terça-feira, 19 de junho de 2012

A Incineração da "gorda"

Pois este fim de semana fiz o dito disparate que disse que ia fazer !
Queimei não 1 mas 2 calças brancas do verão passado, que estavam gastas entre pernas por eu ser tão gorda na altura.
Queimei ainda 2 blusas que fiquei fula por as ter comprado na altura, quando havia outras que eu gostava mais, mas não me serviam. 

E assim fiz a cremação da gorda do passado recente.

A corre como uma menina escreveu-me num comentário algo que achei interessante e passo a transcrever :
"Em Finisterra, no norte de Espanha, onde antigamente se acreditava que acabava a terra, também existe esse ritual. As pessoas peregrinam até ao farol de Finisterra e depois queimam uma peça de roupa, como símbolo de deixar a antiga vida para trás e começar de novo." 

E ficam as fotos que falam por si:

Sei que as queimadas só se podem fazer até final de Abril, mas eu tinha uma mangueira pertinho por isso não corri riscos!
















Finalmente feita em cinzas! 
Que eu não volte mais a precisar de calças 44 e 46! 
Nunca mais! 


*****

Mas para ser muito sincera, este "ritual" comigo não resultou nadinha. 

Ontem e hoje estive triste, ansiosa, deprimida e com a sensação que falhei em muitas coisas na minha vida. Não consigo ter tempo para fazer tudo o que queria, todos os dias tenho projectadas coisas que vou adiando e sinto que estou a perder o controle da situação em muitos aspectos. 
Hoje chorei várias vezes. Mas não é nada de especial nem de preocupante.
Tenho uma pessoa muito querida longe, e estou muito carente de um abraço porque sei que essa pessoa também está muito carente de me abraçar...Estamos ambos em contagem decrescente mas ainda faltam 16 dias para que isso aconteça!

Não descrevo a minha alimentação hoje porque pela primeira vez desde há uns dois ou três meses não foi um bom exemplo. Até chocolate comi.
Acabei de ler o post da Joana em que ela fala no gosto que tem em cozinhar. Eu não gosto muito porque, não tenho jeito e não tenho tempo. E lamento imenso.! Hoje  a minha família achou o jantar horrível, e com razão!

Peço-vos um favor: se me comentarem, abordem apenas a primeira parte do post, esta parte é como se me estivessem a escutar em silêncio.

Beijinhos e tenham uma boa semana