sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

90,80 again

Nunca consultei um nutricionista, mas leio bastante sobre alimentação dietas e afins, escuto com atenção o relato das consultas das amigas e considerava que sabia quase tudo.
Estava enganada!
Considerava um perfeito disparate comer a meio da manhã pois nunca sentia fome, embora estivesse sem comer uma enormidade de horas:-tomo o pequeno almoço ás 8 e almoço sempre depois das 13,30H. 
Quando decidi parar com os meus distúrbios alimentares comecei a comer qualquer coisita a meio da manhã, ou duas bolachas integrais, ou duas bolachas de milho de apenas 26 calorias cada, e os dias foram controlados como relatei. Ontem, não tive tempo e não comi…foi um dia em que tive de lutar contra uma enorme vontade de comer ... Hoje voltei a comer 2 bolachas de milho e o dia passou-se bem. Afinal é mesmo verdade que a meio da manhã devo ingerir qualquer coisa.
Almocei uma salada que namorei no blog da  salsinha : http://senhora-salsa.blogspot.com/:
Alface, abacaxi, alguns camarões, acrescentei ainda uma fatia de pão integral torrado e muito ligeiramente barrado com manteiga. Terminei com uma laranja.
Ao lanche bebi um chá e comi duas fatias de pão com manteiga ( é bom escrever, estou a aperceber-me que uso demasiado a manteiga)
Jantei uma sopa de agrião e uma mini fatia de quiche de frango, alho francês e espinafres. Terminei com duas marroquinas.
A balança hoje foi amiga e não me castigou, marcou 90,80.
Li algures qualquer coisa a respeito das pesagens diárias, e para mim só funciona assim, só assim me consigo disciplinar, não posso deixar esta questão á devira. Enquanto este processo durar vou-me pesar diariamente.
Um fim de semana cheio de supressões ( de gramas, claro! )