domingo, 29 de janeiro de 2012

Fim de semana

A minha mãe é engraçada (ás vezes)!
Vivo a mais de 100 kms da minha mãe e se muitas vezes sinto a falta dela, por outro lado é bom que seja assim pois o facto de ser a sua única filha, faz com que ela  coloque a fasquia demasiado alta para mim e exige que eu seja a perfeição em pessoa. É extraordinariamente perfeccionista, como tal quer que eu esteja a altura dos seus ideais. Não nos vemos todas as semanas, só de 15 em 15 dias  e ás vezes até mais.  Nos últimos tempos o primeiro comentário que faz quando me vê é : “Estás mais gorda!!!”, logo assim que chego…Depois curiosamente á hora da refeição é vê-la insistir para que eu coma mais e mais. Curioso não é?
De qualquer forma prefiro estas directas aquelas formas muito polidas de nos chamarem gorda : “ Ah está mais fortezinha, não está?...”  - não gosto, detesto mesmo!
Também não vou tão longe com as directas, recordo o meu filho mais velho que o ano passado me disse que eu era a pessoa mais gorda que havia no hotel onde passamos ferias, isto depois de eu na brincadeira comentar com o meu marido que me sentia muito bem porque havia lá um grupo de jovens Inglesas gordíssimas, só que o meu rapaz disse. “ Pois são mais gordas, mas são raparigas inglesas…” Acho que aquelas não contavam …!
Isto tudo para dizer que o fim de semana não foi meu aliado em matéria de alimentação, também não me pesei, amanhã logo se vê.  Uma semana cheia de perseverança para nós!