sexta-feira, 23 de março de 2012

85,10


Esta manhã voltei à corrida seguida de caminhada. Corri cheia de energia, ou porque começo a ter uma melhor preparação física, ou porque o reforço alimentar de ontem permitiu que assim fosse.

Mas ontem há noite estive triste e até chorei, ora se eu ainda há cerca de uma semana fiz questão de comer uma mousse de chocolate que uma tia do meu marido me ofereceu, ao pé dela, para ela não ficar triste, fui esta semana recusar provar o bolo de mel da minha mãe e o arroz doce! Realmente acho que não o devia ter feito porque só um pouquinho teria deixado a minha mãe contente e a mim não iria fazer diferença de maior. Tantos disparates que eu andei a fazer nos últimos tempos , para quê agora este radicalismo estúpido?! 
Se há coisa que me perturba é peso na consciência !

Estou exactamente com o peso que tinha no final de Agosto do ano passado...Também devida ter ( e tenho ) peso na consciência por não ter levado para a frente a dieta que iniciei um mês antes das férias, como é habitual nos últimos anos...Hoje estaria na casa dos 70...Mas só vem tarde o que nunca chega, ou mais vale tarde que nunca, etc..há inúmeras frases populares que significam que é sempre boa altura para começar, é necessário é vontade e determinação. 

E hoje foi assim :

Pequeno almoço : Meio cacete de centeio com sementes com queijo a vaca que ri e café
Meio da manhã : Uma maçã e duas tostas finas
Almoço : Abrotea  cozida com batata e grelos. Uma fatia de papaia  +/- (1/4)
Lanche : Meio cacete de centeio com fiambre de peru fumado e mais um 1/4 de papaia
Jantar : Sopa (ainda a da mãe), 1 colher de carne á bolonhesa com salada de alface.Terminei com o resto da papaia (aqui em casa ninguém gosta).

Desejo-vos um fim de semana muito bom, por mim vou tentar dar uma fugidinha a Lisboa para fazer umas compras, mas depende de quem aparecer aqui por casa.






7 comentários:

  1. Ema, será que não estás a ficar um pouco obcecada? Acredita que eu já estive assim e não me apercebia disso. E acho que ultimamente estava novamente a entrar por aí. Por isso é que esta semana decidi pesar-me só uma vez na semana em vez das 2 ou 3 vezes por dia que me estava a pesar. Pensa nisso. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Senhora Ema ;)

    Olha eu acho que fazes bem em tentar ser um bocadinho menos radical. Mas lá está, tu sabes porque é que eu digo isto ;)

    Acredita que o peso não baixa menos por comeres mais uma peça de fruta ou mais um pouco ao jantar. Para teres noção, um quilo de gordura equivale a 3500 calorias. Ora para perderes 100g por dia precisas de cortar 350 calorias. Ora se comeres mais 50 ou 100 calorias por dia estamos a falar de quê, 30g por dia que vais perder a menos? E isso sem falar nas outras coisas todas que influenciam o peso ;)

    Pensa assim: tu estás a fazer tudo bem. Comes muito bem e de forma saudável, não passas demasiadas horas sem comer, fazes exercício físico... No fundo, estás a mudar a tua vida. Cuidado porque por vezes na ânsia de controlar tudo acabamos por perder o controlo ;)

    Muitos, muitos beijinhos e desejo-te um óptimo fim-de-semana na companhia daqueles que amas :D

    ResponderEliminar
  3. Então... não te quero ver triste nem arrependida do que já passou. O que importa é o agora. E agora tu não estás parada à espera do teu momento ou a ver a vida passar... não não! Agora estás a vivê-la e a reaprender a seres tu!!!!

    eu acho que deves sempre tentar sentir-te bem ctg própria.. não deves comer porque não queres q os outros fiquem chateados pq se nao tu é q vais ficar chateada ctg própria e isso será bem pior, mas deves comer pq te apetece e pq não faz mal nenhum termos dias mais descontraídos principalmente se tivermos com a nossa família em momentos que não aconteçam todos os dias!!!

    A cima de tudo, tens que saber aproveitar a ocasião... não faz sentido comeres arroz doce ou mousse de chocolate numa noite de segunda-feira antes de ires para a cama em casa, mas fará todo o sentido se o fizeres em casa da tua família num jantar especial! Percebes? Isso fará toda a diferença!!

    (ups, eu acabei de comer biscoitos e chocolates numa noite de sexta-feira em casa e vou me deitar já a seguir... mas já consigo não me sentir muito mal c isso :P)

    beijinhoooooos ema, tem um óptimo fds!: )

    ResponderEliminar
  4. TENHO DE COMPRAR PAPAIA! ando com imensa «vontade de comer ! :P

    beijinhos continua no bom caminho ! :)

    e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que ás vezes o peso na consciência é maior do que o peso que algum alimento nos pode trazer.
    Também sou um pouco assim... Ou tudo ou nada. O problema é que me canso demasiado depressa de tudo e passo ao nada num instante. O ideal é arranjarmos sempre um meio termo. É esse radicalismo que nos leva a um peso mais confortável e depois, quando começamos a comer "normalmente", lá vem o peso outra vez.
    Com calma tudo se resolve :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Querida,
    acho que radicalismo não e bom pra ninguém...mas assim não fica se culpando, porque a culpa gera ansiedade o que acaba nos levando a descontar na comida e a consequência disso e aumento do peso...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Ema,
    não te culpes, já passou e para a próxima será diferente.
    Eu entendo-te, pq para mim tb fica mais fácil qdo sou mais radical. Temos q ir aprendendo a lidar com estas situações...
    Boa semana. Beijinho

    ResponderEliminar