terça-feira, 31 de julho de 2012

A minha melhor amiga

A minha melhor amiga é a S.

Fomos amigas na infância, na adolescência e na idade adulta. SEMPRE!

Nunca a distancia quebrou o nosso elo de ligação. 

A S. sabe tudo de mim, conheceu todas as pessoas que passaram na minha vida. Com ela passei os melhores momentos da adolescência. Para além da escola e das brincadeiras, foi com ela que aprendi musica, foi com ela que cantei num grupo, foi com ela que passei maravilhosas férias. Ela sabe de mim aquilo que "nem ás paredes confesso".

Sempre teve inúmeros problemas de saúde. Entrou precocemente na menopausa aos 30 anos. Já com a certeza que estava a entrar na menopausa conseguiu ficar gravida do filho que adora. Teve para o efeito de recorrer a uma clínica em Barcelona.
Agora não me dizia nada mas eu sabia que não andava bem!

No passado dia 25 colocou esta imagem no meu facebook e eu tive a certeza que ela efectivamente não estava bem:




Agora sei que vai ser submetida a uma cirurgia de altíssimo risco. Para melhorar a qualidade de vida que se agravou muito nos últimos meses, vai arriscar a vida. 

Cheia de coragem, contou-me finalmente... e ainda me confortou...

E eu que nos últimos tempos me tenho sentido infeliz com os meus problemas, sinto que realmente sou uma felizarda. Mas sou também uma imbecil, uma mimada e uma fraca.

Que a minha querida S. ultrapasse o pior momento da sua vida, para podermos rir e chorar como sempre fizemos, muitos e muitos anos.