quinta-feira, 24 de maio de 2012

78,80

Continuo com a conferencia de contas correntes, que é uma coisa detestável! Mas hoje "arrumei" uma considerável quantidade, deixei para o fim as mais manhosas portanto amanhã volta a ser a "doer"!

Por falar em doer, a dor nas costas já praticamente passou, mas hoje voltei a não ir correr para ir bem cedo para o escritório, mas amanhã vou, porque preciso de desanuviar a cabeça e sem corrida o peso não anda nem desanda.

Hoje fiquei fula da vida : eu sou das pessoas mais ingénuas que existe à face da terra e nunca mais aprendo.
Eu detesto comer sozinha, dá-me uma profunda tristeza, não sei explicar porquê, mas sempre fui assim. Os meus filhos não almoçavam em casa e o meu marido ia almoçar com um vendedor da empresa- excelente profissional, mas uma pessoazinha detestável, até tenho vontade de vomitar quando o oiço falar...Então nem coloquei como hipótese almoçar com eles...

Tenho uma conhecida, que até considerava amiga, com quem me relaciono apenas profissionalmente, mas com quem tenho algumas coisas em comum : idade, idade dos filhos etc...Ela trabalha aqui na zona, mas vive a cerca de 20 kms portanto almoça sempre por aqui. Como tinha de falar com ela de manhã perguntei-lhe se não queria ir almoçar comigo ao que ela respondeu prontamente que sim. Combinamos a hora e passei pelo Banco onde ela trabalha para a apanhar. Como sou uma pessoa minimamente educada perguntei-lhe onde é que ela sugeria que fossemos almoçar, e não é que ela me sugere ir a uma pizzaria comer uma lasanha que lá é muito boa? Fiquei furiosa, mas não disse nada ainda pensando que lá podia optar por outra coisa, mas ela mal lá entramos pediu de imediato lasanha para as duas...passei o almoço a roer ossos e a engolir espinhas! 
Ela sabe que eu estou a fazer dieta, quando lhe contei já tinha menos 4 ou 5 kgs. Pergunta-me regularmente como está a correr a dieta, ainda esta manhã o fez, mas nunca ouvi da parte dela um comentário do género: Já se nota...! Faz a pergunta apenas porque sim, e hoje desafia-me a ir uma pizzaria comer lasanha! Ainda por cima  eu paguei, para sair de lá completamente furiosa...

Eu não sou grande apreciadora de lasanha, mas comia sem problema até começar  a fazer dieta. Mas achei uma falta de consideração por mim, aquilo que ela fez, sinceramente! Não é um almoço de lasanha que me vai derrotar, nem é isso que vai contribuir para eu engordar, mas de facto há pessoas um bocadinho perversas.

Desculpem o desabafo. Eu acho que todas as pessoas tem qualidades e tem defeitos, eu própria tenho inúmeros defeitos, mas nunca faria tal coisa a uma pessoa que me convidasse para almoçar, nem me sentia no direito de escolher o local, muito menos o que iríamos comer, ainda mais sabendo que essa pessoa estava a fazer dieta...! 
Pronto, mais não digo mas fica o apontamento exposto ao mundo para quem quiser ler! Sei que estou a ser mázinha, mas também uma pessoa não é de ferro...

Fiz dois lanches ligeiros e ao jantar comi apenas uma sopa de legumes ( couve, cenoura, courgete e alho francês) e uma activia de sabores. 

Sei que foi pouco, mas a lasanha do almoço não me há-de fazer mossa ao físico, apenas há mente porque isso não consigo evitar !






7 comentários:

  1. Olá Ema! :)

    Hoje escreveste cedo! ;)

    Em relação à questão do almoço: muito sinceramente eu acho mesmo que a tua amiga não fez por mal (mas eu também faço parte do grupo das ingénuas, por isso não sei se a minha opinião é assim tão válida) ;)

    Podem ter acontecido várias coisas: a tua amiga pode ter pensado que não te faria mal comer lasanha (e que até irias gostas porque ela disse que era realmente boa), ou a tua amiga pode nem considerar a lasanha uma refeição pouco saudável (dependendo de como é feita até pode ser saudável!). Enfim, no fundo acho que foi tudo um mal entendido, e que não deves deixar-te afectar por isso ;) Normalmente eu tenho muito tacto com essas coisas porque lá está, no meu grupo de amigos há uma pessoa vegetariana, uma pessoa com doença de Chron, uma pessoa alérgica ao ovo e outra pessoa mesmo esquisita (nada de cebola, pimento, tomate, picante, amêndoas, coco, nozes e uma infinidade de outras coisas) :P Para o nosso jantar cubano convidei uma rapariga do nosso grupo do estágio que é nova na turma e que nunca tinha vindo e perguntei-lhe logo 'Há alguma coisa que não comas? tens alguma alergia?' É claro que ela achou tudo aquilo bastante estranho, mas eu já estou habituada a pensar nessas questões ;) As outras pessoas não vêem mal nenhum nesse género de coisas ;) A sério, aposto que a tua amiga não fez por mal ;)

    Beijinhos e tem um óptimo dia amanhã :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ema =)
    Hoje o teu post, por razões diferentes, mas é muito parecido com o meu. Como diz a Joana, talvez ela não tenha feito por mal. Mas em relação ao que dizes é uma verdade, eu tambem tenho uma colega de faculdade que sabe que eu estou de dieta e eu já emagreci 4kg, o que no meu corpo se nota bastante, e ela até agora foi incapaz de me fazer um simples elogio. Enfim, mas prefiro que não o faça se não tem vontade disso. Mas que desmotiva, desmotiva, pelo menos a mim.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hello Ema!
    Eu penso que a Joana é capaz e ter razão. Se a tua conhcida não se preocupa muito com questões de alimentação, talvez tenha pensado "é só hoje!não vai fazer mal à Ema". Tenho milhentas pessoas que passam a vida a dizer-me esta frase que detesto!!! Se tivesse na tua posição, diria logo que não queria lasanha. Lá vai o tempo em que me calava e aceitava o que me impunham apesar de saber que não era o melhor para mim. Agora, perdi a vergonha toda neste campo.
    Conscientemente, nunca faria isso a alguém. Se me pedem sugestões, pode dar, mas detesto impor aquilo que eu gosto aos outros. Não é por eu adorar Kiwi que te vou fazer come-lo!(mas se calhar, até devia!!!hiiihhiii
    ** Hoje estive a fazer reconciliações bancárias de Abril 2011. Talvez amanhã chegue a Junho. Mas sabes que até gosto do "descobre onde está o erro"... (não devo de ser muito normal!!) Tenho um estendal de dossiers de 2011 sem fim à vista! e para o mês que vem são mapas recapitulativos! Oh yeah!! Tenho tantas contas manhosas, que se começasse a deixar tudo para o fim, a minha tarefa não tinha principio!
    (Uma das minhas responsabilidades é auxiliar o TOC da empresa).
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. E você pagou para esta "amiga"???
    Ninguém merece!
    Aff...
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Pois... Por aqui a ingenuidade às vezes também abunda!
    Se tivesse no teu lugar também comia e calava. Pode realmente não ter feito por mal, mas ao menos podia ter perguntado antes não?!
    Enfim... Pessoas! eheheh
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  6. Não sei se foi sem querer, há pessoas um bocado maldosas e invejosas. Para a próxima se convidas, escolhes. De certeza que não cais noutra. Agora deixa lá isso e faz as tuas corridinhas que esse número baixa já. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Só mesmo tu poderás, conhecendo a amiga como conheces, saber que a sugestão foi de facto maldosa, ou se, pelo contrário, nem lhe ocorreu.
    Talvez nem tenha pensado quando fez a sugestão, e até quisesse mesmo que provasses a lasanha para veres como era boa... Pensando, lá está, "um dia não são dias".

    Apesar de já não estar a querer emagrecer, gosto de fazer escolhas saudáveis para as refeições, mas tenho sempre amigos a desafiaram-me para "maus caminhos"! :) Sei que não é por mal e muitos sugerem-no na brincadeira, mas não insistem.

    Se calhar sou eu que quero sempre acreditar que as pessoas são boas... até prova brutal em contrário! Dá-lhe o benefício mas para a próxima já sabes: se convidas, escolhes tu o sítio! :)

    Não há-de ser a lasanha a deitar-te abaixo! Beijinhos**

    ResponderEliminar