sexta-feira, 20 de abril de 2012

81,80

Este numero simpatizou comigo e não se vai embora nem por nada!

Mas cá continuo na luta e já a pensar, quando será que vejo um 7 no algarismo das dezenas!

Hoje imaginem, corri com chuva miudinha a cair-me em cima, ás 7 da manhã...! Quem há uns meses me dissesse que isto ia acontecer comigo, eu acharia um disparate!
Mas adorei, fez-me lembrar os meus tempos de menina, há muito que não andava há chuva mesmo, sem preocupações de molhar o cabelo, a roupa, de me constipar...foi mesmo giro porque foi um regresso ao passado, muito, muito bom.




Voltei para casa bem "regadinha" e feliz da vida. Tomei um banho, cuidei do cabelo e fui atrever-me a entrar no meu vestido preto que andava tão triste dentro do roupeiro...e ah, maravilha serviu! Acabei de me compor com um casaco vermelho e os meus adorados sapatinhos vermelhos.
Senti-me linda hoje! (as coisas que uma pessoa escreve num blog...! .Desculpem a falta de modéstia!) Depois de ter constatado a "minha beleza", liguei o skype para ver se  apanhava o meu marido online para ele me ver. Ele como é boa pessoa, achou que eu estava... bonita...! Coitadito, merecia que eu tivesse ainda menos uns 10 quilos, pelo menos....!

E pronto assim começou mais um dia pleno de motivação para conseguir um dia estar ainda melhor...

A comidinha foi :

Pequeno almoço: Café com leite e uma fatia de pão multicereais com queijo a vaca que ri

Meio da manhã : 1 Kiwi e duas nozes (são tão boas...comeria tantas mais....)

Almoço : 1 pequeno bife de vitela grelhado, cogumelos também grelhados (obrigada pela dica Salsinha são de facto muito bons) e uma salada de alface com cenoura ralada

Lanche : só fiz um, em que comi uma laranja e uma fatia do pão igual ao da manhã com fiambre de peru.

Jantar : Sopa de legumes com feijão manteiga e um iogurte. Eu sei que prometi comer um segundo prato ao jantar em quantidades reduzidas, mas não me tem apetecido e a sopa de hoje era bem consistente e fiquei muito bem.

Agora estou a beber um chá para ver se aqueço, que a cama esta noite vai estar fria outra vez. :-(


PS: O que aconteceu ao blog da Senhora Salsa, alguém sabe? SALSINHA onde andas?




17 comentários:

  1. Ema, que fofo tua história.
    Sabe o que me leva de volta a infância?
    Cheiro de terra molhada pela chuva.Adoooro.
    Loucura, memória olfativa.KKKKK
    Muito legal se sentir bem amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande inspiração!! Eu que também ando em dieta, chego a casa com tanta fome que sou incapaz de me ficar só pela sopa e acabo sempre por comer o prato principal...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ema, a primeira pessoa a gostar de nós temos de ser...nós. Se te sentes bem vais fazer transparecer isso. O teu marido vai-te amar com mais 10 ou menos 10 (porque o amor é isso). Mas tu, provavelmente não te amas tanto com mais 10... Ou seja, começa sempre em nós e só depende de nós. Há situações exteriores que não podemos controlar, mas a decisão de fazer opções saudáveis é sempre nossa! Somos capazes de dar a volta às coisas (tipo - ir correr às 7 da manhã!). Basta querer mesmo!
    Este f-d-s a minha cama já aquece. Já não gosto de dormir sozinha :( , mas o trabalho tem destas coisas.
    Também não sei nada da Salsa. A semana passada, por umas horas, também fiquei "sem blog". Quase que entrei em colapso porque afinal, estão aqui 2 anos da minha vida.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá Ema =)
    Não te preocupes que com a força que tu tens logo logo esse 7 vai aparecer. A Senhora Salsa agora é a Batata Mole. Aqui está o link dela http://dieta-da-batata-mole.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Obrigada, é mesmo típico da Salsinha!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ema, vinha dizer o mesmo que a Sónia. A Salsa passou a Batata!!
    http://dieta-da-batata-mole.blogspot.pt/
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luciana, pelas palavras acima e pela resposta á salsa desaparecida. Beijinhos

      Eliminar
  6. Ahh correr à chuva! Saudades de ser mais pequenina :)
    Uma roupa que estava apertada servir faz milagres à auto-estima. Tenho ali umas calças para o verão. Tamanho 40... Será?
    Também andava à procura da Salsinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já falta pouco para veres um 7! Que bom! Espero que consigas alcançar o teu objectivo rapidamente!!! Bjs

    ResponderEliminar
  8. oh caneco!!! se soubesse que iam andar à minha procura nem tinha trocado!!!
    mas estava a precisar de alterar o blog porque estava-me a fartar dele. lol
    desculpa Eminha :(

    Aposto que nao estavas só bonita, e que estavas linda e maravilhosa :D ♥♥♥♥♥♥
    vestidinho preto, com casado vermelho, e redshoes!!! hulálá :D (adoro preto e vermelho, adoro mesmo!!!)

    e tb me adoro sentir com 5 anos à chuva... lol
    quando era uma jovem meia-rebelde com 14 anos, estava eu na escola e chuvia torrencialmente, e eu e uma amiga fomos nos sentar num banco do patio da escola... ali, tipo cromas à chuva...
    passado 5 minutos só ouviamos "MARLENE ( que era a minha amiga) SAI JÁ DAÍ SE NÃO LEVAS NO FOCINHO!!!!"
    era a mãe dela aos berros, porque ela trabalhava na cantina e foram chama-la. lol
    uma pessoa já nao pode gostar de chuva que leva no focinho. lool

    Beijinhos grandes Ema linda :D

    ResponderEliminar
  9. Olá Emita!

    Vais ver que não tarda nada já tens aí um belo de um 7 na casa das dezenas.

    Eu até me sinto mal... Está tudo na casa das dezenas e eu feita estupida na casa das centenas. Mas pronto, hei-de chegar lá também.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Acho bem que te sintas LINDA! É a maior motivação, e qualquer dia o teu marido dá por si desvairado a dançar o tango contigo ou algo do género :P

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Eu ao falar de me sentir estúpida foi mesmo por ter entrado nessa casa e nela ter permanecido. Mas no passado não se pode mexer e resta-nos programar o presente e o futuro.

    Podes-me chamar estúpida à vontade! Eu sinto-me assim...

    Fomos estúpidas mas estamos a deixar de o ser, não é Emita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beh

      É assim mesmo, e eu como te disse estou no grupo das estúpidas. Eu quando comecei este processo escrevi uma frase que coloquei em vários lugares e ainda não retirei porque acho que me tem ajudado : "Ninguém pode voltar atrás no tempo e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim". Esta tem sido a minha grande inspiração e no fundo é o mesmo que tu disseste.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Ema :D

    Muito obrigada pelas tuas palavras :D Às vezes isto é realmente difícil de conciliar, mas eu acho que as verdadeiras heroínas são as pessoas que trabalham, têm filhos e fazem tudo aquilo que eu faço, como tu ;)

    Eu não levei nada a mal o teu comentário sobre as infecções urinárias, até lhe achei piada! :D Eu estou sempre a dizer piadas e às vezes sinto que o blog tem de ser uma coisa mais 'séria' e fico um bocado inibida de as fazer lá. Mas tens toda a razão! O que é demais também não faz bem e já disse cá em casa que agora enquanto eu faço o antibiótico não há nada para ninguém! :D

    Ainda bem que te sentiste linda hoje, e aposto que o teu marido também te achou linda :D Estou completamente de acordo com o que a Luciana diz. O P. sempre me disse que gostava de mim tal e qual como eu era e que para ele ser feliz comigo só precisava que eu estivesse feliz também (sim, ele é um rapaz muito simples e descomplicado).

    Quando pensares que o teu marido merecia que tivesses dez quilos a menos pensa que lhe deste três filhos, têm uma família linda, és uma esposa muito carinhosa e uma empresária com sucesso ;) TU sim és incansável Ema, e mereces ser muito muito feliz :D

    Muito obrigada por teres oferecido a tua casa :D Mas é realmente um pouco longe :( Estamos a pensar ir para a pousada da juventude, não fica muito caro :)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  13. Ó pá, agora que eu estava com a pica toda para começar as corridas é que começa a chover?? E não me dá jeito correr à chuva, porque uso óculos. Cheira-me que ía ficar com eles embaciados e sem limpa pára-brisas era capaz de dar um valente tralho :)) Quanto ao peso, é bom que estacione, assim quando voltar a descer, a perda vai ser maior, vais ver. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, ainda por cima fazes isso na hora de almoço não dá bom aspecto chegar ao trabalho toda molhada. mas olha a minha experiencia foi tão boa que nem consigo descrever.

      Beijinhos e tem um bom fim de semana.

      Eliminar