sexta-feira, 16 de março de 2012

86,50

E hoje finalmente é sexta feira! Ufa!
A minha filha costuma cantar ” – Hoje é sexta-feira dia da alegria, amanhã não há escola nem no outro dia…!”

O amor da minha vida ainda está a 3000 Kms de distância, mas já está dentro do avião e daqui por umas 5 horas vai estar em casa! Mesmo sendo o skype uma maravilhosa invenção da humanidade, ainda nada conseguiu substituir os beijinhos, os abraços e outras coisas sobre as quais não me vou alongar…
Por isso vou-me despedir aqui dos meus colegas e vou mimar-me na cabeleireira e esteticista, na expectativa delas transformarem este corpo pouco esbelto (…mas é uma questão de tempo…) numa mulher mais gira!

* Isto porque eu mereço!
* Porque todos os dias faço por merecer o que a vida me tem dado de bom!
* Porque esta semana fui mãe e pai, fui empregada e patrão (papel bem difícil de encarnar para mim) -  nada a que eu não esteja habituada mas obriga-me a desdobrar em várias e chego exausta ao fim de cada dia.
* Porque o meu menino, ao contrario do que eu muito temia, conseguiu ser um homenzinho e aguentou-se física e psicologicamente muito bem,
* Porque eu cuidei de mim o melhor que me foi possível, superei a compulsão tão típica em mim em semanas similares.
* Agora só falta mesmo o toque profissional que só elas me podem e sabem dar…

Para quem perguntou se me peso todos os dias : -SIM! Acho que não me faz mal e controlo-me melhor. Mas claro que cada uma sabe o que é melhor para si! Só que a antipática da minha balança hoje disse-me que eu tinha mais 300 Gramas. Não gostei claro! Mas não se preocupem. Eu estou bem, isto já aconteceu mais vezes, e neste momento o que me importa é o sentimento de dever cumprido, e esse, neste momento ninguém me tira. 

O pequeno almoço e o lanche do meio da manhã foram exactamente iguais aos de ontem. O almoço foi um bife de frango grelhado regado com sumo de limão acompanhado de salada de alface e bocadinhos de abacaxi.
Ora digam lá se eu não estou a ir lindamente ?

Desejo-vos um excelente fim de semana, hoje não volto cá, vou dar e receber mimos daqueles que amo, mas para terminar deixo-vos uma frase para reflectirem no fim de semana - uma frase que ouvi já há imenso tempo,  na televisão, dita pela Teresa Guilherme com aquele seu ar despachado :

Só conheço uma maneira de fazer dieta, e é a coisa mais fácil do mundo: basta manter a boca fechada quando nos apetece abrir…! "

Foi pena esta frase não me ter “marcado” quando a ouvi! Mas agora penso repetidas vezes nela.

Fiquem bem, obrigada a todas !


PS: O dia hoje não é XXL é  apenas S! 

10 comentários:

  1. Opá opá :o) belo post que aqui colocas-te :o) fico contente, porque nota-se perfeitamente que te sentes bem, feliz :o) ainda bem :o) e fico contente pelo teu menino :o) deus está com ele :o) hoje também me mimei :o) sab tão bem :o) beijinho grande de bom fim de semana e namora muitoooooooooooooooooo :o)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ema :D Ainda bem que estás feliz e espero que estejas neste momento a partilhar a tua felicidade com aqueles que amas (com beijinhos e abraços e outras coisas) ;)

    Aposto que depois do cabeleireiro e da esteticista ficaste tão linda por fora como és por dentro ;)

    Pois é, eu adoro o deserto :) Quando fui à Jordânia senti-me em casa. Não consigo explicar, é como se tivesse vivido lá numa outra vida :) Estiveste onde no deserto do Sahara? :)

    Beijinhos grandes e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  3. Também já escutei essa frase no passado.
    Escutei, mas não OUVI.rsrsrs
    Hoje eu também vivo pensando nela.KKKKK
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rs, amei o "antipática da minha balança", rs. É verdade, às vezes ela é demasiadamente antipática! Aliás, todas nós deveríamos visitar com mais frequência cabeleireiros e esteticistas! Este presente, nos é muito merecido...

    ResponderEliminar
  5. dia S q engraçado !! sim sim boa frase !!!
    se achas q te controlas melhor a pesar tds dias, continua, cd uma sabe o melhor para sí, q nos ajuda a manter o foco!

    beijo

    ResponderEliminar
  6. hehehe...essa frase é fantástica. Espero que estejas a aproveitar bem o fim de semana e miminho do amor :)

    ResponderEliminar
  7. manter a boca fechada e sempre q nos oferecem comida andar da esquerda para a direita e vice versa com a cabeça eheh!

    ResponderEliminar
  8. Olá outra vez Ema :D

    Obrigada pelas tuas palavras ;) É um medo muito grande que todos temos, pensar se um dia vamos ser bons médicos ou não. Lembro-me perfeitamente do dia em que a Pizza me disse num comentário que eu parecia médica a falar e eu mostrei ao P. e fiquei todo o dia super contente a dizer para mim própria 'Joana tu pareces médica!' :D

    Como eu te percebo! Os meus pais metem-se em cada aventura que mais parecem duas! Desde aviões a hélices no meio da Papua (a única vez na vida em que eu pensei mesmo que morria) até hotéis de selva na Amazónia, enfim... Quando se olha para trás é engraçado ;)

    Nunca fui à Tunísia e tenho imensa curiosidade :) No Qatar o ano passado também apanhámos 50º, quer no ar quer na água :D Eu não me importei nada, dou-me super bem com o calor ;) O chato foi que era Ramadão, por isso não podíamos beber água em público...

    Beijinhos e tem uma óptima semana!

    ResponderEliminar
  9. Ema, que ar fesco de post :D
    adorei, espero que tenhas tido um óptimoo fds :)

    beijinhos

    ResponderEliminar