quinta-feira, 10 de maio de 2012

OBRIGADA

Só se eu tivesse uma pedra no lugar do coração é que não vinha dizer-vos que todos os vossos comentários foram muito encorajadores, e um MUITO OBRIGADA é demasiado pouco para vos agradecer.

Cada uma merecia um comentário personalizado porque cada uma de vocês é muito especial. Para com umas tenho uma divida por me terem ajudado, para outras tenho o dever de continuara a encorajar...

Lamento não ter tempo para o fazer, esse é um dos motivos porque me retiro um pouco, não consigo retribuir o carinho todo que recebo e isso faz-me sentir mal. Não lido bem com a situação de receber sem dar em troca e o meu tempo actualmente é muito pouco (sempre foi). Mas preciso reunir todos os bocadinhos de tempo para acompanhar o meu filho. 

Outro motivo foi de facto o maldito email que recebi, que me fez pensar: então eu já tenho tantos problemas, venho aqui ficar com mais? Mas foi um disparate o saldo é tão mais positivo que o apoio que me deram ajuda em muito a atenuar a minha dor.

Tenho feito também uma retrospectiva da minha vida e conclui que em algumas coisas podia ter agido de uma forma mais correcta, mais eficiente e quero começar a corrigir alguns erros, porque nunca é tarde para se melhorar.


E hoje já tenho noticias, porque ontem á tarde resolvi ir a Lisboa ter com o Neurologista  a que levei o meu filho e falar com ele .
Eu disse que ia fazer tudo e resolvi não esperar pelos resultados todos.
As notícias que tenho apesar de ainda não serem definitivas porque ainda falta o resultado de um exame, indicam que o problema dele não é Neurológico. Pode parecer estranho, mas fiquei  desanimada. Ser um problema neurológico significava que estava identificado e se podia partir para o tratamento. Voltei à estaca zero, sendo que o problema dele parece agravar-se a cada dia que passa, e eu voltei a não saber o que fazer.
Para agravar ainda mais a situação, acho que o problema dele está a ter um efeito muito mau, tipo "contagiante"  na minha menina...

Onde eu fui buscar coragem eu não sei, mas procurei bem cá dentro de mim e já estou forte como o aço, já arregacei as mangas e vou dar a volta ao mundo se for necessário para ter respostas, soluções, tratamentos. Só não há solução para a morte e eu hei-de encontrar uma saída! Afinal quem não tem problemas? E há quem tenha alguns piores que o meu, não que isso me sirva de consolo, mas se há pessoas que passam por tantas adversidades com um sorriso no rosto eu também tenho de ser capaz...

Eu estou a vencer uma luta contra o peso e vou juntar mais uma luta, que é trabalhar de uma forma diferente para estar mais tempo com os meus filhos e enfrentar as situações difíceis do dia a dia sem desesperar, e quem sabe uma maior disponibilidade e uma maior tranquilidade da minha parte não vão ajudar um pouco? Prejudicar não vai de certeza!

Eu tenho o enorme privilegio responsabilidade também de não depender de um horário e de ter o meu marido que me substitui em tudo e eu a ele, que posso quase trazer o escritório para minha casa se assim o entender, não é uma a situação que eu deseje, mas no imediato vou tentar fazer algum trabalho aqui em casa, não é nada difícil de concretizar.

Continuo a olhar por mim e a cuidar de mim porque essa sempre foi a minha forma de estar na vida e estou de cabeça erguida e cheia de força para seguir em frente. Sinto-me muito bem fisicamente, continuo com pouca vontade de comer o que parecendo que não, é muito positivo. Continuo nos 79,90- bem bom!

Obrigada por se preocuparem comigo, este é um universo fantástico em que não é preciso conhecer a cara para ajudar a alma e confortar o coração. 
Sempre procurei fazer isso com cada uma de vocês e sempre me retribuíram isso e o meu ultimo post foi bem revelador, foi em cada um dos vossos comentários que fui buscar força. E quando se tem força vence-se! 

Acreditem que nunca me passou pela cabeça abandonar o blog de vez, mas de momento preciso ter mais disponibilidade para ajudar quem afinal está pior que eu!

Vou voltar nem que seja uma vez por semana para vos dar noticias, fica prometido!


Muito obrigada pela energia positiva que me transmitiram, não necessitam de comentar eu sei, eu sinto, que estão comigo e eu vou estar sempre também com vocês. Beijinhos a todas.