terça-feira, 31 de janeiro de 2012

91,30

Não tenho grande dificuldade em fazer dieta, aborrece-me sim ter de confeccionar por vezes pratos diferentes para a restante família. Nunca gostei de molhos  nem de comidas gordas, sempre comi de forma equilibrada ás refeições principais. O mesmo já não se passa com o pequeno almoço e com o lanche. Aqui costumo pecar e de que maneira… Mas mesmo por vezes cometendo excessos isso nunca influenciou o meu peso até há algum tempo atrás em que comecei a comer compulsivamente chocolates, frutos secos e outras coisitas muito pouco light. Confesso que não consigo deixar de comer duas torradas com manteiga e uma chávena de café ao pequeno almoço, não consigo mesmo! Quanto ao lanche vou fazê-lo mais equilibrado, bebendo um chá e comendo um pãozinho com fiambre de peru ou queijo magro, vai ter de ser.
Hoje o almoço consistiu num bife de peru e salada de alface, seguido de uma laranja.
O jantar vai ser um generoso prato de sopa de legumes e uma fruta.
Não me tenho sentido tentada pelos chocolates, nem tenho pensado neles, o que é bom.
Hoje a balança foi simpática e marcou 91,30.
Um dia chego la! Não quero ter pressa nem estabelecer metas, quero passar um dia de cada vez de forma equilibrada.
Obrigada por estarem aí a lerem-me e a deixarem palavras de apoio e incentivo, obrigada ainda por já  fazerem parte da minha vida.

1º Selo

Recebi o meu 1º Selo, espero ser mesmo merecedora dele: Obrigada Salsinha!senhora-salsa.blogspot.com/






Fica para todas as meninas que vêem aqui ao blog, pois todas merecem, nomeadamente:

Dieta

Tenho resistido estoicamente a todas as tentações que se tem atravessado no meu caminho. Menos mal pois este era o meu objectivo inicial. O peso mantém-se, o que significa que tenho de partir para a dieta. Fazer dieta é um processo doloroso, demorado, extraordinariamente solitário mesmo contando com o apoio da família e dos amigos. Estou com receio, o meu excesso de peso é recente tem meia dúzia de anos, mas já fiz várias dietas, só que nunca tive o peso que tenho agora, em apenas 4 meses engordei 4 Kilos…Mas o que tem de ser tem muita força e vou começar, é impossível continuar a fugir de mim mesma,  escondida atrás de uma pessoa que não sou eu. Obrigada pelo apoio que me tem dado. Juntas vamos atingir os nossos objectivos : yes i can, yes we can!