sexta-feira, 9 de março de 2012

86,70


Em primeiro lugar quero agradecer a quem regularmente pergunta pelo meu filho e dizer que as melhoras dele não vão visíveis. Continua com as limitações inerentes á cirurgia e nota-se que começa a lidar mal com estas limitações pois está a ficar muito impaciente. O pior é que até dia 2 de Abril ainda vai correr muita agua debaixo da ponte e sinceramente eu própria começo a ter a mesma impaciência porque começo a esgotar as alternativas para o distrair …Mas não tem tido nenhuma das eventuais complicações de que fomos advertidos pelos médicos o que é bom sinal. Portanto pode-se dizer que a cada dia que passa está melhor.

Hoje voltei a fazer a minha caminhada/corrida que é cada vez mais corrida. Hoje corri sozinha, a minha amiga também tem a vida dela e nem sempre pode alinhar. Confesso que ontem até tive pena dela a correr comigo, ela não precisa nadinha de perder peso. O nosso costume era irmos andando e irmos conversando, ela quando está uns dias sem falar comigo diz que precisa de ir á psicóloga (que sou eu …). Agora com a corrida a conversa é reduzida porque ficamos as duas quase sem piu… Eu não sou daqui, e por norma os nossos melhores amigos são os que fazemos na escola, eu vim para cá depois de casar e não conhecia ninguém, agora para além dos meus amigos mais antigos tenho mais alguns muito especiais. Esta minha amiga é quase a minha alma gémea, temos uma afinidade e uma cumplicidade enorme, gosto muito, muito dela ( ela lê o meu Blog, daqui a bocadinho já me telefona…)

Continuo a perder um bocadinho de peso diariamente, com muito esforço da minha parte, só espero não me ir abaixo…bebo imensa agua, ás vezes até me sinto a afogar…Aprendi com a Joana que para o meu peso 1,5 ou 2 litros de agua não eram suficientes e então bebo mais de 3 litros entre agua e chá. È só pensar em comida e não serem horas, e lá vai agua…o tempo agora está mais quente e eu estou mais habituada, mas nos últimos dias frios custava-me imenso beber tanta agua…Hoje atingi os 86,70 Kgs-  ( Salsinha vi um 6 ! Não foi no lugar que queria e onde tu está quase a chegar, mas vi um 6 ! Ai se eu o apanho na casa das dezenas…)

Continuo com tudo predefinido de véspera e não tenho falhado nadinha.
Mas ontem não vos contei que precisava de ir a um determinado Banco, e aqui no concelho existem duas agencias mas tem sempre imensa gente. Então resolvi ir á cidade mais próxima que fica aqui a 11 Kms ao centro comercial que tem uma delegação do Banco quase sempre sem ninguem e aproveitava e dava uma voltinha. Foi aí que os sapatinhos se colaram a mim e o dinheiro voou da minha conta, mas adiante:
Fui beber um café num bar muito simpático que há  no dito centro comercial, a funcionaria estava a preparar uma torrada com manteiga para outro cliente e apeteceu-me tanto, mas tanto…Porque motivo eu não me sinto tentada por tudo aquilo que me fez engordar e que eu adoro : chocolates, gelados, frutos secos e acordo diariamente a pensar em ir comer uma torrada com manteiga?
Porque motivo tenho esta ideia gordurosa,  pecaminosa, horrorosa ?

Eu comia regularmente torradas com manteiga ao pequeno almoço quando era magra e isso não tinha qualquer interferência no meu peso, mas agora não estou a manter, quero sim perder, tenho de fugir deste apetite matinal.

Hoje o pequeno almoço foi meio cacete de centeio com  meio queijo fresco e café

A meio da manhã comi 4 uvas e uma tosta de centeio.

Almocei arroz de grelos com bacalhau assado.
Não comi fruta depois do almoço, mas fica-me sempre a apetecer…mas reservo a fruta para o lanche da tarde.

Agora já comi duas tostinhas finas e volto a lanchar a dita frutinha mais qualquer coisista.

O jantar volta a ser sopa e iogurte.

Já que este plano que estabeleci para mim está a resultar então vou continuar…

Desejo-vos um fim de semana muitoooooo bom, o sol está quentinho agora só é preciso cada uma de nós fazer por ser  feliz!