Tenho andado com imenso trabalho e penso que pela primeira vez na vida, aceito pacificamente passar o mês de Agosto com muito trabalho.
A crise aos poucos vai-nos fazendo mudar a nossa forma de pensar, e quanto a mim isso é muito bom. Quem viaja um pouco pela Europa sabia que a crise que se instalou no nosso país era inevitável.
A maioria dos Portugueses vivia acima das suas possibilidades, a produtividade era e continua baixa e os últimos governos apostaram mal (muito) no estado social.
Eu por formação e pela profissão sabia que ia chegar o dia em que tudo teria de mudar e estava preparada para isso, mas mesmo assim "refilava" sempre em Agosto quando o sector em que trabalho tem mais encomendas.
Este ano estou cansada, mas contente! Penso que estamos a conseguir salvar o ano que tem sido péssimo, isso significa estabilidade financeira para a empresa, para a minha família e para outras famílias que dependem do salário que levam de lá.
Neste momento estou mais contente por ter tido muito trabalho do que se estivesse de Férias. Nunca pensei dizer isto, mas é a realidade.
Mas a maioria das encomendas já foram expedidas e dia 26 atravessamos o Atlântico para uns dias de merecidas (acho eu..) férias.
Quanto ao meu peso sinceramente não tenho tido tempo para agendar refeições, e a pessoa que trabalha em minha casa em Agosto tira férias, portanto vai-se comendo refeições rápidas e por vezes pouco cuidadas. Por isso, ou não, continuo sem perder peso.
Diariamente o meu peso tem oscilado entre os 72 e os 71,50 Kgs.
Continua a actividade social também muito activa, amanhã por exemplo vai haver churrasco aqui no jardim para um montão de bons amigos e filhotes, vai ser com certeza um dia muito bem passado.
No dia 15 estive nas bodas de prata de um vendedor da empresa, foi uma festa muito bonita, adorei!
Deixo-vos com uns pormenores das mesas :
A mesa principal
O Bolo da celebração
As cadeiras do casal
Um bom fim de semana.
Eminha,
ResponderEliminar*Eu como tu, também tive essa noção há muitos anos e infelizmente a previsão do inevitável confirmou-se. Acredito que as mentalidades têm de mudar e espero que seja um abre olhos. Em Agosto não me custa especialmente trabalhar. Prende-se mais com o facto do resto do mundo estar de férias. É claro que se a familia diz toda: "vamos para a praia..." e eu tenho de ir trabalhar, fico um bocadinho triste, mas passa logo! Temos de aproveitar o que há que a recompensa chegará.
Como sabes, aqui as fábricas fecham em Agosto e a Benedita é a pasmaceira oficial durante este mês. Parece um deserto...
Ema, é assim que quero a minha vida: familia, trabalho, eventos sociais, alimentação - tudo a conviver em harmonia:) O teus dias têm sido assim!
Beijinhos grandes.
Eu acho que nunca trabalhei no mês de Agosto. A área textil onde trabalha o meu marido pára completamente, o ATL da Bibi fecha, então temos mesmo de tirar férias neste mês. Mas tenho ideia que trabalhar em Agosto deve ser espetacular, sem trânsito, nem stress.
ResponderEliminarQuanto ao peso, continuas a manter-te e isso é o que importa. Beijo
Deixa-me só comentar mais só o seguinte: concordo plenamente que o governo português andou a gastar sem poder, mas felizmente posso orgulhar-me de nunca ter gasto acima das minhas possibilidades! O governo havia de aprender muito comigo :) Beijo
ResponderEliminar