quarta-feira, 18 de abril de 2012

81,80

O peso ficou igual ao de ontem, mas a vontade de chegar onde quero é cada vez maior.

Hoje resolvi vestir umas calças que adorava (passado), mas que nos últimos tempos não passavam no rabo nem por nada. Fiquei super feliz porque agora estão largas, nem aproveitei o tempo delas estarem no ponto, porque tinha receio de as vestir e sentir aquela triste sensação que tanto nos desmoraliza, de que não serviam!

Amanhã vou ser ainda mais audaz e vou tentar um vestido há muito "esquecido", vamos ver como a coisa corre...

O tempo está mesmo adverso, para de manhã cedo sair de casa para a corrida/caminhada, parece que houve aqui uma troca de Março com o Abril...Mas eu estou do estilo: nada me detém!

Hoje já agarrei num saco de batatas com 10 Kgs, é verdadeiramente impressionante! Não hei-de eu sentir-me mais leve! Eu estou mais leve! Para onde foram 10 quilos?

Consigo circular pela casa e ver potes de vidro com amêndoas de todas as cores e variedades e serem-me totalmente indiferente. Grande conquista! Por vezes penso: vou comer só uma, sei que sou capaz! Mas desisto porque logo penso : Para quê? Nem me apetecem! 

Não sei, não percebo o que está diferente agora, só sei que as tentações estão de todo afastadas, acho que correr me está a fazer super bem, quer ao corpo quer ao espírito: - fico com um cansaço bom, fico com mais energia, fico determinada em levar o dia de forma correcta, fico com a sensação do dever cumprido, fico contente e feliz comigo própria!

E hoje a comida foi :

Pequeno almoço : Café com leite e uma fatia de pão multicereais com Planta Soja magra

Meio da manhã : Dois morangos grandes (mas não eram grande coisa...) e duas nozes

Almoço : Omelete com cougette e cogumelos frescos e salada de alface.

Lanche : Uma fatia de pão multicereais com fiambre de peru.

Jantar : Sopa de espinafres e uma laranja. Uma vez mais não comi segundo prato porque o que havia não me apetecia.

Mas depois da cozinha arrumada comi um iogurte!

Agora vou para a caminha, que hoje está fria, gelada, porque o meu querido marido está no estrangeiro, again. :-(

81,80

Obrigada a todas pelos comentários/apoio no post anterior. Sinceramente quando percebi que se passava algo com a miúda pensei que ia encarar " a coisa" muito mal, pois já tenho cá em casa problemas com um dos meus filhos que me dão preocupações "suficientes".
Talvez por isso, e como se diz:  o que não nos derruba torna-nos mais fortes, estou de facto mais forte e aguentei bem, até porque a noticia veio numa semana em que senti que tinha muitos amigos e que a minha família está sempre disponível para mim! Afinal que mais podemos querer para seguir em frente e lutar contra as adversidades que todas temos, umas com uma coisa, outras com outra ?

Hoje fiquei super contente com o meu peso, achei extraordinário! Não fui ao supermercado, mas amanhã vou lá  "sentir" o que são 10 quilos pegando num saco de batatas, tal como fiz quando perdi 5 quilos!

Eu por norma ando sempre à pressa, agora curiosamente dou comigo a correr, até em casa ando a correr é extraordinariamente bom sentir esta leveza. Ridículo- deverão estar a pensar as que pesam menos que eu...! Mas é assim, sinto-me mesmo leve!

De manhã corri como habitualmente até não poder mais, e depois caminhei com a minha amiga. Estava um frio e um vento que convidavam mesmo a voltar para casa, mas  não desistimos e cumprimos o nosso percurso.

Dou comigo repetidas vezes a pensar o que me fez ganhar tanto peso comendo aquilo que não devia a horas que não precisava, de uma forma tão descontrolada e estúpida mesmo...
Eu que sou uma pessoa simples, que gosto de comida simples...Tive o privilegio de nascer numa cidade com rio e oceano em que o peixe fresco é rei, que sempre adorei peixe e que ao contrario da maioria das pessoas adora uma posta de pescada cozida....

E este é o pretexto para dizer o que comi hoje : 

Pequeno almoço : Café com leite e uma fatia de pão Multi-cereais com requeijão. (não gosto muito de requeijão, prefiro queijo fresco!)

Meio da manhã : 3 morangos e 5 amêndoas com pele.

Almoço : Uma posta de pescada cozida com brócolos e couve flor regados com um fiozinho de azeite e sumo de limão.

Meio da tarde : Um chá e uma tosta 

Lanche: Uma fatia de pão igual à do pequeno almoço e uma maçã.

Jantar : Sopa de legumes e um activia sabores. Não comi segundo prato porque não me apeteceu mesmo. O lanche foi já tarde, quase pegou com o jantar e não senti mesmo necessidade de comer mais nada.