quinta-feira, 8 de março de 2012

87,20...Estou feliz


Hoje estou feliz! Vocês já perceberam que eu tenho dias que estou tão em baixo que quase toco o núcleo da terra e tenho outros em que estou nas nuvens, sou mesmo assim, não há nada a fazer…

Esta manhã corri e corri e corri, pouco andei, sentia-me leve como um passarinho e isso deixou-me super bem disposta. A minha balança tinha-me segredado que eu já vou nos 87,20 Kgs. Eu sei que ainda é muito, mas já me sinto outra e estou tão, mas tão empenhada que nada me vai demover de chegar onde quero. Não é fácil, nada fácil e quem anda nisto sabe bem que é assim, sinto muitas vezes fome, ou vontade de comer e não recorro a nada a não ser aquilo a que me determinei comer em cada dia,  e isso custa imenso. Os quase 5 quilos que tenho a menos foram conquistados por mim sem recurso a nada a não ser a minha força de vontade.

Mas para alegrar ainda mais o meu dia, quando cheguei ao escritório tinha o meu colega de ontem muito cabisbaixo á minha espera para me pedir muita desculpa e dar-me razão em tudo o que lhe disse. Acabamos por dar um abraço que nos emocionou aos dois. O meu marido achou tudo isto super ridículo… os meus colegas de trabalho são meus funcionários, mas eu detesto chama-los de empregados, primeiro porque comecei na empresa como empregada mesmo, só mais tarde me tornei sócia por sugestão do meu marido , depois porque eu considero que trabalhamos todos para o mesmo, se a empresa correr bem é bom para nós e para eles também, e se correr mal é mau para todos. È certo que a minha casa, os meus carros são melhores que os deles, mas a responsabilidade também é toda da nossa parte. Agora mesmo o trabalho não é muito e eu tenho de arranjar dinheiro para lhes pagar os ordenados, para pagar impostos, etc. Aqui a empresa é gerida com o coração pela minha parte e com a cabeça por parte do meu marido e acho que essa é a chave do nosso sucesso.

Eu gosto de estar de bem com toda a gente e ontem fiquei bastante em baixo com a nossa discussão, eu trato toda a gente com o maior respeito e eles sabem disso. Hoje a minha vida corre-me bem mas cresci de forma humilde, só o meu pai trabalhava, e só o facto de ser filha única permitiu que eu tirasse um curso superior. Hoje felizmente os meus pais vivem bem, o meu pai funcionário publico conseguiu subir na carreira e hoje tem uma reforma que lhe permite viver sem limitações. Ainda o mês passado comprou um carro novo o que me deixou muito feliz.

Nunca me refiro também á senhora que trabalha em minha casa como a minha empregada, até porque ela é muito mais que isso, é o meu braço direito, esquerdo, é ás vezes o corpo todo…só tem uma limitação: não tem carta, como eu vivo numa zona de campo em que há só casas separadas ela  vem com o marido quando ele vai trabalhar e regressa com ele, portanto não conto com ela para levar ou ir buscar os miúdos ou ir fazer compras, de resto conto com ela para tudo.

Quem trabalha comigo considera-me generosa e eu sei que faço por isso. Mas alem de generosa, há outro adjectivo que até rima : sou vaidosa... adoro fazer compras, adoro andar bem vestida, sempre fui assim mesmo quando vivia com muito pouco. Hoje é dia da mulher, eu não ligo a minima para isso, sou mulher todos os dias e nunca na minha vida sofri descriminações por o ser, felizmente! Mas resolvi mimar-me e comprei uns sapatos vermelhos lindos de morrer que vão projectar o meu 1,67 m para uns 1,80 m...Há quem ache sapatos vermelhos um tremendo mau gosto, mas eu adoro e pronto. Pode ser idiota mas já não me sinto uma bola com pernas sinto-me muito melhor e mais elegante.

E para terminar hoje só relato o almoço que foi salmão grelhado e broculos e uma mini batata. Mesmo sem estar de dieta é uma refeição que eu gosto imenso. Não comi fruta, confesso que me apetecia mas guardei para vir a comer á tarde, quero muito chegar aos 70 Kgs e tenho de ceder para o conseguir.

Um dia feliz para todas as mulheres, não só hoje: sempre!

87,50

Voltei mais ou menos á rotina, mas hoje o meu dia foi complicado de manhã tive uma tremenda discussão de trabalho, coisa rara em mim, mas não suporto injustiças e negligencias, e como o meu estado também não anda na melhor das calmas deu-se uma explosão! Acabei agora mesmo de mandar um email a pedir desculpa, antecipando o que vou fazer amanhã pessoalmente, quando sinceramente me deviam pedir desculpas a mim, vamos ver o que dá!

De resto tudo na mesma.

A comidinha foi bem controladinha:

Pequeno almoço : Café e uma bolinha pequena com queijo a vaca que ri ligth.

Meio da manhã : Nada porque se deu a discussão! Brrrrrr

Almoço: Bife de peru que passei por iogurte natural magro, misturado com salsa picada, alho picado,e depois panado com flocos de aveia e foi grelhar no forno. Acompanhei com salada de alface, agrião, cenoura e rabanete.

Lanche : Só fiz um , que consistiu numa laranja grandona e muitooooooooo boa e uma tosta com um bocadinho minúsculo de queijo

Jantar : Sopa com abóbora, cenoura, alho francês, e agrião. Terminei com um iogurte.

Perante isto acho que amanhã vou ter menos umas graminhas. isto vai devagar, mas está bem interiorizado em mim, que é para se fazer e vai ser feito!