segunda-feira, 19 de março de 2012

Fim de Semana

Pois o fim de semana já passou, e voltou a ser passado em casa, rodeada de boa companhia de novo, desta vez até amigos de mais longe vieram e acabamos por fazer um churrasco na rua que já soube bem, apesar do frio e de algum vento, por aqui não choveu e o sol embora fraquinho brindou-nos com a sua alegria.

Pelo que li por aqui anda tudo um bocadinho triste ou um bocadinho nostálgico, lamento que assim seja!

A minha melhor amiga (desde os tempos de escola) esteve em minha casa, apesar de termos sempre a conversa em dia, estar uma com a outra é sempre diferente e não acontece com a frequência que ambas desejaríamos, mas há duas centenas de quilómetros que nos separam eu vim mais para norte e ela mais para o interior, ambas deixamos a cidade mais bonita do pais : Setúbal!

Falamos um pouco sobre o meu blog e sobre o que tenho escrito ultimamente. Na opinião dela eu devia-me focar mais na dieta em si no que faço para comer, horários etc...e menos em mim, em pormenores e detalhes que estão fora do âmbito do programa de dieta.

E eu fiquei a meditei nas palavras dela e vou proceder como me sugeriu. Quando fiz o blog, fiz numa tentativa de ir colher experiências e incentivos e agora já me acho também capaz de motivar algumas meninas porque ando a conseguir os meus objectivos. Penso que aquilo que a minha vida privada tem de bom ou mau está completamente fora do âmbito daquilo a que me propus e vou portanto focar-me no objectivo inicial!

E assim sendo, vou contar como transformei um bacalhau com natas para a família num prato razoável para mim. Pois quando chegou a fase de adicionar o bacalhau desfiado á cebola estufada, retirei um pouco para mim, adicionei uma quantidade ínfima de batatas fritas na actifry e umas rodelas de courgette e reguei tudo com leite magro e levei ao forno. A mim sobe-me bem e os comilões cá de casa vieram ao meu prato provar e aprovar. O deles levou as ditas batatas e natas, ficou mais consistente claro, mas a courgette não se deu nada mal com o bacalhau e o leite e de certeza que a calorias foram muito menos. Comi uma enorme salada de alface e não tive fome toda a tarde.


7 comentários:

  1. Tens que postar essa receita, pleaseeeeeeeeee!!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Ema!

    Eu não concordo com "aquilo que a minha vida privada tem de bom ou mau está completamente fora do âmbito daquilo a que me propus"

    Eu acho que aquilo que nós somos, a nossa família, os nossos problemas, aquilo que temos de bom e mau estão mais do que dentro do problema peso!

    E sou da opinião que falar deles, ainda que anonimamente, faz bem e faz-nos recuperar energias e afinidades com aquelas que estão na mesma luta que nós.

    Falar da tua vida não te expõe, ninguém sabe quem tu és, para nós és a Ema, mais nada.

    Mas claro, aquilo que decidires cá estaremos para apoiar, como sempre.

    Beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  3. Bela receita, gostei muito! Uso bastante o leite, o iogurte e o queijo ricota para substituir natas, fica óptimo e bem mais saudável :)
    Quanto ao teu "foco", concordo com a Beh, tens que ter sempre presente que a alimentação pode ter uma influência muito emocional, portanto os altos e baixos fazem parte da tua caminhada. No meu primeiro blog (http://menospesonasasas.blogspot.com/) foquei-me essencialmente na minha Reeducação Alimentar e perda de peso, mas quando tinha algo que me angustiava falava sobre isso, simplesmente porque me ajudava a ultrapassar e a receber força de quem me acompanhava. A escolha é tua, se queres ou não partilhar mais ou menos sobre ti, desde que saibas que este caminho é mais do que alimentação e exercício, baseia-se nas tuas emoções. E nós estamos aqui para apoiar, com ou sem vida privada à mistura :)

    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Olá Ema.
    Ainda bem que tives-te um bom fim de semana :o)
    Essa receita parece ser muito boa :o)

    Eu quando criei o meu blog, foi para conhecer meninas que estivessem na mesma luta que eu... e o blog com o tempo, foi servindo como desabafo... muitas das vezes falo dos meus problemas com o peso, mas também já falei sobre o meu problema de saúde, e apesar de não conhecer as meninas com quem troco comentários, foram... e são elas que me ajudam a superar esses dias menos bons com palavras de carinho... e acredita que sabe muito bem... se te sentes bem em desabafar um pouco... tu é que sabes...
    Beijinhos grandes e boa semana...

    ResponderEliminar
  5. Olá Ema :)

    Olha eu adoro ler os teus desabafos. Tu não és uma dieta, és uma pessoa, e fascina-me ler sobre isso. Acho que a força que transmites é incrível, mesmo que não esteja no âmbito do programa de dieta ;) Entendo que penses isso e também entendo que as outras pessoas digam isso (o P. passa a vida a dizer que eu partilho demasiado de mim no meu blog). Mas nós gostamos de ti assim :D (claro que também vamos gostar se mudares!) ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. eu acho que o blog é teu por isso tens que falar daquilo que quiseres sempre que quiseres... se preferes focar o teu blog na dieta, optimo, mas se precisares de desabafar com pessoas imparciais que possam dar a sua opinão (=nós) então aproveita e desabafa! Às vezes precisamos de demonstrar q somos pessoas e que temos sentimentos, e a meu ver, o blog tb serve para isso... tu és uma pessoa óptima e não tens que esconder o que és, pelo contrário, valorizá-lo! :)

    sempre que precisares de opiniões sinceras e carinho vou estar aqui!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como disseste no meu blog: o blog é para refletirmos, e muitas vezes a dieta é influenciada pela nossa vida, pelo que sentimos e pelo que nos afecta positiva e negativamente.
    Como a Joana diz, tu és uma pessoa, nao és uma dieta.

    Beijinhos enormes para ti.

    Eu gosto muuuuuito de te ler, e tenho um carinho enorme por ti, mesmo por seres sensivel como és, e querida como és. mas também irei gostar de ti na mesma se alterares a forma de escrever. (já sei que és uma querida :) isso não vai mudar)

    Obrigada :) ******

    ResponderEliminar