quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

90,80

Hoje levantei-me bastante cedo e fiz uma caminhada de 40 minutos, com uma amiga, estava um frio...brrrr, mas soube-me bem...

Mas o dia de hoje foi marcado pela fome!
Fome mesmo, nem sequer foi compulsão por determinadas coisas, era mesmo fome ! Para não começar a comer o que não devia, acabei por comer mais do que queria ás refeições.
Almocei salmão grelhado, um pouco de grão cozido, uma batata e couve flor também cozida. Comi ainda uma laranja.
No escritório a fome voltou e lembrei-me que tinha lá uns amendoins, e....comi-os todos, nem me lembrei que não queria, não devia fazê-lo, fiquei furiosa. Aí lembrei-me que o meu costume era : se errei, então perdido por 1 perdido por 100, e iria comer mais. Só que consegui ser mais forte e fiquei-me por aí...eram umas 16 e trinta....
Comi um iogurte e um pãozinho com queijo ao lanche, deviam ser umas 18 e trinta,  mas teria comido mais...mas controlei-me.
Tive bastante trabalho hoje e só jantei quase ás 22 horas. Cheia de fome, comi uma sopa de agrião, uma fatia de carne estufada sem molho nenhum, mas tive de comer uma meia dúzia de batatas fritas. Depois fiquei possuída!

A balança cedeu 100 gramas, mas acho que amanhã se vai vingar...Há dias assim, que não são inspiração para ninguém e nem deviam ficar registados no blog!






Cha de Folha de oliveira


Já tinha ouvido falar do chá de folha de oliveira e tinha decidido começar a tomar regularmente, entretanto encontrei este artigo em : www.dicasdenutriçao.com, que podem desde já ler : 

Muitas plantas, especialmente as ervas, podem ser preparadas em forma de chás que são chamadas também de infusão. Como a maioria não contém cafeína, eles são uma boa alternativa para as pessoas que preferem evitar essa substância.
É uma bebida estimulante praticamente sem calorias, contém bioflavonóides que podem reduzir o risco de câncer, doenças do coração e derrame cerebral. Também possui um efeito diurético, benéfico principalmente para as pessoas hipertensas.

A Folha de Oliveira é exemplo de fitoterápico bastante usado hoje em dia, utilizada bastante em chás com o objetivo principal de ajudar no emagrecimento, também é utilizada no tratamento para constipações, gripes e infecções, além de beneficiar o coração. Estudo tem demonstrado que ocorre uma significativa redução das lipoproteínas de baixa densidade ou mau colesterol, com o consumo diário deste chá além de também de auxiliar na diminuição da pressão arterial e no aumento do fluxo sanguíneo, provocando o relaxamento das artérias. Contém propriedades antioxidantes que ajudam a proteger o corpo da ação dos radicais livres.

A oliveira, como é chamada a árvore cujo fruto é a azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate ao excesso de peso e as gorduras localizadas. Considerado potencialmente mais poderoso que o chá verde, as folhas da oliveira possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, minerais importantes para a manutenção da saúde e para a aceleração do metabolismo com a principal função de eliminar gorduras, especialmente as localizadas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras deste chá diariamente, a pessoa consegue, num prazo relativamente curto, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos, dependendo do metabolismo de cada pessoa.
Nunca esquecendo que este hábito deve ser aliado a uma alimentação saudável com acompanhamento do(a) Nutricionista e a prática regular de atividade física. Ou seja, o consumo do chá de oliveira é uma arma a mais no combate dos indesejáveis quilos extras.

Importante: lactantes e gestantes não devem consumir esta infusão. As plantas medicinais devem ser prescritas por médicos ou nutricionistas.

Como preparar:

* Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, acrescente 1 colher de sopa de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.
* Procure ingerir naturalmente, sem uso de açúcar ou adoçante, assim seus benefícios serão preservados.
* Evite guardar, pois as propriedades se perdem com a ação da luz, ar e temperatura. Consuma na hora em que for preparado.