terça-feira, 13 de março de 2012

86,20

Esta noite dormi super bem, toda a noite seguidinha, acordei bem disposta, bebi dois copos de agua, tomei o meu pequeno almoço do costume  e voltei á casa de banho deixar por lá mais alguns líquidos , para depois ir correr e fazer a minha caminhada o que agora representa mais de uma hora. Mas não é que, quando dei por mim andava a ver que sapato deveria calçar pois estava vestidinha para vir trabalhar, isto sem tomar banho nem nada…será que estou a ficar doida? Lá me despi e enfiei o fato de treino e fui á minha luta contra as banhas. Voltei a transpirar uma coisa incrível, a minha amiga voltou a rir  imenso quando me viu completamente estafada, mas tem mesmo de ser!

Hoje quando me pesei fiquei satisfeita claro 86,20 é sempre a diminuir. Mas estes dois dias tem sido muito difíceis tenho sempre uma fome que não passa. Eu não gosto de dizer fome porque isso passam os infelizes em Africa quando não comem dias seguidos…mas tenho uma vontade de comer que até tenho vontade de subir as paredes…Sinceramente por vezes sinto receio de voltar ao passado recente.

Ainda ninguem me disse que eu estava mais magra, sinceramente esperava ouvir isso este fim de semana em que tanta gente esteve em minha casa, mas não ouvi.
Os que me são mais próximos acho que já não levam a minha dieta muito a sério porque a minha historia de excesso de peso é muito recente, tem meia dúzia de anos e nessa meia dúzia de anos devo ter anunciado que ia fazer dieta umas 100 vezes. Algumas duraram só um dia, outras foram mais longe e tiram-me de cima 3, 4 ou 5 Kgs, uma chegou mesmo a tirar-me 10, mas depois tudo voltava ao mesmo.
Também bem vistas as coisas é natural não se reparar muito porque eu nunca tinha pesado 92 Kgs…! No inicio de Novembro pesava cerca de 88 e até dia 26 de Janeiro engordei 4 quilos, mas como apanhou a época da roupa grossa, dos casacos compridos, etc… a coisa disfarçou e agora não estou assim tão diferente…

Mas ter um blog é muito bom para alem do objectivo que já mencionei noutro post descobri um que vou tentar descrever: Isto é como quando se anda na escola e se tiram apontamentos nas aulas,  e se fazem resumos do que depois estudamos, enfim é uma aprendizagem. Interiorizamos a matéria e ficamos a sabe-la!
E eu acredito que agora vai ser diferente, não quero, não posso e não vou voltar para trás!  

E dito isto, o pequeno almoço foi igual  ao dos dias anteriores.

A meio da manhã comi 3 uvas e uma tosta - estas uvas são originárias  do Chile, tem bom aspecto, são grandonas, mas tem  uma ausência quase total de sabor, mas eu acho pratico come-las e até me sabem bem a meio da manhã.

O almoço foi constituído por: brócolos, couve-flor e cenoura cozida, meia lata de atum natural e um ovo cozido. Tinha determinado não comer fruta depois do almoço e guardar para comer á tarde mas adoro abacaxi e comi uma fatia fininha, quase transparente que me soube maravilhosamente.

O lanche vai ser uma fatia de abacaxi, agora já com uma espessura decente e um pouco de pão como é normal.

O jantar volta a ser sopa e iogurte.

E amanhã é um novo dia e logo se vê! Muito do meu sucesso devo-o a vocês que me lêem, que me apoiam, me dão dicas, e tudo o que possa dizer é pouco para vos agradecer, mas fica uma vez mais o meu muito obrigado.  




86,50


Esta manhã quando a minha amiga chegou ao local onde costumamos iniciar a nossa caminhada matinal, estava eu encostada ao meu carro a transpirar por todos os poros, já tinha corrido meia hora e já tinha bebido metade de uma garrafa de litro e meio de agua…Foi a solução que encontrei para não a “obrigar” a correr comigo e para podermos ir falando, como costumava ser habitual. Só que não sei se vai resultar, caminhei toda transpirada e penso que isso não deve ser muito bom….O dia já nasce relativamente cedo mas confesso que é aborrecido correr sozinha, mas não vejo outra solução, as simples caminhadas só fazem umas cocegas ao peso, a corrida é bem mais eficiente.

Apesar do fim de semana não ter sido muito cuidado em termos de alimentação mesmo assim hoje a balança marcou 86,50 Kgs. Bem bom, para quem bebeu chá com bolinhos durante toda a tarde de Sábado e Domingo. Até uma mousse de chocolate, que é uma delicia, me ofereceram este fim de semana e eu comi porque não ia ser parvinha com quem me ofereceu com tanto carinho. Compensei jantando apenas um creme de legumes. Fiquei assim como que a meio, teria comido mais claro mas aguentei-me, já passou e é assim que tem de ser. 


Hoje o dia voltou a ser disciplinado e com o que transpirei de manhã amanhã espero ver resultados quando me pesar.

O pequeno almoço foi o habitual:




A meio da manhã comi 4 uvas e uma tosta de centeio.

O almoço foi um bife grelhado, uma meia dúzia de massinhas espirais e tomate ás rodelas. Mais uma vez me ficou a apetecer uma fruta, mas reservei-a para a tarde.

Só fiz um lanche que consistiu em meio cacete de centeio como o da foto com queijo fresco e uma laranja.

O jantar voltou a ser creme de legumes e um iogurte activia sabores.

Já bebi um chá e agora vou dormir porque como diz o meu pai : "hoje já é amanhã"!