quarta-feira, 14 de março de 2012

86,20

Há simples frases que podem mudar a nossa vida, e quem as pronuncia não tem noção disso…

Eu costumava fazer planos para iniciar cada uma das cerca de 100 dietas que me propus fazer, para terem inicio :

-ás segundas feiras…
-ao principio do mês…
-ao dia 15 do mês…
-no inicio de cada ano…
-no dia a seguir ao aniversario do x ou do y…
-etc….

Mas curiosamente esta que estou determinada em fazer começou no dia 26 de Janeiro, quinta-feira, ou seja quase final da semana e quase final do mês.

Isto porque no dia anterior, há noite, estava a falar com o meu marido sobre duas ex mulheres de conhecidos nossos que após a separação perderam imenso peso. Falamos se isso se devia ao facto de estarem abatidas com a situação ou ao facto de querem mudar.
Concluímos que ambas o fizeram para mudar para melhor, sendo que uma delas sempre teve um considerável excesso de peso, e a outra era absolutamente normal, mas agora mais magra ficou muito mais favorecida. Concluímos ainda que isso se devia ainda ao facto de sendo novas, querem naturalmente refazer a sua vida com outra pessoa, e o meu marido conclui mais ou menos assim:
- “Elas sabem bem que os homens se poderem ter uma mulher magra não vão escolher uma com peso a mais…

Eu conheço-o bem, sei que ele não disse aquilo para mim, foi espontâneo, saiu, mas vi que era aquilo que ele pensava. Vi não! Eu sabia! E todas nós sabemos! Enfiamos é simplesmente a cabeça na areia, e esperamos que as coisas aconteçam sem fazer nada para mudar a situação!…

Ele espreita o meu Blog e vai ficar surpreendido com isto porque eu nuca lhe disse, mas com esta frase como se costuma dizer: eu enfiei a carapuça!

No dia a seguir pesei-me, sabia bem que pesava mais, mas andava simplesmente a fugir da realidade, e fiquei perplexa com os 92 Kgs! Eu nunca tinha passado a barreira dos noventa o mais longe que tinha chegado era aos 88 e já era um número tão alto…! E esse foi o dia em que a luta começou a ser levada a sério: uma simples quinta-feira!

Todos os dias o sol nasce e nos dá a possibilidade de ser uma pessoa diferente, e é tão bom estarmos vivos mas ao mesmo tempo felizes na pele que vestimos.

A Joana um dia também me respondeu num post o seguinte:
“…eu acredito em ti, agora isso não serve de nada se tu própria não acreditares também…!” 
Mas eu acredito Joana, passei a acreditar, só precisava mesmo era do “empurrão” que levei!  

E porque eu sei que sou uma chata hoje não vos conto outra frase marcante na minha vida e que me acompanha há muitos anos, vou reservá-la para vos contar amanhã.

Hoje não corri, tinha compromissos profissionais e tinha que estar muito cedo no escritório, o meu marido está no estrangeiro desde segunda feira e tinha mesmo de ser eu a encaminhar alguns assuntos.

A balança não registou qualquer alteração, mas eu sei que isto é mesmo assim só tenho de ter paciência.
Ontem quando falei á noite com o meu marido no skype ele recomendou-me para ir com calma que não andava ninguém a correr atrás de mim...deve ter lido o meu post de ontem onde eu dizia que só me apetecia comer...e continua a apetecer-me comer este mundo e o outro, isto é tãoooooooooo difícil!
Mas continuo a resistir e estou orgulhosa disso!

E hoje foi assim :

Pequeno almoço: café e uma bolinha pequena com queijo a Vaca que ri Light
Meio da manhã : uma maçã Golden  pequenina e uma tosta
Almoço : Tinha frango cozido para corar, desfiei um bocado de peito para mim e fiz legumes salteados num pouco de azeite e alho, e como o frango estava mesmo ali ao lado com vontade de saltar para a frigideira dos legumes fiz-lhe a vontade e comi tudo misturado, e tinha comido o dobro...Mas bebi café e levantei-me da mesa e aquela sensação de que comia mais acabou naturalmente por passar.
Lanche : Comi uma laranja e meio cacete de centeio só ligeiramente barrado com manteiga Planta soja.
O Jantar foi sopa de legumes toda aos pedacinhos sem serem triturados a ver se a sensação de saciedade é atingida, e um iogurte.

E assim se passou mais um dia que hoje me pareceu ser de tamanho XXL e não foi pelos melhores motivos. Estou saturada de computador por hoje e não vos visito, vou ler um pouco e dormir.