segunda-feira, 11 de junho de 2012

76,90

Não podia ter começado melhor o meu dia : 76,90 para mim é fantástico e fiquei eufórica.




Estes já lá vão,  a partir de hoje deixo de carregar diariamente, o equivalente a 3 garrafões de 5 litros de água!

Tomei o pequeno almoço e lancei-me na minha corrida + caminhada, com mais força que nunca. Qualquer dia vou-me inscrever também numa corrida (nem que seja para ficar em último lugar).

Já estava determinada em levar esta semana a sério porque a semana que passou não correu lá muito bem. A verdade é que terminei com mais gramas que na semana anterior! Mas depois de ver este resultado ainda fiquei com mais vontade de investir no meu bem estar.

Almocei Bolonhesa feita com carne de peru picada (conforme sugere a Joana ) com uma colher de sopa de esparguete e uma enorme salada de alface e cenoura ralada. Comi também uma meia dúzia de cerejas.

O Jantar foi um aveludado creme de legumes, que graças à beringela parece mesmo veludo, e um iogurte de frutos silvestres com uma noz picadinha.


*****
A propósito de um comentário,  que admito ter sido de  mau gosto, que eu fiz no Blog Corre como uma menina , em que referi que os caranguejos eram bons cozidos, isto porque me lembro de várias vezes ter ficado com dedos "entalados" nas pinças de alguns...Ela acabou por me descrever como "alguém sem piedade... : cruel", embora tenha sido na brincadeira, confesso que me deixou perturbada porque eu gosto imenso de animais.

Eu vivo numa zona de campo a menos de 3 Kms do centro da sede Concelho. Tenho um terreno enorme com um jardim em frente da casa e um terreno vedado nas traseiras. Aí tenho animais de quinta que nenhum de nós de casa trata, porque temos uma pessoa que o faz por nós. Eu nem lá vou porque se conhecer os animais depois não sou capaz de os cozinhar... Mesmo quando me dizem para ir ver um cordeirinho que nasceu muito bonito, eu não vou, se uma pata tem 15 patinhos a andar atrás dela eu também não vou ver...Não que não goste, bem pelo contrario, mas depois fico muito triste com o destino deles. 
Convivo de muito perto com 3 cães, mas já foram 4, com 5 gatos, mas já foram 9, com 1 tartaruga de água, mas já foram 2, com 1 tartaruga terrestre e com periquitos...Tenho um galo de estimação que não autorizo que o matem porque adoro ouvi-lo cantar de manhã, e um ganso também de estimação, que criou uma relação afectiva com um dos meus cães que cada passo que o cão dá, ele dá também e come da ração do cão, em vez de comer comida de ganso....!

E agora vou deixando a pouco e pouco, fotos dos meus animais para vocês verem que eu gosto imenso deles.








Boa semana para todas!