sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Foi-se o 9 das dezenas...

Pois é, até eu estou incrédula, a minha balança é novinha, não deve ter avaria, talvez precise de pilhas já que por aqui trabalha todos o dias...Mas claro que  não é nada disso! Mas ela hoje brindou-me com 89,40Kgs! Eu nunca, mas nunca mais, quero ver o 9 no lugar das dezenas, é um compromisso comigo e com o mundo.

Os dias no Algarve fizeram-me bem, vim ainda com mais disposição. Deixei a manteiga ( agora até tenho vergonha de abordar esta questão), e os frutos secos que pensava eu comia moderadamente.
Como menos, confesso que ao almoço e ao jantar em situações normais comeria mais, mas depois de me levantar da mesa já nem me lembro da comida. Os lanches intermédios passaram a ser uma fruta e uma tosta e o jantar mantém-se a sopa e um iogurte.

O almoço de hoje foi frango assado- Comi apenas um bocado do peito, ao qual retirei a pele e cortei em duas fatias. Acompanhei com uma salada e comi uma batata doce assada pequenina, só pesava 100grs, podia não ter comido, mas achei que merecia.

E assim vou continuar, espero, ou melhor, eu acredito que não me vou desviar deste caminho, embora a próxima semana seja seguramente muito difícil para mim : hoje tive a confirmação que o meu filho vai efectivamente operado dia 28. Vai ser internado na próxima segunda feira e eu que me conheço sei que vou sofrer horrores. O pós operatório é muito complexo, fomos avisados que as primeiras 24/48 horas pelo menos vão ser muito sofridos, mas depois há ainda todo um longo período de recuperação, já que envolve, e para simplificar, desgastar um osso, cortar dois e aplicar platinas em outros dois. Faço-me o mais forte possível ao pé dele e por incrível que pareça é ele que me diz: Não te preocupes mãe vai correr tudo bem!

É nisto que eu quero acreditar.