quinta-feira, 10 de maio de 2012

OBRIGADA

Só se eu tivesse uma pedra no lugar do coração é que não vinha dizer-vos que todos os vossos comentários foram muito encorajadores, e um MUITO OBRIGADA é demasiado pouco para vos agradecer.

Cada uma merecia um comentário personalizado porque cada uma de vocês é muito especial. Para com umas tenho uma divida por me terem ajudado, para outras tenho o dever de continuara a encorajar...

Lamento não ter tempo para o fazer, esse é um dos motivos porque me retiro um pouco, não consigo retribuir o carinho todo que recebo e isso faz-me sentir mal. Não lido bem com a situação de receber sem dar em troca e o meu tempo actualmente é muito pouco (sempre foi). Mas preciso reunir todos os bocadinhos de tempo para acompanhar o meu filho. 

Outro motivo foi de facto o maldito email que recebi, que me fez pensar: então eu já tenho tantos problemas, venho aqui ficar com mais? Mas foi um disparate o saldo é tão mais positivo que o apoio que me deram ajuda em muito a atenuar a minha dor.

Tenho feito também uma retrospectiva da minha vida e conclui que em algumas coisas podia ter agido de uma forma mais correcta, mais eficiente e quero começar a corrigir alguns erros, porque nunca é tarde para se melhorar.


E hoje já tenho noticias, porque ontem á tarde resolvi ir a Lisboa ter com o Neurologista  a que levei o meu filho e falar com ele .
Eu disse que ia fazer tudo e resolvi não esperar pelos resultados todos.
As notícias que tenho apesar de ainda não serem definitivas porque ainda falta o resultado de um exame, indicam que o problema dele não é Neurológico. Pode parecer estranho, mas fiquei  desanimada. Ser um problema neurológico significava que estava identificado e se podia partir para o tratamento. Voltei à estaca zero, sendo que o problema dele parece agravar-se a cada dia que passa, e eu voltei a não saber o que fazer.
Para agravar ainda mais a situação, acho que o problema dele está a ter um efeito muito mau, tipo "contagiante"  na minha menina...

Onde eu fui buscar coragem eu não sei, mas procurei bem cá dentro de mim e já estou forte como o aço, já arregacei as mangas e vou dar a volta ao mundo se for necessário para ter respostas, soluções, tratamentos. Só não há solução para a morte e eu hei-de encontrar uma saída! Afinal quem não tem problemas? E há quem tenha alguns piores que o meu, não que isso me sirva de consolo, mas se há pessoas que passam por tantas adversidades com um sorriso no rosto eu também tenho de ser capaz...

Eu estou a vencer uma luta contra o peso e vou juntar mais uma luta, que é trabalhar de uma forma diferente para estar mais tempo com os meus filhos e enfrentar as situações difíceis do dia a dia sem desesperar, e quem sabe uma maior disponibilidade e uma maior tranquilidade da minha parte não vão ajudar um pouco? Prejudicar não vai de certeza!

Eu tenho o enorme privilegio responsabilidade também de não depender de um horário e de ter o meu marido que me substitui em tudo e eu a ele, que posso quase trazer o escritório para minha casa se assim o entender, não é uma a situação que eu deseje, mas no imediato vou tentar fazer algum trabalho aqui em casa, não é nada difícil de concretizar.

Continuo a olhar por mim e a cuidar de mim porque essa sempre foi a minha forma de estar na vida e estou de cabeça erguida e cheia de força para seguir em frente. Sinto-me muito bem fisicamente, continuo com pouca vontade de comer o que parecendo que não, é muito positivo. Continuo nos 79,90- bem bom!

Obrigada por se preocuparem comigo, este é um universo fantástico em que não é preciso conhecer a cara para ajudar a alma e confortar o coração. 
Sempre procurei fazer isso com cada uma de vocês e sempre me retribuíram isso e o meu ultimo post foi bem revelador, foi em cada um dos vossos comentários que fui buscar força. E quando se tem força vence-se! 

Acreditem que nunca me passou pela cabeça abandonar o blog de vez, mas de momento preciso ter mais disponibilidade para ajudar quem afinal está pior que eu!

Vou voltar nem que seja uma vez por semana para vos dar noticias, fica prometido!


Muito obrigada pela energia positiva que me transmitiram, não necessitam de comentar eu sei, eu sinto, que estão comigo e eu vou estar sempre também com vocês. Beijinhos a todas.

13 comentários:

  1. Fico muito feliz ao ler este post, é assim mesmo Ema =) Muita força e nós, como já te disse, vamos estar sempre aqui à tua espera. Por isso um beijinhos enorme e fico à espera de mais noticias sobre o estado de saúde do teu menino. Tudo se vai compor =)

    ResponderEliminar
  2. Tu és o exemplo de uma grande mãe! Acho que já te disse isso... Sabes que sempre que precisares tens um universo de gente que te lê pronto para te dar forças...

    Boa sorte com o diagnóstico do teu menino e coragem..

    Beijo grande, volta sempre queiras e possas!

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo!! Tens que ter muita força e continuar!!! os filhos e a familia são o mais importante do mundo e as tuas palavras demonstram que és uma grande mãe, acima de tudo por conseguires compreender isso!!! Eu não conheço os teus problemas, mas sei que com essa preseverança irás certamente encontrar a tão desejada solução!! Se precisares de alguma coisa sabes que podes sempre contrar com, pelo menos estes ombros, para encostar a cabeça um pouco..e respirar!!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Adoro essa tua força! E sim, és um grande mãe :)
    Não faço a mínima ideia que é o problema do teu filhote, mas sei que não ter um diagnóstico certo custa muito. Espero sinceramente que ele fique bem, leve o tempo que levar (o mínimo espero!).
    Tens toda a razão em querer ter mais tempo, e claro que o blogue pode passar para segundo plano.
    Acredito que um dia vocês vão olhar para esta fase e penar nela como apenas uma pedra no vosso caminho. Que tudo fique bem e que sejam uma família muito muito feliz!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito feliz por ler o teu post e saber que vais tentar dar um ânimo mais positivo à tua vida.
    Não te sintas mal por não retribuir o nosso carinho...somos altruístas e damos sem esperar em troca, damos porque sabemos que as pessoas precisam e que por vezes é importante sentir uma força adicional.
    Não tenho dúvidas que és uma grande mãe, uma grande mulher e uma grande amiga, por isso calma porque tudo vai correr bem.
    Bjts e muita força

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida. Que bom que é ter noticias tuas :o) ontem disse-te que eras uma mulher coragem, e és mesmo... e compreendo perfeitamente o facto de teres de te afastar um pouco do blog. Tens uma familia para cuidar, mas nunca te esqueças, tb tens de pensar em ti... Mas faz o que disses-te, vai dando noticias sobre ti e sobre os teus filhotes, nem que seja mesmo apenas uma vez por semana...
    Um grando xi-coração e tudo de bom para ti :o)

    ResponderEliminar
  7. Eu sabia! Eu sabia que ias dar a volta por cima :)

    Tu habituaste-nos a uma Ema lutadora, a uma Ema guerreira!

    E dias não são dias! há dias em que estamos mais em baixo, e que sentimos que tudo nos vai fugir dos pés e das mãos.

    Mas tu não te deixas acomodar às situações e és mesmo assim!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Ema :D

    Peço imensa desculpa por ainda não ter respondido ao teu mail, estes últimos dias têm sido uma loucura! :S Mas daqui a nada já te respondo :)

    Não precisas de todo de agradecer, nós só retribuímos o apoio e o carinho que tu nos dás a nós :D E por favor, por favor não te vás embora Ema, fazes aqui tanta falta :(

    Percebo perfeitamente o teu desânimo em relação ao facto do teu filho não ter nenhum problema neurológico. Acredita que é bastante lógico: se fosse um problema neurológico o tratamento era mais fácil porque era algo físico. Assim, é mais complicado :( Mas vai tudo ficar bem, e eu não duvido disso :) Eventualmente, vai ficar tudo bem, e um dia vais olhar para trás e tudo isto não vai passar de uma situação passada e muito desagradável...

    Muitos beijinhos, e ainda bem que já estás novamente cheia de vontade de lutar :D Essa é a Ema que nós conhecemos e que amamos ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  9. Tu mereces muito, porque és uma querida, e és uma lutadora!!!!

    e tu vais superar, e quando essas incertezas acabarem tenho a certeza que vais agarrar no problema com pulso firme, e dar-lhe a volta!!!

    os teus filhos têm muita muita sorte!!!

    BEijinhos enormes com o coração Ema linda

    ResponderEliminar
  10. Depois dos teus comentários que me deixas anda tens de agradecer? Não Ema estou simplesmente a retribuir-te o carinho. Volta sempre que quiseres, estamos aqui. Beijo

    ResponderEliminar
  11. Uma promessa é uma promessa e eu sei que vais cumprir a tua sempre que for possível, mas sem dúvida que os teus filhos estão em primeiro lugar e sei que, enquanto não tiveres um resultado satisfatório do diagnóstico do teu filho, não vais descansar. Força para toda a tua família e cuida de ti :)
    Eu estou no sitio do costume e fico à tua espera demore 1 mês ou 1 ano!
    Beijos... porque tu mereces!!!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelo teu apoio Ema =D
    Espero que esteja tudo a correr bem com o teu filhote e que estejas mais tranquila. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ema, está tudo bem por ai? Espero que sim :)

    ResponderEliminar