sexta-feira, 16 de março de 2012

86,50

E hoje finalmente é sexta feira! Ufa!
A minha filha costuma cantar ” – Hoje é sexta-feira dia da alegria, amanhã não há escola nem no outro dia…!”

O amor da minha vida ainda está a 3000 Kms de distância, mas já está dentro do avião e daqui por umas 5 horas vai estar em casa! Mesmo sendo o skype uma maravilhosa invenção da humanidade, ainda nada conseguiu substituir os beijinhos, os abraços e outras coisas sobre as quais não me vou alongar…
Por isso vou-me despedir aqui dos meus colegas e vou mimar-me na cabeleireira e esteticista, na expectativa delas transformarem este corpo pouco esbelto (…mas é uma questão de tempo…) numa mulher mais gira!

* Isto porque eu mereço!
* Porque todos os dias faço por merecer o que a vida me tem dado de bom!
* Porque esta semana fui mãe e pai, fui empregada e patrão (papel bem difícil de encarnar para mim) -  nada a que eu não esteja habituada mas obriga-me a desdobrar em várias e chego exausta ao fim de cada dia.
* Porque o meu menino, ao contrario do que eu muito temia, conseguiu ser um homenzinho e aguentou-se física e psicologicamente muito bem,
* Porque eu cuidei de mim o melhor que me foi possível, superei a compulsão tão típica em mim em semanas similares.
* Agora só falta mesmo o toque profissional que só elas me podem e sabem dar…

Para quem perguntou se me peso todos os dias : -SIM! Acho que não me faz mal e controlo-me melhor. Mas claro que cada uma sabe o que é melhor para si! Só que a antipática da minha balança hoje disse-me que eu tinha mais 300 Gramas. Não gostei claro! Mas não se preocupem. Eu estou bem, isto já aconteceu mais vezes, e neste momento o que me importa é o sentimento de dever cumprido, e esse, neste momento ninguém me tira. 

O pequeno almoço e o lanche do meio da manhã foram exactamente iguais aos de ontem. O almoço foi um bife de frango grelhado regado com sumo de limão acompanhado de salada de alface e bocadinhos de abacaxi.
Ora digam lá se eu não estou a ir lindamente ?

Desejo-vos um excelente fim de semana, hoje não volto cá, vou dar e receber mimos daqueles que amo, mas para terminar deixo-vos uma frase para reflectirem no fim de semana - uma frase que ouvi já há imenso tempo,  na televisão, dita pela Teresa Guilherme com aquele seu ar despachado :

Só conheço uma maneira de fazer dieta, e é a coisa mais fácil do mundo: basta manter a boca fechada quando nos apetece abrir…! "

Foi pena esta frase não me ter “marcado” quando a ouvi! Mas agora penso repetidas vezes nela.

Fiquem bem, obrigada a todas !


PS: O dia hoje não é XXL é  apenas S! 

86,20

Hoje tinha decidido escrever sobre uma frase que me tem sempre acompanhado, mas vou deixar isso para outra oportunidade.

No Post de ontem apercebi-me de uma certa inquietação da vossa parte e o que quero transmitir hoje espero que tranquilize umas e motive outras.

Esta semana para mim não tem sido fácil! Mas eu não quero ser lamechas e não me quero queixar - o facto do meu marido estar fora implica:
-Ter saudades dele - sinto a falta dele a cada minuto. Estou já muito habituada a que isto aconteça, também vou algumas vezes com ele, mas é difícil deixar os miúdos e nesta fase era de todo impensável dada a situação do meu filho . Há outras vezes em que alguém tem mesmo de ficar na empresa e acabo também por ser eu.
-Mas repito esta é uma situação muito habitual, mas é ao mesmo tempo muito desgastante porque não tenho ninguém com quem repartir determinadas tarefas. Não tenho não, eu até tenho, mas não quero estar a incomodar ninguém com coisitas que parecem insignificantes, mas sendo muitas acabam por pesar. É que eu tenho três filhos!
Os meus colegas na empresa são todos impecáveis, muito prestáveis e não tenho razão de queixa de nenhum, mas o que é um facto é que basta haver uma situação um bocadinho diferente e eles vem-me logo perguntar como devem fazer, mesmo que sejam assuntos que sejam muito mais do âmbito deles do que do meu. Paralelamente o meu marido estando fora há coisas que passam inevitavelmente por mim. Eu tenho o meu trabalho, acabo por me  desconcentrar e os dias parecem não ter fim, fico até mais tarde e chego a casa e só me apetece descansar, mas estão cá três carinhas a pedir mimos, carinho, atenção, explicações, etc …

Agora olhando para trás, sei que foram semanas como esta que me fizeram engordar.
Na realidade o que tenho sentido toda a semana não tem sido fome, é sim uma tremenda compulsão alimentar porque em semanas semelhantes teria enchido a gaveta da secretaria de chocolates, e bolachas e teria comprado outros tantos cá para casa e teria comido uns atrás dos outros, 100% confiante que na próxima semana estaria tudo estabilizado e começaria a fazer dieta. Porque em semanas semelhantes, sabia que eram difíceis, e achava que por isso merecia comer aquilo que me dava prazer, mas o que eu merecia realmente, era ter levado uns abanões para ver se despertava para a realidade!
E na semana que depois se seguia adiava a minha dieta porque pensava: esta não posso começar tenho de primeiro desabituar o meu organismo dos doces, e na próxima sim começo...e a minha vida era um eterno adiar ! Era assim como quando o despertador toca e temos tanto sono que ficamos só mais um minutinho, mas afinal passa meia hora e quando acordamos já deviamos estar de pé há muito..!.
E isto que estou aqui a escrever acreditem, exige uma enorme coragem da minha parte porque eu não contava a ninguém que era assim...como poderia contar se eu própria o fazia quase (totalmente) inconscientemente? E como já referi, o meu marido lê o meu blog, a minha amiga de caminhadas também, e ainda a minha melhor amiga de infância. Com vocês que estão aí desse lado é fácil desabafar, mas estes eu olho-os nos olhos, percebem?

E não sendo de todo uma semana fácil, eu tenho lutado como só quem passa por estas compulsões sabe o que custa não ceder, e ainda não cedi! Não se preocupem, a semana está a chegar ao fim, eu estou bem, e estou muito orgulhosa de mim !

Hoje senti-me melhor no aspecto da compulsão, quase não a senti, mas de manhã corri com pouca motivação e portanto andei mais do que corri e quase nem transpirei e depois com a caminhada também não.

O peso manteve-se igual, não sobe nem desce (três dias seguidos), mas como já referi hoje o dia foi mais fácil, não senti aquele apetite desesperante.

Pequeno almoço : Meio cacete de centeio com queijo a vaca que ri.
Meio da manhã : 4 uvas das tais, e uma tosta
Almoço : creme de legumes, omelete com courgete, alho francês, e cogumelos, acompanhada com salada de alface.
Lanche . uma laranja e meio cacete de centeio com fiambre de peru.
Jantar : Sopa de legumes igual há de ontem com pedacinhos inteiros e um activia sabores.

Agora estou a beber um chá e vou dormir, o dia voltou a ser XXL.

Eu imprimi varias folhas com uma frase quando comecei a dieta e colei em locais estratégico- ou seja lugares onde costumava guardar as gulosices para atacar, que diz :

"Ninguém pode voltar atrás no tempo e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim". 

E acreditem esta frase salvou-me de varias situações esta semana!