terça-feira, 13 de março de 2012

86,20

Esta noite dormi super bem, toda a noite seguidinha, acordei bem disposta, bebi dois copos de agua, tomei o meu pequeno almoço do costume  e voltei á casa de banho deixar por lá mais alguns líquidos , para depois ir correr e fazer a minha caminhada o que agora representa mais de uma hora. Mas não é que, quando dei por mim andava a ver que sapato deveria calçar pois estava vestidinha para vir trabalhar, isto sem tomar banho nem nada…será que estou a ficar doida? Lá me despi e enfiei o fato de treino e fui á minha luta contra as banhas. Voltei a transpirar uma coisa incrível, a minha amiga voltou a rir  imenso quando me viu completamente estafada, mas tem mesmo de ser!

Hoje quando me pesei fiquei satisfeita claro 86,20 é sempre a diminuir. Mas estes dois dias tem sido muito difíceis tenho sempre uma fome que não passa. Eu não gosto de dizer fome porque isso passam os infelizes em Africa quando não comem dias seguidos…mas tenho uma vontade de comer que até tenho vontade de subir as paredes…Sinceramente por vezes sinto receio de voltar ao passado recente.

Ainda ninguem me disse que eu estava mais magra, sinceramente esperava ouvir isso este fim de semana em que tanta gente esteve em minha casa, mas não ouvi.
Os que me são mais próximos acho que já não levam a minha dieta muito a sério porque a minha historia de excesso de peso é muito recente, tem meia dúzia de anos e nessa meia dúzia de anos devo ter anunciado que ia fazer dieta umas 100 vezes. Algumas duraram só um dia, outras foram mais longe e tiram-me de cima 3, 4 ou 5 Kgs, uma chegou mesmo a tirar-me 10, mas depois tudo voltava ao mesmo.
Também bem vistas as coisas é natural não se reparar muito porque eu nunca tinha pesado 92 Kgs…! No inicio de Novembro pesava cerca de 88 e até dia 26 de Janeiro engordei 4 quilos, mas como apanhou a época da roupa grossa, dos casacos compridos, etc… a coisa disfarçou e agora não estou assim tão diferente…

Mas ter um blog é muito bom para alem do objectivo que já mencionei noutro post descobri um que vou tentar descrever: Isto é como quando se anda na escola e se tiram apontamentos nas aulas,  e se fazem resumos do que depois estudamos, enfim é uma aprendizagem. Interiorizamos a matéria e ficamos a sabe-la!
E eu acredito que agora vai ser diferente, não quero, não posso e não vou voltar para trás!  

E dito isto, o pequeno almoço foi igual  ao dos dias anteriores.

A meio da manhã comi 3 uvas e uma tosta - estas uvas são originárias  do Chile, tem bom aspecto, são grandonas, mas tem  uma ausência quase total de sabor, mas eu acho pratico come-las e até me sabem bem a meio da manhã.

O almoço foi constituído por: brócolos, couve-flor e cenoura cozida, meia lata de atum natural e um ovo cozido. Tinha determinado não comer fruta depois do almoço e guardar para comer á tarde mas adoro abacaxi e comi uma fatia fininha, quase transparente que me soube maravilhosamente.

O lanche vai ser uma fatia de abacaxi, agora já com uma espessura decente e um pouco de pão como é normal.

O jantar volta a ser sopa e iogurte.

E amanhã é um novo dia e logo se vê! Muito do meu sucesso devo-o a vocês que me lêem, que me apoiam, me dão dicas, e tudo o que possa dizer é pouco para vos agradecer, mas fica uma vez mais o meu muito obrigado.  




4 comentários:

  1. Olá Ema :D

    Olha tenho andado para te dizer uma coisa: eu noto que ajuda bastante o meu irmão ele andar a aprender um instrumento musical (no caso dele, o saxofone). Ele tem bastante jeito e gosta imenso, e eu sinto que o relaxa de alguma forma :) Ele também fica muito melhor nas férias, o que faz sentido uma vez que a POC é um distúrbio da ansiedade. Nas férias ele dá-me a mão e tudo (algo fantástico para mim, porque o meu irmão não toca em nada).

    Eu percebo perfeitamente o teu medo de que tudo volte a ser como era, porque eu própria tenho esse medo, acredita ;) É normal e natural :) Mas ninguém engorda assim de um dia para o outro e agora tu tens uma arma poderosa que antes não tinhas: nós :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh minha linda...
    e nós somos todas companheiras dos apontamentos. tiramos uns daqui, copiamos um pouco dali e vamos aprendendo.
    quando eu emagreço é raaaaro darem conta.
    no outro fds quando fui à aldeia (não neste, noutro mais atrás) eu tinha menos uns kilinhos e ninguem deu conta. e toda a gente dizia que outra pessoa (que ela mesmo disse que tinha engordado) tinha emagrecido e de mim ninguem falou. lol

    Mas não tarda e estamos aí saudaveis e lindas e maravilhosas :D

    e como estao os teus pequenotes? melhor?

    Beijinhos enormes Ema querida!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ema! O limão com àgua morna ajuda a eliminar toxinas. Pelo menos é o que dizem :)
    Também já apanhei cada "barrete" com uvas de bom aspecto!
    As mudanças vão ocorrendo e se sabe bem alguém reconhecer que estamos diferentes, é bem melhor tu sentires e saberes que estás diferente. Isso vai acabar por se fazer notar :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Emita!

    Já tinha escrito aqui um comentário, mas não sei em que tecla carreguei que foi tudo ao ar.. e vamos lá nós outra vez:

    De quando a quando também me acontece assim uns episódios desses. Tens programado vestir isto ou calçar aquilo, e quando dou conta já tenho outra coisa qualquer diferente do que tinha idealizado. Isto é o que dá em fazer as coisas em modo robot e com a cabeça a pensar na morte da bezerra.

    Bebes 2 copos de água em jejum? Nunca fiz isso.. há uma explicação para isso?

    Fico muito contente por ver o teu peso a baixar de dia para dia... é muito bom veres o teu esforço recompensado. Mereces cada graminha que sai de cima de ti! Muitos parabéns pelos resultados e pela determinação :)

    Eu hoje também acabei por fazer um post a falar da importância do blog. Quantas vezes comecei também a fazer a tal dieta que não passava de 1 ou 2 dias? Mas com o blog é muito diferente... parece que temos a quem prestar contas do nosso progresso, né?
    E as palavras de motivação fazem-nos sentir força para continuar.... para mim é mesmo muito importante o meu blog e as amigas virtuais que acabam por ser tão reais.

    Não precisas de agradecer os comentários que te faço. Faço-os do fundo do coração e sem obrigação nenhuma. Não sei porquê, mas criei uma grande afinidade contigo.

    Beijinho

    ResponderEliminar