sexta-feira, 20 de abril de 2012

81,80...outra vez!

Mas este numero não me deixa? Ando há quatro dias nisto...

Eu penso muito em termos matemáticos e para mim há uma formula :
Mulheres+metabolismo lento+ período menstrual = ausência de perda de peso.
Eu sei que cada vez o processo vai ser mais lento, e que há que ter paciência, mas se para a semana continuar por aqui tenho de programar um Plano B, mas nem sei qual possa ser...

Hoje voltei a correr mas a chuva foi quase nula e sinceramente até tive pena, ontem adorei aquele bocadinho ( eu que nem gosto de tempo de chuva...!)

Continuo a gostar tanto de me ver, que até me custa vir para aqui fazer estas descrições que para a maioria de vocês são completamente idiotas, vindas de uma pessoa com 81,80 quilos...
Mas ainda hoje fui aos correios, que aqui tem duas portas largas em vidro escuro que nos reflectem na perfeição. Sempre que lá ia sentia-me gordissima quando via a minha imagem nas portas. Hoje achei-me bem, já substancialmente melhor...
Lamentavelmente continuo sem ouvir nenhum comentário de que estou mais magra. Só mesmo aqueles que sabem que estou a tentar perder peso comentam...Mas pronto também são esses que são importantes para mim!

Hoje voltei a tentar reduzir e aprimorar ainda mais o me comi para ver se salto deste valor:

Pequeno almoço : Café com leite e meio cacete com queijo a vaca que ri

Meio da manhã : Duas tostas fininhas e umas bagas goji

Almoço : Um lombinho de pescada com uma rodela de limão em cima, numa "cama" de  alho francês, cogumelos frescos, tirinhas de cenoura em papelotes ( no forno bem quente, claro).

Lanche : meio cacete de centeio com sementes e um pouquinho de planta soja magra e uma maçã.

Jantar : Sopa  de ontem, 3 camarões cozidos e  um activia de sabores.

E agora desejo a todas um fim de semana muito bom. O meu vai ser passado na minha casinha de Lisboa. Viver no campo é muito bom, mas eu sou mesmo uma citadina, adoro estar na cidade.

Agora vou para a caminha  que hoje já está quentinha - o meu "aquecedor" já voltou!

Beijocas







81,80

Este numero simpatizou comigo e não se vai embora nem por nada!

Mas cá continuo na luta e já a pensar, quando será que vejo um 7 no algarismo das dezenas!

Hoje imaginem, corri com chuva miudinha a cair-me em cima, ás 7 da manhã...! Quem há uns meses me dissesse que isto ia acontecer comigo, eu acharia um disparate!
Mas adorei, fez-me lembrar os meus tempos de menina, há muito que não andava há chuva mesmo, sem preocupações de molhar o cabelo, a roupa, de me constipar...foi mesmo giro porque foi um regresso ao passado, muito, muito bom.




Voltei para casa bem "regadinha" e feliz da vida. Tomei um banho, cuidei do cabelo e fui atrever-me a entrar no meu vestido preto que andava tão triste dentro do roupeiro...e ah, maravilha serviu! Acabei de me compor com um casaco vermelho e os meus adorados sapatinhos vermelhos.
Senti-me linda hoje! (as coisas que uma pessoa escreve num blog...! .Desculpem a falta de modéstia!) Depois de ter constatado a "minha beleza", liguei o skype para ver se  apanhava o meu marido online para ele me ver. Ele como é boa pessoa, achou que eu estava... bonita...! Coitadito, merecia que eu tivesse ainda menos uns 10 quilos, pelo menos....!

E pronto assim começou mais um dia pleno de motivação para conseguir um dia estar ainda melhor...

A comidinha foi :

Pequeno almoço: Café com leite e uma fatia de pão multicereais com queijo a vaca que ri

Meio da manhã : 1 Kiwi e duas nozes (são tão boas...comeria tantas mais....)

Almoço : 1 pequeno bife de vitela grelhado, cogumelos também grelhados (obrigada pela dica Salsinha são de facto muito bons) e uma salada de alface com cenoura ralada

Lanche : só fiz um, em que comi uma laranja e uma fatia do pão igual ao da manhã com fiambre de peru.

Jantar : Sopa de legumes com feijão manteiga e um iogurte. Eu sei que prometi comer um segundo prato ao jantar em quantidades reduzidas, mas não me tem apetecido e a sopa de hoje era bem consistente e fiquei muito bem.

Agora estou a beber um chá para ver se aqueço, que a cama esta noite vai estar fria outra vez. :-(


PS: O que aconteceu ao blog da Senhora Salsa, alguém sabe? SALSINHA onde andas?