sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

90,80 again

Nunca consultei um nutricionista, mas leio bastante sobre alimentação dietas e afins, escuto com atenção o relato das consultas das amigas e considerava que sabia quase tudo.
Estava enganada!
Considerava um perfeito disparate comer a meio da manhã pois nunca sentia fome, embora estivesse sem comer uma enormidade de horas:-tomo o pequeno almoço ás 8 e almoço sempre depois das 13,30H. 
Quando decidi parar com os meus distúrbios alimentares comecei a comer qualquer coisita a meio da manhã, ou duas bolachas integrais, ou duas bolachas de milho de apenas 26 calorias cada, e os dias foram controlados como relatei. Ontem, não tive tempo e não comi…foi um dia em que tive de lutar contra uma enorme vontade de comer ... Hoje voltei a comer 2 bolachas de milho e o dia passou-se bem. Afinal é mesmo verdade que a meio da manhã devo ingerir qualquer coisa.
Almocei uma salada que namorei no blog da  salsinha : http://senhora-salsa.blogspot.com/:
Alface, abacaxi, alguns camarões, acrescentei ainda uma fatia de pão integral torrado e muito ligeiramente barrado com manteiga. Terminei com uma laranja.
Ao lanche bebi um chá e comi duas fatias de pão com manteiga ( é bom escrever, estou a aperceber-me que uso demasiado a manteiga)
Jantei uma sopa de agrião e uma mini fatia de quiche de frango, alho francês e espinafres. Terminei com duas marroquinas.
A balança hoje foi amiga e não me castigou, marcou 90,80.
Li algures qualquer coisa a respeito das pesagens diárias, e para mim só funciona assim, só assim me consigo disciplinar, não posso deixar esta questão á devira. Enquanto este processo durar vou-me pesar diariamente.
Um fim de semana cheio de supressões ( de gramas, claro! )

8 comentários:

  1. Comer a meio da manha ajuda, principalmente se há essa diferença tão grande de horas entre o pequeno almoço e o almoço, vai ajudar-te a controlar o resto do dia sem duvida.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sabes que eu habituei-me de tal maneira a comer a meio da manhã e a meio da tarde que nos dias de semana no emprego já é automático. Ao fim de semana às vezes esqueço-me. Quanto à balança, eu também gosto de me pesar todos os dias. Desde que não se torne uma obsessão não há problema, o pior é se o raio do número começa a massacrar-nos a cabeça. Os 500 abdominais são por semana, ou seja eu faço 100 por dia e é mesmo uma questão de hábito. Começa com 10 ou 20 por dia e vais ver que não tarda fazes os 100 de seguida. Experimenta

    ResponderEliminar
  3. a mim faz-me muita diferença comer entre a manhã.
    e digo-te tb que me faz diferença ir a uma nutricionista. porque eles resolvem hábitos alimentares e problemas que nao estejam muito bem relacionados com a alimentação.
    por exemplo, com ela aprendi a fazer uma dieta que pudesse ajudar a fazer com que os intestinos funcionassem (eu antes passava quase uma semana sem ir ao wc, e agora vou outodos os dias ou de 2 em 2)

    Obrigada por dizeres bem da salada hihihi :D
    pela tua descrição a tua tb é optima!!!!

    beijinhos grandes e muiiiito bom fim-de-semana ****

    ResponderEliminar
  4. Quanto à nutricionista já lá estive por 2 vezes em diferentes ocasiões e não me ajudou em nada!Tenho visto meninas saídas da nutricionista com planos alimentares muito restritivos, quando atingirem o peso vão passar a comer normalmente e vão voltar a subir com certeza. Até hoje a minha melhor decisão foi o endocrinologista. deu-me uma dieta em que posso comer tudo, pão, arroz, batatas...apenas as porções são controladas. E tenho o peso a descer... E como já havia dito é importante comer sempre à mesma hora. Quanto à pesagem diária se te sentes bem assim, deves continuar. Eu também me peso todos os dias!Muita força. Se precisares de alguma coisa podes contar comigo;-)

    ResponderEliminar
  5. Eu como sempre qualquer coisa de manhã, nem que me levante às 10h e almoce às 13h. Se não comer é quase garantido que vou comer mais ao almoço ou durante a tarde.
    Eu também gosto de me pesar todos os dias, mas às vezes noto que só me traz mais nervos... Vou tentar pesar-me a cada dois dias.
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. A Rússia está decididamente na minha lista :D Eu tenho mesmo pena de conhecer tão pouco da Europa (em comparação pelo menos), os meus pais gostam mais da Ásia. Mas estes últimos anos tenho juntado dinheiro para ir com os amigos/namorado e tenho conhecido sítios lindos, AMEI a Bélgica :D

    E sim, comer a meio da manhã é muito importante, tal como é muito importante não estar mais de 3h sem comer! Eu faço 6 refeições por dia, perdi peso assim e mantenho o peso assim ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que tens melhorado tanto, e quando assim é, a balança não tem nada q reclamar!!

    se pesar todos os dias funciona ctg, optimo! mas não deixes q as flutuaçoes de peso te afectem!!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Olá linda, olha a detox de abacaxi, assim como todas as detox só podes fazer 1 ou 2 dias, nada mais!

    Quanto ao teu post eu também PRECISO de me pesar todos os dias para manter a motivação ON.

    Beijocas

    ResponderEliminar