quarta-feira, 25 de abril de 2012

81,30

Primeiro quero agradecer a todas as palavras de incentivo, apoio, solidariedade que me deixaram no ultimo post. É muito bom saber que há alguém algures que nos dedica umas palavras carinhosas. Procuro no pouco tempo que tenho retribuir todo o carinho que tenho recebido, mas sei, sinto que me dão muito mais a mim, que eu a vocês: OBRIGADA!

Ontem não fiz o ponto da situação mas tive um inesperado convite para jantar e foi muito bom porque foi com queridos amigos e eu estava a precisar! Quer dizer não estava a precisar de um jantar farto, mas estava a precisar de boa companhia. Mas também de pouco adiantava ter feito a actualização porque o peso se manteve e mantém ainda hoje...

Cada vez o peso custa mais a perder o que é uma chatice, mas ontem há tarde dei comigo a pensar  que se tudo na nossa vida fosse tão fácil como perder peso, a vida era tão boa..! 
Sim eu agora até acho que é fácil, há questões que não dependem de nós que nos ultrapassam, e perder peso só depende de nós e de mais ninguém....Eu já repetidas vezes disse que lido mal com os problemas, e não consigo fazer uma eficiente gestão da minha vida compensando as coisas más com as boas que vão surgindo. Não sou capaz e pronto! Já me deram conselhos, sugestões mas eu não consigo gerir a vida dessa forma, é como a água e o azeite, parece que não se misturam....!
A solução que eu encontrei foi estar SEMPRE ocupada  ( o que não é difícil) e deitar-me tarde e cansada para dormir logo. Ontem fui a uma consulta com o meu filho e não levei o livro que ando a ler, logo isto implicou um tempo de espera e o pensamento começou a fluir e a minha conclusão foi precisamente esta que referi acima...

Mas pronto hei-de por aí ver um 7 mais dia menos dia para dar razão á minha tese:-Perder peso até é fácil...!
Hoje não contribui para isso porque não fui correr, chovia e bem,  e fiquei na caminha...

Amanhã volto ao ataque se a chuva não for intensa.

Hoje as refeições foram :

Pequeno almoço : Café com leite e meio cacete de centeio com Planta soja magra. 
Foi um pouco tarde por isso saltei para o almoço.

Almoço : Bife de frango grelhado, salpicado com sementes de sesamo e cougette grelhada e salada de alface.

 Lanche : Uma bola de mistura com queijo magro e meia laranja

Jantar : Creme de ervilhas, metade da laranja do lanche

E agora uma chávena de chá  de camomila e duas tostas finas.

E até amanhã!

7 comentários:

  1. Estas quase a sair da casa dos 80...força querida...não desistas, mereces tudo :) estaremos sempre cá para nos apoiarmos mutuamente. bjts

    ResponderEliminar
  2. Bom dia linda!
    Esse 7 há-de aparecer! :)
    Essa técnica de te manteres sempre ocupada é bem boa. Eu também a uso... Quando paro penso demasiado! eheheh
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá Ema :)

    Fiquei muito contente quando li o teu mail, e espero que isso te tenha trazido algum descanso (eu sei que nunca é muito, mas foi uma boa notícia) :) Eu sou especialista em manter-me sempre ocupada, mas estar desocupada às vezes sabe tão bem :D

    Às vezes também comemos chili com feijão preto, mas é mais raro, com feijão preto gostamos mais da feijoada mesmo :)

    Ainda bem que continuas ao mesmo tempo entusiasmada com a perda de peso e paciente ;) Eu também achei a perda de peso relativamente fácil, é preciso é sabermos o que queremos e lutar por isso ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Emita!

    Agora que estás mais leve, precisas de um maior gasto calórico para perder peso. Mas vais ver que não tarda nada já estás com o tão esperado 7 na casa das dezenas.

    Eu acho que há alturas em que o perder peso é mais fácil do que outras. Há alturas em que parece que o nosso organismo precisa de perceber que é para baixar e não para manter.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ema,
    Eu também acho que estar ocupada é meio caminho andado para mantermos o foco.
    A manutenção é mais dificil do que perder peso, mas é possivel!
    O tempo hoje também não ajudou ao exercicio :(
    Jantarzinhos com os "nossos" são sempre excelentes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Só para te dizer que eu tenho exatamente a mesma sensação que tu: parece que recebo sempre mais apoio e carinho no blog do que dou. Tu estás a revelar-te uma amiga virtual excelente. Beijo grande

    ResponderEliminar
  7. Gostava tanto de atingir essa motivação constante que sempre tens Ema =) És uma guerreira, esse sete vai aparecer na balança "enquanto o diabo esfrega um olho".
    É com blogs como o teu que eu continuo a ter força para seguir em frente, pelo menos por agora ainda não consigo partilhar a opinião de que perder peso é fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar