quinta-feira, 29 de março de 2012

84,30- Yes!

O que uma pessoa muda em pouco tempo é uma coisa impressionante, agora tenho o vicio de ir correr/caminhar como os miúdos tem o vicio de jogos de computador e consolas...!
Acho sinceramente que me está a fazer super bem, e adoro fazê-lo de manhã e voltar para casa, tomar um bom e demorado banho e por-me bonita ( já aqui disse que agora tudo me fica bem...) e ir trabalhar, cheia de energia.  

E agora um assunto menos bonito de se falar, ontem tinha 84,90, hoje 84,30, mas é mesmo assim, e tenho de começar a tirar foto á balança para comprovar, só que de manhã estou sempre cheia de pressa para partir para a caminhada/corrida e esqueço-me! Mas isto deve-se ao deficiente funcionamento dos intestinos e quem tem este problema sabe do que falo...



Esta foi a imagem mais elucidativa que encontrei para descrever a situação!...

E com isto já fico a sonhar com o 3 ao lado do 8!

Sinceramente esta questão da dieta está a correr melhor do que eu esperava, e a minha energia aumenta na mesma proporção em que o peso diminui!

E como os pequenos almoços e os lanches são basicamente iguais, hoje só descrevo o almoço e o jantar:

Almoço : 2 fatias de vitela estufada(sem qualquer adição de molho-que eu sempre detestei), uma colher de puré de batata e 3/4 do prato de salada. Uma laranja pequena (e amarga por acaso!)

Jantar : Sopa de legumes, com nabo, abóbora, feijão vermelho e alho francês. Terminei com um iogurte activia misturado com morangos e nozes.

Eu nunca falei nisto porque parece ridículo, mas eu sou uma esquesitinha com a comida. Eu sempre fui magra, até ter "descoberto" que os doces resolviam os meus problemas durante o tempo em que os mastigava...!!!!!

- Eu não gosto de nada com molhos de espécie nenhuma!
- Eu tiro a gordura toda à carne, a visível e a invisível, que só eu vejo.
- Eu dispenso arroz e massa como acompanhamento!
- Eu gosto muito pouco de carnes vermelhas!
- Eu não sou apreciadora de doces de colher: pudins, leite creme, mousses (tirando de chocolate)!
- Eu detesto refrigerantes!

Mas
-Eu gosto de manteiga nas torradas
-Eu adoro queijo.
-Eu gosto de batatas de qualquer maneira
-Eu gosto muito de legumes e frutas
-Eu gosto de arroz de qualquer coisa: marisco, peixe, pato, paella etc...
-Eu gosto, ou melhor eu adoro peixe.
-Eu adoro ainda mais marisco.
-Eu sempre gostei de chocolates, mas sabia come-los moderadamente e esse controlo perdi-o!
-Eu gosto moderadamente de gelados!

Esta sou eu, e se conseguir controlar a compulsão como tenho conseguido nos dois últimos meses, não tenho duvidas que volto a ser a mesma de sempre!










84,90

Isto é o que dá pesar-me diariamente...aumentei 100 gr. Mas é normal e o que me importa mesmo é a consciência tranquila, e saber que fiz o que devia ser feito.

De manhã fui correr/andar sozinha, durante mais ou menos meia hora.

A comidinha hoje consistiu em :

Pequeno almoço : Café com leite e duas fatias de pão torrado com Planta soja.
Meio da manhã : 1 tosta de centeio e umas bagas goji
Almoço : Foi muito á pressa- salteei legumes variados num pouco de azeite e alho picado, adicionei um ovo batido e envolvi tudo até cozinhar o ovo e comi uma Big salada de alface com bocadinhos de abacaxi.
Penso que nunca até hoje tinha comido legumes cozinhados e quentes com salada crua e fria, tinha a certezinha que não me ia saber bem! Mas estava enganada, soube-me lindamente.
Meio da tarde : 1 tosta de centeio e uma laranja
Lanche : 1/2 cacete de centeio com sementes com queijo a vaca que ri.
Jantar : Sopa de legumes, um bife de vaca minúsculo, com uma colher de arroz e rodelas de tomate  - só para dizer que não comia segundo prato, mas foi tudo em pequeníssimas quantidades.
Agora vou beber um chá branco.

Por falta de inspiração deixo-vos uma frase :

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
Fernando Pessoa