sexta-feira, 18 de maio de 2012

79,10

Hoje consegui correr! As minhas velhinhas sapatilhas não me molestaram as bolhas e fartei-me de correr.
Fiquei contente com este recuo do peso, continuo a pensar que fiz bem em ter comido o ovinho mexido em vez de estrelado e com pão...Fiquei mesmo eufórica com o meu peso hoje, na próxima semana o 78 aparece de certeza!

Por falar em ovos, alguém ouviu hoje a mixórdia de temáticas da Radio Comercial? Maravilhoso, divertidissimo! 

Este fim de semana vou para a cidade maravilhosa! Não, não vou para o Rio de Janeiro porque aqui em Portugal também há uma cidade maravilhosa: a que me viu nascer :Setubal!

A minha mãe amanhã faz anos! Ela já acha que faz muitos por isso não lhe apetece festejar.
A minha mãe sempre achou que o BI tinha mais anos que aqueles que o espírito dela aparenta...Mas a visita da familia vai fazê-la mudar de ideias e vai haver festa.  Eu gosto naturalmente muito da minha mãe, mas confesso que lamento um pouco (muito) não ter um relacionamento mais saudável com ela, e lamento ainda mais ter sido sempre assim...A minha mãe sempre me asfixiou, sempre exigiu muito de mim e sempre me limitou imenso na minha adolescência. Felizmente o meu pai foi o oposto...costuma mais ser o contrario... 
Amanhã vou entrar lá em casa e parece que não vive lá ninguém, vai estar tudo impecavelmente arrumado com arranjos de flores por todo o lado e até parece que nós vamos fazer estragos a qualquer momento...è assim, sempre foi assim, o meu filho do meio é assim também, é um "carma". Mas ele menos mal, ser arrumado e ter tudo no sitio só lhe fica bem, agora o exagero de saber que alguma coisa foi mudada uns cms deixa-me fula!

O meu almoço foi uma salada com  alface, tomate cherry, milho e atum natural, temperada apenas com oregãos e vinagre balsâmico.

O jantar foi apenas uma sopa e um iogurte activia, porque fiz dois lanches e um deles já bastante tarde.

Parece que finalmente começo a ter o meu trabalho em dia e mais organizado, mas esta semana foi a doer...

Desejo a todas um excelente fim de semana e poucos excessos. Eu vou fazer por isso, mesmo indo organizar uma festa!

Beijocas :-)








79,70

Hoje foi feriado municipal, mas nem dei por ele.
Trabalhei e bem, porque o dia rendeu imenso. São pequenas coisas curiosas, mas o facto de o telefone não estar sempre a tocar fez toda a diferença.

Não fui correr de manhã por causa das bolhas e porque também não tinha a minha amiga para a caminhada que se costuma seguir á minha corrida, porque para ela é feriado e pronto. É mesmo para tudo, e dormir até mais tarde costuma fazer parte dos feriados. Pensando nela, sinto muitas vezes saudades do tempo em que fui professora, gostava imenso de dar aulas e sem duvida os professores tem muito mais disponibilidade que qualquer outra pessoa embora trabalhem imenso também.

O meu peso anda estagnado de todo, é graminha acima, graminha abaixo e a este passo assim nunca mais lá chego. Mas tenho feito tudo direitinho porque me parece que já é um habito- um bom habito por sinal.

Saí mais tarde de casa e levantei-me também substancialmente mais tarde portanto só tomei o pequeno almoço e a meio da manhã não comi nada.

Almoçei uns legumes salteados com um bife de peru grelhado ( continuo com uma imaginação fantástica para inovar...)

O jantar foi uma sopa de legumes e um ovo mexido. Adoro ovos estrelados, mas isso implica pão, portanto saíram mexidos, mas não é a mesma coisa! 
Mentalizei-me que tenho de ser disciplinada, que não posso quebrar as regras que criei para mim própria. Muitas vezes custa e penso : é só hoje! Mas no passado isso trouxe tantos fracassos sucessivos que agora não cedo nem a um simples ovo estrelado sem gordura adicional, para não comer um dedinho de pão. Acreditem que se assim não fosse não tinha perdido já 12 quilos!

Amanhã vou correr com os pensos para as bolhas que a Joana aconselhou e que por acaso até tenho em casa, e se não me doerem vou ver se deito umas boas gramas fora que esta semana isto precisa de um empurrão.

Até amanhã :-)