sexta-feira, 18 de maio de 2012

79,70

Hoje foi feriado municipal, mas nem dei por ele.
Trabalhei e bem, porque o dia rendeu imenso. São pequenas coisas curiosas, mas o facto de o telefone não estar sempre a tocar fez toda a diferença.

Não fui correr de manhã por causa das bolhas e porque também não tinha a minha amiga para a caminhada que se costuma seguir á minha corrida, porque para ela é feriado e pronto. É mesmo para tudo, e dormir até mais tarde costuma fazer parte dos feriados. Pensando nela, sinto muitas vezes saudades do tempo em que fui professora, gostava imenso de dar aulas e sem duvida os professores tem muito mais disponibilidade que qualquer outra pessoa embora trabalhem imenso também.

O meu peso anda estagnado de todo, é graminha acima, graminha abaixo e a este passo assim nunca mais lá chego. Mas tenho feito tudo direitinho porque me parece que já é um habito- um bom habito por sinal.

Saí mais tarde de casa e levantei-me também substancialmente mais tarde portanto só tomei o pequeno almoço e a meio da manhã não comi nada.

Almoçei uns legumes salteados com um bife de peru grelhado ( continuo com uma imaginação fantástica para inovar...)

O jantar foi uma sopa de legumes e um ovo mexido. Adoro ovos estrelados, mas isso implica pão, portanto saíram mexidos, mas não é a mesma coisa! 
Mentalizei-me que tenho de ser disciplinada, que não posso quebrar as regras que criei para mim própria. Muitas vezes custa e penso : é só hoje! Mas no passado isso trouxe tantos fracassos sucessivos que agora não cedo nem a um simples ovo estrelado sem gordura adicional, para não comer um dedinho de pão. Acreditem que se assim não fosse não tinha perdido já 12 quilos!

Amanhã vou correr com os pensos para as bolhas que a Joana aconselhou e que por acaso até tenho em casa, e se não me doerem vou ver se deito umas boas gramas fora que esta semana isto precisa de um empurrão.

Até amanhã :-)


8 comentários:

  1. Gosto mesmo destes posts:))) São motivadores e refrescantes!!!

    Bolhas nos pés é horrível... uma pessoa fica mesmo debilitada, tenta com os pensos, ou em ultimo caso podes fazer como me ensinaram (custa um pouco) se as bolhas estiverem rebentadas coloca uma tira de adesivo em cima e deixa ficar até cair, se não estiverem tens que as rebentar antes com agulha esterilizada e depois colocar o adesivo... atenção que se o tirares antes da pele secar fazes pior... antigamente faziamos assim!! Outra forma eh fazeres como na tropa..coloca pensos higiénicos dentros dos ténis :S LOL

    ResponderEliminar
  2. Odeio ter bolhas nos pés! E de verão, se usar sapatos fechados, é limpinho! Existem uns pensos de gel da Compeed muito bons.
    O problema das excepções é esse mesmo! É só hoje, depois é só mais um dia, e mais um dia não faz mal e às tantas já não conseguimos parar.
    Da água... Ontem foram 2,5l!! Progressos :D
    (Obrigada!!)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Ai com pés feridos nem pensar!!
    Tenta curar as feridas (bolhas), primeiro!!

    Também adoro ovos estrelados. Quer dizer, eu adoro ovos de qq maneira e feitio, mas estrelados... e lá vem o pão para molhar!! É o pecado.
    Bjs, fica bem :)

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    O processo de emagrecimento é uma maratona e não uma corrida de 100m Ema ;) Podes acompanhar o ovo estrelado com meio pão, é considerada uma dose de hidratos de carbono tão normal como comeres duas colheres de sopa de arroz ou uma batata ;) Mas se não te sentes confortável com isso eu percebo :)

    Obrigada pelos teus comentários e pelos teus mails, a sério :D

    Gosto muito de ti! :D

    Beijinhos, boa Sexta-feira e bom fim-de-semana em família ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Eu também adoro ovos estrelados! Por falar nisso já não como há algum tempo... hummmmm

    Eu acho que é normal meia em meia volta empancar num peso... acho que é o corpo a habituar-se!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Podes fazer ovos escalfados, 3mins em água a ferver e fica óptimo, e comes com pouquinho pão :)
    Tens muita força!

    Beijinhos e continua assim, com hábitos excelentes!

    ResponderEliminar
  7. Hello!
    Não sabia que já tinhas sido professora!?
    Eu aplico a máxima do "é só hoje", mas para as coisas boas: "é só hoje que faço exercício", "é só hoje que sigo uma alimentação saudável", "é só hoje que vou mimar aqueles de quem gosto"...acaba por ser todos os dias :)
    Ema, houve semanas em que não perdi uma grama apesar de fazer tudo certinho e nem por isso desmotivei. Os resultados acabaram por aparecer.
    Eu consigo comer ovo estrelado (sem gordura adicionada) sem pão, mas sem dúvida, que sabe melhor assim :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso prefiro abrir exceções para não entrar em paranóia. Isso resulta para mim, mas se o que fazes resulta contigo é realmente o que interessa. Eu faço ovos estrelados sem gordura e deixo cozinhar mais a gema, assim sabe-me melhor, não sou fã de ovo mexido. Beijo

    ResponderEliminar