quarta-feira, 28 de março de 2012

84,80

Pois é o 4 já cá canta ao lado do 8!

Mas, e nisto há sempre um mas, corri ontem ao final do dia e hoje ao nascer do dia, porque isto de perder peso não cai do céu!

Estou super contente, não sei porquê mas este foi o resultado que mais me animou! Agora penso o quanto tenho sido idiota ( para não utilizar um adjectivo mais agressivo...) por não ter começado mais cedo, ou por não ter dado continuidade há dieta do verão passado, enfim por me ter deixado arrastar.

E se já aqui mencionei a Joana como a minha grande inspiração na comida, a Pizza por me ter lembrado que a  corrida me podia ajudar, e todas as outras que de alguma forma me tem diariamente motivado com palavras de apoio e incentivo, hoje dirijo-me particularmente aquelas que andam a dar dois passos para a frente e um para trás. 

A luta diária é tremenda, mas ou aceitamos o facto de termos excesso de peso ou começamos a mudar e levamos a coisa para a frente. Todos os dias são bons para começar, e quando se começa é porque se quer, e se queremos temos de insistir, temos de ser mais fortes que a tentação, temos de nos esforçar. Eu estou á vontade para falar, comecei tantas vezes e fiquei pelo caminho...Penso que ter criado o Blog foi a melhor coisa que fiz, eu sou uma pessoa de palavra e se me proponho fazer algo faço-o!

Acordo cada dia mais motivada e pode ser ridículo dizer isto ( e é para quem tem menos peso que eu...) mas actualmente acho que tudo me fica bem. Este inverno de manhã, vestia, despia, escolhia outra coisa, vestia um casaco comprido... enfim era uma triste!

E a desculpa de que a vida não está no seu melhor também não serve, porque nestes dois meses a minha vida não foi fácil, já aqui falei na sucessão de problemas com os meus filhos...A minha empresa também já conheceu melhores dias, facturamos este ano, ou seja em 3 meses menos que no pior mês, dos dois últimos anos... O meu trabalho em contrapartida aumentou porque varia na relação inversa do trabalho produtivo. Gerir económica e financeiramente uma empresa saudável é bem mais fácil que estar a fazer orçamentos de tesouraria e a altera-los diariamente. E há IRC, IRS, IVA, TSU, ordenados, especial por conta, seguros, fornecedores, etc... que tem que ser pagos!

Mas se estas questões eram desculpa no passado para compensar com chocolates e bolachas, agora penso: nem tudo corre mal, estou a perder peso! E é tãoooooooooooo bom! 
Força a quem luta por conseguir, e lembrem-se que ninguém o pode fazer por nós!

E fico por aqui para não vos aborrecer, mas não sem antes agradecer a todas vocês que não conheço, mas são já parte da minha vida!








12 comentários:

  1. :D:D:D:D:D:D
    aiaiaiaiaai
    é tão bom ver-te assim!!!
    antes de mais, parabéns por mais uma vitória, 84 ahmm? :P
    parabéns por estares a conseguir gostar tanto de ti! A roupa fica-te bem, claro q sim!! Pq só nos proprias é q temos o poder de decidir isso, ninguém mais quer saber! :D
    Parabéns por essa força de vontade, motivação, garra... por não ires a baixo num momento como este, pelo contrário, teres encontrado uma solução para dares a volta por cima :D
    ADORO vir cá, tenho a certeza que és uma inspiração para mta gente q quer perder peso, e tb és para mim (enquanto Pessoa!)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É tão bom vir aqui!!
    Tenho-me encaixado muito bem nesses 2 passos em frente e 1 para trás, no entanto agora acho melhor dar um de cada vez para não recuar nenhum :)
    Admiro-te principalmente porque, apesar de tudo o que se possa ter passado nestes meses, tens-te mantido sempre positiva! Infelizmente existem poucas pessoas com essa força :)
    Continua sempre assim
    Obrigada por tudo :)

    ResponderEliminar
  3. não :) ninguem o faz por nós.
    apesar de que ás vezes o passo atrás nos abre os olhos :)

    Beijinhos Eminha, e muita força!

    ResponderEliminar
  4. Que bom ler esse positivismo!
    Essa carapuça do dois para a frente e um para trás serve-me, mas confesso que já me afectou mais... Quero perder peso, acima de tudo quero ser saudável... E para o ser preciso de escolher, ou corto a torto a direito e tenho uma recaída em que como tudo de mau que há para comer, ou então faço uma escolha sempre que acordo: hoje vou ser saudável, mesmo com jantares de família(ao fim de semana) posso ser saudável, é só querer! E tu és uma grande inspiração para isso!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Como eu gostava de ver as coisas assim! Mas parece -me impossivel, tenho recaidas constantes. Parabéns

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  6. Olá Ema. Muitos parabéns por essa tua força e garra, e como resultado disso, o peso todo que já conseguiste perder.
    Concordo contigo quando dizes que o blog foi a melhor coisa que fizeste, para mim também. Não me canso de dize-lo. As tuas palavras são muito inspiradoras, mesmo.
    O 3 ao lado do 8 está já ai =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo retorno do teu esforço. Não tenho dúvidas que o mereces.

    A minha carapuça serviu, vou daqui com motivação para mais um dia :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo resultado!És uma inspiração para qualquer pessoa que passa por aqui. Os teus posts transparecem alegria, positivismo... continua assim. Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Emita!

    Já te tinha dado os parabéns! O tal 4 ao pé do 8 :) hhihih

    Eu concordo totalmente com o que disseste. Todo o resultado que se vai vendo sai do nosso corpo... sai de dores, de suor e de sacrifícios.. mas no fim sabe mesmo muito bem!!

    Quanto ao resto do texto, também concordo plenamente... E olha que ainda hoje olhei no espelho e gostei de ver como a roupa assentava..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Estás muito motivada e isso nota-se. Realmente ninguém pode fazer este trabalho por nós e é uma luta constante mas que pode dar um gozo danado! Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá Ema :D

    Eu leio sempre logo os comentários que me fazem, porque eles caem no meu mail, e os meus mails caem automaticamente no meu telefone (modernices) :P Nem sempre tenho tempo para os publicar, mas vejo-os logo :D

    Também já tinha visto este teu post mais cedo (porque os meus amigos vieram coscuvilhar o meu blog antes do jantar) mas ainda não tinha tido tempo para o comentar, mas digo-te já que fiquei mesmo muito contente por ti :D Eu sempre te disse que acreditava em ti e que acreditava que ias conseguir :)

    Eu sei que a vida não está nada fácil. Os meus pais queixam-se exactamente do mesmo. Pode não parecer porque viajamos e assim, mas eu sei que as coisas já foram muito mais folgadas do que hoje, e principalmente, que os meus pais agora trabalham outra vez muito muito mais. Ainda hoje a minha mãe telefonou-me às 22.00h do escritório.

    Mas também sei que isso não é razão para desistirmos de nós próprios, muito pelo contrário! É precisamente nestas alturas mais difíceis que temos de investir em nós, que cuidar de nós e do nosso bem-estar :) A sério Ema, fico tão feliz por ti :D Gostava de conseguir exprimi-lo por palavras, mas não consigo, por isso vou dar-te um abraço virtual muito muito forte e um grande aplauso :) Tu mereces :D

    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar