieta eu pura e simplesmente não comia o pequeno-almoço. Acordava enjoada e não conseguia comer. Agora? Agora acordo com uma fome incrível ;) Experimenta comer um dia um pequeno-almoço diferente ;) Apesar de não haver mal nenhum nas torradas (dá preferência ao pão integral) ou na manteiga (usada em moderação).

    Em relação às refeições, concordo com 'A menina Pobre': o meu namorado também adora os meus 'panados' com sementes de sésamo, os meus hambúrgueres caseiros e as 1001 maneiras que uso para cozinhar o perú ;) Só não consigo pô-lo a gostar da minha sopa :P

    Beijinhos e muito obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a tau forma de pensar, com calma, sem stress chegamos lá.
    Não há nada pior (eu falo por mim) de me sentir pressionada em perder peso.
    Eu estou numa de boa onda, estar saudável, sentir-me bem, light, e com o tempo o corpo acaba por ceder.
    Bjinhos e força

    ResponderEliminar
  5. Olá Ema!
    Gostei de te "conhecer", já te adicionei no meu blog e vou passar a acompanhar-te.
    Obrigada pelas tua palavras, o apoio é mto importante. Kissinhos para ti :)

    ResponderEliminar
  6. Ema, não acho que as torradas de manhã te prejudiquem :) apenas usa uma manteiga magra ou até azeite :)
    de resto, estás a ir muito bem!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O meu pai também é economista! :) Mas não é por isso que ele não é super preocupado com a prevenção do cancro, até porque tem aqui a chata em casa ;)

    Beijinho e as melhoras para a situação do teu filho, eu sei que é complicado :( O meu irmão reagiu bastante bem, mas como estudante vejo todos os dias casos de pessoas refratárias à terapêutica (por exemplo no âmbito de doenças do comportamento alimentar) e é muito muito triste para a família...

    ResponderEliminar