quinta-feira, 27 de setembro de 2012

70,00

Tenho andado afastada e a ponderar abandonar o blog.

Não tem havido nada para acrescentar ( neste caso para diminuir), mas hoje tive a motivação que necessitava:
-A Balança mostrou um numero tão bonito que resolvi ir buscar a maquina e registar o momento :



A verdade é que atingi hoje a meta inicial que estabeleci em 26 de Janeiro : Perder 22 Kgs para chegar aos 70. Em oito meses consegui passar do sonho à realidade.

Nesse dia prometi a mim mesma que se esse dia chegasse - sim, aí eu ainda duvidava da minha capacidade de resistência - iria fazer uma revelação.

Para quem se relaciona comigo mais de "perto" sabe, mas nunca aqui o revelei. A minha revelação apenas tem como objectivo provar que toda a gente consegue com determinação, empenho, e que depende só de nós. 

Não é novidade para ninguém que com a idade o organismo vai respondendo cada vez mais lentamente, e eu comecei a minha caminhada com 49 anos mas já tenho 50. Sim eu tenho 50 anos! Em oito meses ganhei energia, alegria, sinto-me bem, sinto-me mais confiante, consegui voltar a correr como uma menina. Com os 22 quilos foram uns quantos anos e 50 só mesmo no BI. Tenho a minha família orgulhosa: a minha mãe, o meu marido, os meus filhos. E se durante imenso tempo ninguém reparava na diferença, agora não se passa um dia que não oiça comentários que por vezes até me deixam um constrangimento... bom.

Agora falta apenas aprimorar um pouco mais e a meta que se segue são os 67 para fazerem companhia ao 1,67 m que tenho. 

Todo este meu caminho foi sem ajuda especializada, mas com uma ajuda ainda melhor : vocês!
A todas o meu obrigada. 
Passei momentos extraordinariamente difíceis estes últimos meses e consegui.  A vida corre como tem de correr e não como nós desejamos, o passado foi assim, o presente é assim e o futuro não irá ser diferente. Temos de fazer em cada dia o melhor que sabemos e podemos por nós e por aqueles que amamos. Este é o meu lema de vida e foi este lema que me empurrou para a meta - a meta que hoje cortei!