terça-feira, 26 de junho de 2012

76,00 e o Iuky

Ontem à noite o cansaço e o sono apoderaram-se de mim de uma forma pouco normal e fui para a cama por volta da meia noite ou seja praticamente uma hora mais cedo que o habitual. Não sei se isto era já o prenuncio do que me ia acontecer hoje de manhã...

Pois esta manhã levantei-me absolutamente normal e fui direitinha à casa de banho e pesei-me como costumo fazer. Segui para a cozinha beber o meu habitual copo de água. A água caiu no meu estômago como se fosse uma pedra, e não é uma mera força de expressão: senti a água deslizar mesmo como se fosse mesmo uma pedra ou um qualquer volume. Fiquei de imediato mal disposta a transpirar imenso e com um mau estar que parecia que ia morrer...Nunca tive a sensação de ir desmaiar, que essa conheço eu bem...Não se tratava de tensão baixa disso tenho a certeza. 
Sentei-me um bocadinho na expectativa de melhorar, mas nada! Continuava a sentir-me muito mal e com algum frio, apesar de continuar a transpirar anormalmente. O meu marido chegou ao pé de mim, expliquei-lhe a situação e ele ajudou-me a voltar para a cama.
Pouco depois levou-me à cama uma canela de café com leite e a minha habitual metade de cacete com queijo. Como estava um pouco melhor comi e comecei a recuperar. Fui tomar banho e segui para o meu trabalho.

*Pergunto eu :- mas o que foi aquilo?

Não se passou nada de especial que me tivesse provocado qualquer tipo de ansiedade.

Dormi mais que o habitual. 

Ontem até tinha dado um bom avanço à minha papelada.

Não tinha nada a preocupar-me...

Não se tratou de nada psicológico, foi meramente físico e assim como veio, também se foi. Coisa estranha e para a qual não encontro explicação...

Agora estou totalmente normal mas receosa que a situação se repita...


Mas hoje parece ter existido uma espécie de virose que atingiu diversas meninas que por aqui andam, acho que não fui só eu... !

O meu almoço foi bacalhau assado (gosto imenso de lascar, e comer bacalhau alto assado), com grão e brócolos cozidos, terminei com 2 ameixas.

Fiz dois lanches: no primeiro bebi um chá e comi duas tostas fininhas, e no segundo comi  meio cacete de centeio simples e uma meia dúzia de cerejas.

O Jantar foi sopa de ontem e um iogurte.

*****


Hoje deixo-vos fotos do meu Iuky.
É o gato mais velho que temos - penso que é pai dos outros todos :-)
Não deixa que nenhum gato se meta com as gatas cá de casa. São todas dele! 
O pequeno Bart Simpson quando chegar á idade adulta vai ser corrido por este ditador. 
É isto que costuma acontecer com o gato que vos vou mostrar amanhã : o Pintas! 
O Pintas é igual ao pai, deve ter 2 ou 3 anos, é filho da Betty. Mas este pai desnaturado corre com ele no Inverso e só permite que ele por aqui permaneça no verão quando as suas necessidades sexuais são mais reduzidas...


Até a mesa onde nós costumamos comer os nossos churrascos ele considera sua!

Qualquer dia faço um assado de gato no espeto! :-)

 Beijinhos






6 comentários:

  1. Olá Ema :)

    Realmente, que situação estranha! Talvez tenhas tido uma paragem de digestão. A mim nunca me tinha acontecido, mas andei uma fase em que só num mês tive 3! E tinha realmente esses sintomas que referiste, e tal como vinha passava e ficava bem. Espero que já estejas boa :)

    E ainda bem que já está tudo mais calmo no trabalho! ;)

    Beijinhos :D

    Estou a contar os dias :D

    ResponderEliminar
  2. Isso aconteceu-me mais do que uma vez quando bebia água fria em jejum (nem precisava de ser fresca, só fria mesmo e sentia-me assim). Uma das coisas que me aconselharam era beber água em jejum sim, mas morna e realmente acho que faz toda a diferença, parece muito mais leve. Porquê não sei, mas lá que resulta, resulta.
    Em relação ao iogurte, tenho a dizer-te que quis provar que não é preciso abdicar de tudo para termos sabor e doces na nossa vida. Um iogurte leva mesmo só uma colher de sobremesa de lemon curd e isso não deve ser uma bomba calórica. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Realmente é uma situação um pouco estranha, a mim nunca me aconteceu tal coisa. Mas o que interessa é que da mesma maneira que veio, já se foi embora e agora já estás bem.
    Beijinhos vizinha =)

    ResponderEliminar
  4. Que coisa estranha, mas o que importa é que já estas bem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Ema!! :)
    Que coisa esquisita! Há coisas no nosso corpo que não dá para entender... Se já estás bem é o que importa.
    É! Por aqui as coisas andam um bocado complicadas, mas acredito que com o tempo tudo melhora. Foi demasiado tempo parada... E, claro, demasiado peso em cima!
    Tenho adorado as fotos dos teus bichanos. Estou aqui desejosa que o meu venha para casa. A actual dona disse que uma irmã já come comida sólida, por isso já deve estar quase :D
    Beijinhos grandes
    (Muito obrigada por tudo)

    ResponderEliminar
  6. Ema,
    Parece que é um mal geral que atingiu a blogosfera, mas eu já estou melhor. E tu?
    Sim, foi uma situação estranha mas ás vezes o nosso corpo dá sinal antes de nós percebermos o que realmente se passa. Espero que não seja nada de especial...
    Beijos

    ResponderEliminar