quarta-feira, 18 de abril de 2012

81,80

Obrigada a todas pelos comentários/apoio no post anterior. Sinceramente quando percebi que se passava algo com a miúda pensei que ia encarar " a coisa" muito mal, pois já tenho cá em casa problemas com um dos meus filhos que me dão preocupações "suficientes".
Talvez por isso, e como se diz:  o que não nos derruba torna-nos mais fortes, estou de facto mais forte e aguentei bem, até porque a noticia veio numa semana em que senti que tinha muitos amigos e que a minha família está sempre disponível para mim! Afinal que mais podemos querer para seguir em frente e lutar contra as adversidades que todas temos, umas com uma coisa, outras com outra ?

Hoje fiquei super contente com o meu peso, achei extraordinário! Não fui ao supermercado, mas amanhã vou lá  "sentir" o que são 10 quilos pegando num saco de batatas, tal como fiz quando perdi 5 quilos!

Eu por norma ando sempre à pressa, agora curiosamente dou comigo a correr, até em casa ando a correr é extraordinariamente bom sentir esta leveza. Ridículo- deverão estar a pensar as que pesam menos que eu...! Mas é assim, sinto-me mesmo leve!

De manhã corri como habitualmente até não poder mais, e depois caminhei com a minha amiga. Estava um frio e um vento que convidavam mesmo a voltar para casa, mas  não desistimos e cumprimos o nosso percurso.

Dou comigo repetidas vezes a pensar o que me fez ganhar tanto peso comendo aquilo que não devia a horas que não precisava, de uma forma tão descontrolada e estúpida mesmo...
Eu que sou uma pessoa simples, que gosto de comida simples...Tive o privilegio de nascer numa cidade com rio e oceano em que o peixe fresco é rei, que sempre adorei peixe e que ao contrario da maioria das pessoas adora uma posta de pescada cozida....

E este é o pretexto para dizer o que comi hoje : 

Pequeno almoço : Café com leite e uma fatia de pão Multi-cereais com requeijão. (não gosto muito de requeijão, prefiro queijo fresco!)

Meio da manhã : 3 morangos e 5 amêndoas com pele.

Almoço : Uma posta de pescada cozida com brócolos e couve flor regados com um fiozinho de azeite e sumo de limão.

Meio da tarde : Um chá e uma tosta 

Lanche: Uma fatia de pão igual à do pequeno almoço e uma maçã.

Jantar : Sopa de legumes e um activia sabores. Não comi segundo prato porque não me apeteceu mesmo. O lanche foi já tarde, quase pegou com o jantar e não senti mesmo necessidade de comer mais nada.




10 comentários:

  1. Quando perco uns quilitos tb me sinto mais leve, é engraçado!
    Ainda bem que estiveste com a tua familia, é importante ter o apoio das pessoas que são importantes para nós.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Essa leveza é realmente muito boa! A estupidez é engordar de novo... :(
    Também sempre morei numa terra de pescadores e adoro peixe! Quando estou uma semana sem comer sinto mesmo falta. Principalmente no verão... Peixinho assado... Hmmmm! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ema :)

    Muitos parabéns, eu sempre te disse que ias conseguir :D Além disso, repara que continuas a perder peso, mesmo tendo aumentado a tua alimentação mais um pouquinho ;)

    Eu também gosto muito de peixe, o P. é que não é assim muito fã e aqui em casa acabamos por fazer mais carne do que peixe. Por outro lado, quando vou a casa no fim-de-semana como peixe quase nas refeições todas porque lá está, também somos de uma terrinha à beira-mar :)

    Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, estás em grande!
    E adorei a tua ideia do saco de batatas para ter a noção do peso, acho que vou fazer o mesmo :D

    Beijinho e continua*

    ResponderEliminar
  5. Olá Ema, estou tão contente por ti :o) Parabéns :o) 10 kg a menos :o) mas fiquei triste ao saber do problema de saúde da tua menina... ainda bem que tens boas pessoas ao teu lado, que te possam apoiar nestas alturas menos más... mas vai correr tudo bem, não só com a tua menina, mas também com o teu menino.
    Tem fé.
    Xi-coração bem apertado :o)

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo peso perdido. 10kg é mesmo muita coisa!

    Acho que já te disse da outra vez. Eu gosto muito de comparar o peso perdido com embalagens de tudo e mais alguma coisa (garrafões, arroz, açucar, etc)

    Qualquer dia faço um post desses... acho tão giro e motivador!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. EMA,
    que coisa linda você está quase saindo da casa dos 80!
    Parabéns!!!!
    Beijossss

    ResponderEliminar
  8. Sempre vamos enfrentar desafios pela frente..temos que abrir nosso coração e saber fazer as coisas certas na hora certa ne..
    com o emagrecimento é a mesma coisa..temos que ser fortes e confiantes que tudo da certo
    bjaoo

    ResponderEliminar
  9. Por vezes temos de fazer uma reflexão sobre o que nos leva a ter determinadas atitudes, mas nem sempre conseguimos encontrar uma razão plausivel.
    Eu também gosto muito de peixinho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Venho dizer-te que as tuas palavras fazem-me sempre chorar, não sei, têm uma energia diferente, obrigada!

    É impressionante como há coisas que têm um poder inigualavel de nos destabilizar ne?

    Beijinho Ema*

    ResponderEliminar