segunda-feira, 11 de junho de 2012

76,90

Não podia ter começado melhor o meu dia : 76,90 para mim é fantástico e fiquei eufórica.




Estes já lá vão,  a partir de hoje deixo de carregar diariamente, o equivalente a 3 garrafões de 5 litros de água!

Tomei o pequeno almoço e lancei-me na minha corrida + caminhada, com mais força que nunca. Qualquer dia vou-me inscrever também numa corrida (nem que seja para ficar em último lugar).

Já estava determinada em levar esta semana a sério porque a semana que passou não correu lá muito bem. A verdade é que terminei com mais gramas que na semana anterior! Mas depois de ver este resultado ainda fiquei com mais vontade de investir no meu bem estar.

Almocei Bolonhesa feita com carne de peru picada (conforme sugere a Joana ) com uma colher de sopa de esparguete e uma enorme salada de alface e cenoura ralada. Comi também uma meia dúzia de cerejas.

O Jantar foi um aveludado creme de legumes, que graças à beringela parece mesmo veludo, e um iogurte de frutos silvestres com uma noz picadinha.


*****
A propósito de um comentário,  que admito ter sido de  mau gosto, que eu fiz no Blog Corre como uma menina , em que referi que os caranguejos eram bons cozidos, isto porque me lembro de várias vezes ter ficado com dedos "entalados" nas pinças de alguns...Ela acabou por me descrever como "alguém sem piedade... : cruel", embora tenha sido na brincadeira, confesso que me deixou perturbada porque eu gosto imenso de animais.

Eu vivo numa zona de campo a menos de 3 Kms do centro da sede Concelho. Tenho um terreno enorme com um jardim em frente da casa e um terreno vedado nas traseiras. Aí tenho animais de quinta que nenhum de nós de casa trata, porque temos uma pessoa que o faz por nós. Eu nem lá vou porque se conhecer os animais depois não sou capaz de os cozinhar... Mesmo quando me dizem para ir ver um cordeirinho que nasceu muito bonito, eu não vou, se uma pata tem 15 patinhos a andar atrás dela eu também não vou ver...Não que não goste, bem pelo contrario, mas depois fico muito triste com o destino deles. 
Convivo de muito perto com 3 cães, mas já foram 4, com 5 gatos, mas já foram 9, com 1 tartaruga de água, mas já foram 2, com 1 tartaruga terrestre e com periquitos...Tenho um galo de estimação que não autorizo que o matem porque adoro ouvi-lo cantar de manhã, e um ganso também de estimação, que criou uma relação afectiva com um dos meus cães que cada passo que o cão dá, ele dá também e come da ração do cão, em vez de comer comida de ganso....!

E agora vou deixando a pouco e pouco, fotos dos meus animais para vocês verem que eu gosto imenso deles.








Boa semana para todas!






15 comentários:

  1. Olá querida Ema :D

    Antes de mais parabéns pelo peso ;) Estás quase lá ;)

    O comentário foi mesmo na brincadeira, e tenho a certeza que a Corre como uma menina não quis dizer que não tinhas piedade para com os animais ;)

    A mim faz-me alguma confusão comer vaca por exemplo, porque adoro vacas e são o meu animal preferido. Já comer peixe não me faz grande impressão, nem comer galinha. Mas desde que tivemos a Luci nunca mais consegui comer coelho. Enfim, às vezes os animais dizem-nos mais do que algumas pessoas ;) Lá porque os caranguejos não sejam um desses animais não te sintas culpada ;) Eu farto-me de matar melgas e não me sinto culpada com isso (até porque faço reacções enooooormes às picadas de melga) ;)

    Muitos beijinhos e espero que a semana continue a correr pelo melhor ;)

    ResponderEliminar
  2. Ema,
    que pesinho lindoooo!!!
    Parabéns!
    Beijão

    ResponderEliminar
  3. parabéns ! continua !
    e claro quem conhece a menina foi sem dúvida na brincadeira, eu mesma faço comentários por vezes menos próprios em tom de brincadeira e corro o mesmo risco que ela correu.
    e pela bixarada , adoras mesmo animais :P me too!

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns Ema linda :D
    és grande :D
    15 já lá vãoooo, para nunca mais voltaaaaar :D

    Olha... esse teu post não veio nem de propósito.........
    hoje comprei coelho..............
    já nao comprava coelho à muito tempo, mas a Sonia Santos deu-me vontade de voltar a tentar. O meu avô caçava muitos coelhos, e eu adorava coelho, mas só o via no tacho, depois de os ver inteiros no supermercado nunca os consegui comprar (já nao devo comer coelho prai á 10 anos, ou mais...
    Tenho um duplo sentimento pelo coelho.
    Por um lado lembra-me a alegria do meu avô (que infelizmente já não está cá, que é uma coisa que ainda não consegui interiorizar mt bem...) que trazia o coelho para toda a gente, e ele ficava radiante por todos comermos aquele coelho (os coelhos bravos não têm nada a ver com os coelhos mansos), por outro, vê-los inteiros no supermercado faz-me confusão... então comprei só bocados. :P

    E com toda a certeza que ela estava a brincar :D assim como tu estavas!
    e acho que quem leu entendeu isso :)

    Beijinhos grandes minha linda.
    até amanhã *****

    A minha avó tb tinha uma cabra que era maluca. lol saltava para cima das pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Ola ola! Muitos parabens! É uma grande vitoria! Fico muito contente por ti :) E que bela comparação com os garrafões de agua, esta muito bem visto, não podia ser mais verdade e incrivel, fiquei a pensar nisso lol! Bjks

    ResponderEliminar
  6. Festa Festa Festa, Parabéns a você, parabéns a você =D
    Ema muitos parabéns mesmo, tens sido uma lutadora neste caminho e mesmo com algumas adversidades na tua vida pelo meio, não te deixas ir abaixo.
    Continua, já falta pouco =D
    Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pelo pesa Ema...
    Ai estou a imaginar a minha filha num sitio desses com tantos animais.
    Delirava!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Estou muito feliz por ti Ema͵ parabens! Eu tambem tive um coelho de estimaçao e nunca mais fui capaz de comer coelho por isso percebo-te completamente. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá Ema!
    Estás de parabéns, conseguiste algo bem dificil, mas tu mereces. Estou mm contente :)
    Andei a ler posts teus antigos e li aquele em falas de adopção e da tua paixão por Moçambique. Deixo-te uma sugestão, http://beijo-de-mulata.blogspot.pt/ é o blog de uma médica que tem feito voluntariado lá. As suas histórias deliciam qualquer um.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ema, fica aqui publicamente escrito que a intenção não era a de ofender ninguém, sobretudo por causa de uma coisa destas! Mas peço desculpa se te magoei, não era essa a minha intenção! Não ligues às minhas cromices!

    Acho que deves mesmo inscrever-te numa corrida! ;) Não ficas em último, não te preocupes. E mesmo que fiques, não é vergonha nenhuma. Como uma frase que uma vez postei no meu blogue: "Não interessa se vais devagar, já ultrapassaste toda a gente sentada no sofá"! Melhor ainda, vamos juntas! Que dizes?

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te respondi ao email. Eu sei que foi sem intenção, mas senti necessidade de me justificar, apenas isso. Claro que não me magoaste absolutamente nada e espero também não te ter magoado a ti.

      Essa da corrida...era a brincar, porque mesmo a sério ficava em ultimo.

      Beijinhos e acabemos com a conversa do caranguejo!

      Eliminar
  11. Olá Emita!


    Muitos parabéns pelo tão bom resultado que tens vindo a ter :) És sem dúvida um exemplo a seguir.

    Eu também adoro animais, e se pudesse tinha assim tantos animais como tu. Mas o problema era depois... não os conseguia comer.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns pelo peso :)
    Já tens água para uns quantos dias hã?! eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Hello Ema!!!
    * 15 já se foram :)
    * Corrida - acho que fazes muito bem em ter a participação numa corridinha em mente. Esta motivação faz sempre bem!
    * Animais - Eu tenho bastante espaço em redor da minha casa, e dizem-me sempre porque é que não meto uma ovelha ou cabra para me comer as ervas. Eu respondo sempre que ter uma ovelha ou cabra de estimação não faz parte dos meus objectivos. O meu sogro e cunhado, ainda criam o porquinho e matam. Confesso que sou incapaz de ver o porco vivo e depois come-lo, por isso, nunca vou ao curral. Pode ser um bocado de hipocrisia, porque afinal de contas eu compro (além da me dão) e como carne! mas se tivesse de criar animais para comer, o mais certo era ser vegetariana :)
    Beijos....

    ResponderEliminar
  14. Muitos muitos parabéns :D

    Continua assim, é bom de ver :) Em relação à corrida, isto parece uma febre, mas também já pensei nisso eheh

    Em relação aos animaizinhos... Eu acho que não os podia ver e depois comê-los... Não sei :)é que eu adoroooo comer carne e peixe, por isso é estranho:)

    Beijinhos e, mais uma vez, parabéns *

    ResponderEliminar