quarta-feira, 28 de março de 2012

84,80

Pois é o 4 já cá canta ao lado do 8!

Mas, e nisto há sempre um mas, corri ontem ao final do dia e hoje ao nascer do dia, porque isto de perder peso não cai do céu!

Estou super contente, não sei porquê mas este foi o resultado que mais me animou! Agora penso o quanto tenho sido idiota ( para não utilizar um adjectivo mais agressivo...) por não ter começado mais cedo, ou por não ter dado continuidade há dieta do verão passado, enfim por me ter deixado arrastar.

E se já aqui mencionei a Joana como a minha grande inspiração na comida, a Pizza por me ter lembrado que a  corrida me podia ajudar, e todas as outras que de alguma forma me tem diariamente motivado com palavras de apoio e incentivo, hoje dirijo-me particularmente aquelas que andam a dar dois passos para a frente e um para trás. 

A luta diária é tremenda, mas ou aceitamos o facto de termos excesso de peso ou começamos a mudar e levamos a coisa para a frente. Todos os dias são bons para começar, e quando se começa é porque se quer, e se queremos temos de insistir, temos de ser mais fortes que a tentação, temos de nos esforçar. Eu estou á vontade para falar, comecei tantas vezes e fiquei pelo caminho...Penso que ter criado o Blog foi a melhor coisa que fiz, eu sou uma pessoa de palavra e se me proponho fazer algo faço-o!

Acordo cada dia mais motivada e pode ser ridículo dizer isto ( e é para quem tem menos peso que eu...) mas actualmente acho que tudo me fica bem. Este inverno de manhã, vestia, despia, escolhia outra coisa, vestia um casaco comprido... enfim era uma triste!

E a desculpa de que a vida não está no seu melhor também não serve, porque nestes dois meses a minha vida não foi fácil, já aqui falei na sucessão de problemas com os meus filhos...A minha empresa também já conheceu melhores dias, facturamos este ano, ou seja em 3 meses menos que no pior mês, dos dois últimos anos... O meu trabalho em contrapartida aumentou porque varia na relação inversa do trabalho produtivo. Gerir económica e financeiramente uma empresa saudável é bem mais fácil que estar a fazer orçamentos de tesouraria e a altera-los diariamente. E há IRC, IRS, IVA, TSU, ordenados, especial por conta, seguros, fornecedores, etc... que tem que ser pagos!

Mas se estas questões eram desculpa no passado para compensar com chocolates e bolachas, agora penso: nem tudo corre mal, estou a perder peso! E é tãoooooooooooo bom! 
Força a quem luta por conseguir, e lembrem-se que ninguém o pode fazer por nós!

E fico por aqui para não vos aborrecer, mas não sem antes agradecer a todas vocês que não conheço, mas são já parte da minha vida!