sábado, 6 de outubro de 2012

Viver no campo

Sou uma mulher da cidade. Gosto de movimento, de ver pessoas, de ir a lojas de ter acesso a tudo com a facilidade que as cidades nos proporcionam. 

Vivo no campo há cerca de 17 anos e já algumas vezes me arrependi de ter um casa isolada, em que a vizinha da frente é a Serra d´aire e candeeiros.

No entanto vivo num campo já meio urbano porque a sede de concelho fica a uns escassos 2 Kms.

Apesar de adorar estar em Lisboa ou em Setúbal, que são as cidades da minha vida e onde tenho o privilegio de ter casa, há dias em que estar no campo me trazem uma alegria imensa e uma tranquilidade infinita. No fundo não me posso queixar, vivo num perfeito equilíbrio.

Tenho imensas árvores de fruto, cuidadosamente cuidadas por mãos calejadas do trabalho de uma vida nas lides campestres. A fruta aparece quase como por milagre na minha cozinha e muitas vezes nem me aproximo das árvores. 
Tenho na devida altura, maçãs, ameixas, pêras, cerejas, morangos, uvas, figos, dióspiros, nozes, amendoas, ginjas, romãs...  Como é tudo biológico há anos em que as colheitas são fracas. Este ano os figos foram poucos, pequeninos e os melros apoderam-se deles, não sobrou nada para nós. As uvas não foram muitas, mas foram extraordinariamente doces.
Eu adoro fruta e se não tenho perdido peso nos últimos tempos é porque tenho abusado da fruta saborosa do verão.

Hoje até resolvi ir colher fruta e:

Apanhei umas maravilhosas romãs.

Apanhei uns dióspiros bem madurinhos, mais doces que o melhor dos doces.


******


Como o dia estava tão bom resolvi ir dar banho ao Teddy com a minha filha. Ficou todo fofinho e cheiroso! 
Tivemos de o prender e deita-lo em cima de uma toalha porque ele queria ir rebolar-se na terra :-) 


O Garfield que vocês conheceram pequenino está um belo gatarrão. Começou por ser Garfield e depois pareceu-nos ser fêmea e passou a Mary Garfield durante uns meses...mas afinal é mesmo macho, e voltou ao nome inicial :-)


O Bart Simpson também cresceu imenso.

A Cleo resolveu estar sentada numa cadeira á sombra...

O Iuky, mais velhote, o pai de todos os outros (penso eu).

Por fim o meu preferido, o mais meigo de todos os felinos : O Pintas a brincar com a pata do Iuky.


Faltou subir todo o terreno e ir fotografar os "guardiões" das traseiras do terreno : O Bob e o Scott, fica para uma próxima "ida ao campo" hi hi hi...!


Longe do universo urbano também se pode ser tão feliz...Tenham um bom Domingo.