domingo, 29 de janeiro de 2012

Fim de semana

A minha mãe é engraçada (ás vezes)!
Vivo a mais de 100 kms da minha mãe e se muitas vezes sinto a falta dela, por outro lado é bom que seja assim pois o facto de ser a sua única filha, faz com que ela  coloque a fasquia demasiado alta para mim e exige que eu seja a perfeição em pessoa. É extraordinariamente perfeccionista, como tal quer que eu esteja a altura dos seus ideais. Não nos vemos todas as semanas, só de 15 em 15 dias  e ás vezes até mais.  Nos últimos tempos o primeiro comentário que faz quando me vê é : “Estás mais gorda!!!”, logo assim que chego…Depois curiosamente á hora da refeição é vê-la insistir para que eu coma mais e mais. Curioso não é?
De qualquer forma prefiro estas directas aquelas formas muito polidas de nos chamarem gorda : “ Ah está mais fortezinha, não está?...”  - não gosto, detesto mesmo!
Também não vou tão longe com as directas, recordo o meu filho mais velho que o ano passado me disse que eu era a pessoa mais gorda que havia no hotel onde passamos ferias, isto depois de eu na brincadeira comentar com o meu marido que me sentia muito bem porque havia lá um grupo de jovens Inglesas gordíssimas, só que o meu rapaz disse. “ Pois são mais gordas, mas são raparigas inglesas…” Acho que aquelas não contavam …!
Isto tudo para dizer que o fim de semana não foi meu aliado em matéria de alimentação, também não me pesei, amanhã logo se vê.  Uma semana cheia de perseverança para nós!

6 comentários:

  1. Então.. tem calma, foi o 1º fim de semana, as coisas não podem correr logo bem sempre não é? tens mts altos e baixos para enfrentar e tens q estar preparada e NÃO desistir :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que há pessoas que adotam essa frase como cumprimento tipo Olá tudo Bem! Detesto esse tipo de comentário. Acho que se uma pessoa não tem nada bom para dizer mais valia estar calada.

    E depois há aquelas pessoas que realmente não fazem por mal. Enfim, não é por isso que vamos a correr perder peso. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Quando esses comentários vêm da família mais próxima tudo bem... Agora quando vêm daquelas tias que já não vemos à meses ou anos tornam-se mesmo desagradáveis. Enfim!
    Esta batalha é grande, mas vamos vencer :)
    Beijinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Essas pessoas são umas idiotas ;)

    Quando eu tinha excesso de peso tinha familiares que faziam isso, agora que estou magra são esses mesmos familiares que dizem (andas a precisar de comer uns rissóis) -.- Não ligues a isso e continua a lutar ;)

    Beijinhos, boa semana! :D

    ResponderEliminar
  5. Sabes...
    um dia fui ao PD do cais do sodré e a senhora perguntou-me se eu queria um saco em ingles, e eu disse que nao em português. e ela diz-me
    "ah, peço desculpa... é que voce tem um porte que me pareceu inglesa..."
    ao que eu disse "tb há portuguesas gordas..."
    e falam muitas vezes ingles para mim, e apartir daí já entendi porque. lool

    beijinnhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, a quantidade de água que devemos ingerir é 30-35 ml/kg/dia :) Mais também não convém, para não ocorrer sobrecarga renal ;) É só fazeres as contas tendo em consideração o teu peso ;)

    Beijinhos e espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar