terça-feira, 6 de março de 2012

Voltei!


Pois estou de volta!

Agradeço a todas as palavras de apoio que deixaram no último post, e agradeço particularmente á Joana e á Salsinha terem reiterado umas palavras carinhosas dias mais tarde.

A cirurgia do meu filho correu bem felizmente, e ele já se encontra em casa. Mas, como já era esperado o pós-operatório foi, e continua a ser muito complicado. Quer nós, quer os médicos que o tem acompanhado, quer os que efectuaram a cirurgia o advertiram para os dias difíceis que se iam seguir, mas ele estava tão animado, tão confiante e sentia-se tão forte que sempre minimizou esses efeitos e manifestou sempre um enorme optimismo que até a nós contagiava.

Mas efectivamente ele não estava minimamente consciente do que ia passar, e os dois dias que se seguiram á operação foram de facto muito maus. Ele permaneceu quase sempre de olhos fechados, nunca se queixou, mas de vez em quando as lágrimas corriam pelo seu rosto, embora ele permanecesse no mais profundo silencio…

Não ouso sequer fazer comparações, porque não são situações comparáveis, mas lembrei-me frequentemente de imagens que vimos na comunicação social das crianças vitimas de guerra, ou de catástrofes naturais que no maior dos sofrimentos não gritam não se manifestam, apenas choram em silencio. Já repararam nisso? È claro que o meu filho tinha todos os cuidados médicos e o apoio de todos os que o amam e que o futuro vai ser certamente melhor, mas essas imagens vieram-me frequentemente á cabeça.

Uma enfermeira perguntou-lhe :
- Não estavas á espera que fosse tão difícil pois não?
Ele respondeu que não apenas com a cabeça e voltou a chorar, sempre em silêncio!
Doeu muito vê-lo assim, só quem já passou por situações semelhantes entende o que senti…
Agora vai continuar imobilizado até 2 de Abril, depois logo se vê. Também ainda é cedo para saber se a cirurgia corrigiu na perfeição o problema dele. Espero que sim!



Mas pronto o pior é pagina virada, as próximas vão ser melhores, só podem mesmo ser melhores, claro!


Quanto a mim não vos sei relatar o que comi, quando comi, quanto comi…apenas sei que me alimentei conforme me foi possível, e hoje pesei-me e deu 87,70 kgs.
Sem qualquer ironia para ninguém, a não ser para mim própria, a cirurgia de um filho é uma óptima forma de perder peso.
Agora resta-me ir voltando á rotina e continuar em frente.
Esta tarde com dois lanchinhos e um jantar de sopa e iogurte.

Beijinhos para todas e mais uma vez obrigada. Mais logo faço-vos uma visita!






8 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo a correr bem (dentro do possível). As melhoras para o menino e muita força para a mamã que está a sofrer. bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que é ter o nosso coração de mãe bem apertadinho.

    O meu filho não foi operado, mas ainda há pouco tempo teve que estar hospitalizado durante 2 semanas..

    Foi duro e difícil, mas já passou.

    E a doença do meu filho só me fez aumentar (ainda mais) de peso.

    Bem vinda de volta

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Ema! Senti a tua falta :) Pensei tantas vezes em ti :) E rezei muito pelo teu filho mesmo (eu sei, futura médica que acredita em Deus parece estranho)

    Mas ainda bem que o pior já parece ter passado, desejo ao teu filho a melhor das recuperações e BEM-VINDA DE VOLTA!!! :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que voltaste Ema, é sinal que está a correr bem com o teu pequenito. Não imagino o que estás a passar mas acredito que as crianças têm muito mais força do que nós imaginamos. Dá-lhe muitos miminhos que ele precisa. A continuação das melhoras para ele e para ti que estás a sofrer por ele. Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Ola Ema!
    Fico contente por trazeres notícias boas e tenho a certeza q daqui para frente elas vão ser ainda melhores :D As coisas boas acontecem às pessoas boas e tu e o teu filhote merecem tudo de bom!
    Beijinhos e melhoras rápidas :)

    ResponderEliminar
  6. VOLTASTE :D
    ainda hoje de manhã tinha espreitado no teu cantinho a ver se via novidades...
    pois... depois da operação é sempre uma altura um pouco dificil...
    eu quando era miúda fui operada ás amígdalas (quase toda a gente foi...) e só me lembro de meia dúzia de coisas, incluindo estar muito confusa. (antes disso era magra depois engordei num abrir e fechar de olhos)
    vais ver que nao tarda e ele vai andar de um lado para o outro a correr. força minha linda, muita força.

    milhoes de beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ufffa! Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor! Confesso que nestes dias tenho pensado em ti. Sei bem o quanto é difícil esperar por noticias de uma cirurgia complicada e depois esperar por noticias boas conforme a recuperação. Isto passei com a minha irmã e foi o que foi, não quero (e muito menos consigo) imaginar o que será com um filho.
    Mas enfim, já passou e agora é hora dos mimos :)
    Muitos beijinhos e tudo e mais alguma coisa de boa para vocês!

    ResponderEliminar
  8. As tuas palavras cortam-me o coração. Tenho dois filhotes e nem imagino o q passaste...
    Tudo vai correr bem, vamos pensar assim!
    Um grande beijinho para ti e para o teu menino corajoso

    ResponderEliminar