quarta-feira, 18 de abril de 2012

81,80

O peso ficou igual ao de ontem, mas a vontade de chegar onde quero é cada vez maior.

Hoje resolvi vestir umas calças que adorava (passado), mas que nos últimos tempos não passavam no rabo nem por nada. Fiquei super feliz porque agora estão largas, nem aproveitei o tempo delas estarem no ponto, porque tinha receio de as vestir e sentir aquela triste sensação que tanto nos desmoraliza, de que não serviam!

Amanhã vou ser ainda mais audaz e vou tentar um vestido há muito "esquecido", vamos ver como a coisa corre...

O tempo está mesmo adverso, para de manhã cedo sair de casa para a corrida/caminhada, parece que houve aqui uma troca de Março com o Abril...Mas eu estou do estilo: nada me detém!

Hoje já agarrei num saco de batatas com 10 Kgs, é verdadeiramente impressionante! Não hei-de eu sentir-me mais leve! Eu estou mais leve! Para onde foram 10 quilos?

Consigo circular pela casa e ver potes de vidro com amêndoas de todas as cores e variedades e serem-me totalmente indiferente. Grande conquista! Por vezes penso: vou comer só uma, sei que sou capaz! Mas desisto porque logo penso : Para quê? Nem me apetecem! 

Não sei, não percebo o que está diferente agora, só sei que as tentações estão de todo afastadas, acho que correr me está a fazer super bem, quer ao corpo quer ao espírito: - fico com um cansaço bom, fico com mais energia, fico determinada em levar o dia de forma correcta, fico com a sensação do dever cumprido, fico contente e feliz comigo própria!

E hoje a comida foi :

Pequeno almoço : Café com leite e uma fatia de pão multicereais com Planta Soja magra

Meio da manhã : Dois morangos grandes (mas não eram grande coisa...) e duas nozes

Almoço : Omelete com cougette e cogumelos frescos e salada de alface.

Lanche : Uma fatia de pão multicereais com fiambre de peru.

Jantar : Sopa de espinafres e uma laranja. Uma vez mais não comi segundo prato porque o que havia não me apetecia.

Mas depois da cozinha arrumada comi um iogurte!

Agora vou para a caminha, que hoje está fria, gelada, porque o meu querido marido está no estrangeiro, again. :-(

7 comentários:

  1. Bom dia!!! :)
    Nós nem damos por isso, mas às vezes quando vou às compras penso que se me custa trazer os sacos para casa por serem pesados, faço ideia o que o peso que tenho a mais me está a fazer! O mínimo que pesei nos últimos 10 anos foi 78kg e sentia-me tão bem... Tão leve! *Saudades
    Beijinhos grandes
    Muito obrigada por tudo!! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Emita!

    O exercício físico liberta uma hormona que nos trás uma sensação de bem estar. E é por isso que depois queremos voltar e voltar a fazer o mesmo e depois ficamos assim.. Foi isso que um professor lá do ginásio me explicou. Mas com termos mais técnicos.

    Olha para onde foram esses 10kg eu não sei, mas continuem desaparecidos e levem os amigos com eles.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. És um grande exemplo para nós, Ema, tens uma garra imensa! Só espero um dia chegar ao ponto de pegar em amêndoas e chocolates e não lhes tocar :)

    Beijinho e nunca desistas, com a tua força chegas onde quiseres! *

    ResponderEliminar
  4. Que força de vontade que tens Ema, que inspiração que és para nós.
    Também quero chegar a esse ponto em que os doces me vão ser indiferentes, devagarinho chego lá=)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá olá Ema :D

    Hoje já estou a Joana do costume ;) Ainda por cima ontem fiz uns queques maravilhosos e saudáveis (que daqui a nada estão no blog) por isso ando toda contente :P Já quase não tenho sintomas e os que tenho são fáceis de lidar, enfim, já gosto da vida novamente :D

    Eu revejo-me completamente naquilo por que estás a passar. Quando eu fiz dieta pensava tal e qual como tu, e consegui atingir os meus objectivos ;) Agora está na altura de tu própria estabeleceres quais são os teus objectivos :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. A sensação de passar pelas coisas e de não sentirmos uma necessidade iminente de as meter na boca, é tão boa como experimentar as roupas que não nos serviam.
    10Kgs fazem muita diferença. Quando eu penso que andei com mais 40kg às costas só me pergunto como é que conseguia andar!?
    Beijos e continua com força.

    ResponderEliminar
  7. Olá Ema :)

    Sê muito bem vinda ao meu cantinho e espero que te sintas em casa ;)

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar