sexta-feira, 20 de abril de 2012

81,80...outra vez!

Mas este numero não me deixa? Ando há quatro dias nisto...

Eu penso muito em termos matemáticos e para mim há uma formula :
Mulheres+metabolismo lento+ período menstrual = ausência de perda de peso.
Eu sei que cada vez o processo vai ser mais lento, e que há que ter paciência, mas se para a semana continuar por aqui tenho de programar um Plano B, mas nem sei qual possa ser...

Hoje voltei a correr mas a chuva foi quase nula e sinceramente até tive pena, ontem adorei aquele bocadinho ( eu que nem gosto de tempo de chuva...!)

Continuo a gostar tanto de me ver, que até me custa vir para aqui fazer estas descrições que para a maioria de vocês são completamente idiotas, vindas de uma pessoa com 81,80 quilos...
Mas ainda hoje fui aos correios, que aqui tem duas portas largas em vidro escuro que nos reflectem na perfeição. Sempre que lá ia sentia-me gordissima quando via a minha imagem nas portas. Hoje achei-me bem, já substancialmente melhor...
Lamentavelmente continuo sem ouvir nenhum comentário de que estou mais magra. Só mesmo aqueles que sabem que estou a tentar perder peso comentam...Mas pronto também são esses que são importantes para mim!

Hoje voltei a tentar reduzir e aprimorar ainda mais o me comi para ver se salto deste valor:

Pequeno almoço : Café com leite e meio cacete com queijo a vaca que ri

Meio da manhã : Duas tostas fininhas e umas bagas goji

Almoço : Um lombinho de pescada com uma rodela de limão em cima, numa "cama" de  alho francês, cogumelos frescos, tirinhas de cenoura em papelotes ( no forno bem quente, claro).

Lanche : meio cacete de centeio com sementes e um pouquinho de planta soja magra e uma maçã.

Jantar : Sopa  de ontem, 3 camarões cozidos e  um activia de sabores.

E agora desejo a todas um fim de semana muito bom. O meu vai ser passado na minha casinha de Lisboa. Viver no campo é muito bom, mas eu sou mesmo uma citadina, adoro estar na cidade.

Agora vou para a caminha  que hoje já está quentinha - o meu "aquecedor" já voltou!

Beijocas







14 comentários:

  1. Olá Ema =)
    Fico muito contente que cada vez mais te estejas a sentir bem contigo própria.
    A tua força é incrível, és incansável, só gostava de ter esse teu espírito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo! A tua fórmula está completamente certa! Metabolismo lento já não ajuda, com o período menstrual então... Lindo! Mais dia menos dia ele desce! :)
    Beijinhos grandes
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ema :)

    Ontem respondi ao mail, já viste? :) Espero ter ajudado e estás completamente à vontade :)

    Pois é, este fim-de-semana também vou ficar por Lisboa. Queria muito ir a casa porque no fim-de-semana passado nem deu para estar com eles direito, mas tenho que estudar porque o exame de Cardiologia não é nada fácil e já sei que se for a última coisa que faço é estudar ;)

    Eu sei que fazer tudo certinho todos os dias e não ver resultados é frustrante, mas não caias na tentação de reduzir demasiado as quantidades, a sério. Não é saudável e além disso depois podes ganhar peso quando parares de fazer dieta. Vai ouvindo o teu corpo e se ficares com fome come mais um bocadinho ;)

    Muitos beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joaninha já vi e enviei ao rapazinho. Obrigada és uma querida. Beijinhos

      Eliminar
  4. Bem, como é que não ouves comentários q estás mais magra ?
    Que pessoas más, a sério!
    Podes ficar com os meus comentários todos Ema: ESTÀS MAIS MAGRA!!!!!!! :D Porque é claro q estás e é impossível não se notar. Custa é demasiado aos outros reconhecerem as vitórias de quem as conquista!
    Enfim, é assim a vida.

    E a melhor parte disto tudo é q tu sabes q estás melhor e SENTES isso. Pq tb não adiantaria nada toda genta a tua volta to estar a dizer e tu não o sentires, certo? :P

    Beijinhos e tem um óptimo fds.

    Note: tem cuidado nessas alterações e diminuições no teu plano alimentar pq tornar o teu metabolismo mais lento ao diminuires as porções poderá não ser a melhor opção! A balança vai continuar a descer e mais uma vez, acho q te podias passar a pesar de 2 em 2 dias para ficares mais contente c os resultados e menos ansiosa! Experimenta! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vou dar-te uma sugestão para plano B: deixa de te pesar todos os dias. Comecei a fazer isso há 3 semanas e sinto a cabeça mais limpa. Agora peso-me só à 4ª (controlo) e ao sábado (pesagem oficial) e acredita, estou mesmo mais zen. Pesar-me todos os dias estava a deixar-me maluca.
    Quanto aos comentários, eu também sofro desse mal. Parece que as pessoas só estão bem se puderem dizer mal: "Ai estás tão gorda!!" Mas quando podem dizer uma coisinha boa, calam-se. Sabes o que é? Dor de cotovelo. Sentes, não sentes? É o que interessa. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Ema:-). Podes não ter ouvido ainda que estás mais magra porque as pessoas que convivem connosco diariamente são as que menos reparam em nós, ou então têm inveja e preferem não elogiar;-) mas o que interessa são os resultados e esses estão à vista. Bjinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Oh Ema, é óbvio que estás mais magra...desde que tens o blog já eliminaste mais de 10kg...certo???
    Também é óbvio que as pessoas não comentam por uma questão de inveja, ou mesmo de incapacidade de admitir que estás a ficar cada dia mais linda e maravilhosa. Não deixes que esse tipo de atitudes te afecte...o importante é estares bem contigo.
    Posso dizer-te que já perdi 20kg e tenho algumas "coleguinhas" de trabalho que NUNCA fizeram qualquer comentário...e como deves imaginar nota-se bem :)
    Enfim...isso só nos ajuda a sermos mais forte :)
    Bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. É bom ouvir elogios, mas é mais importante tu sentires que estás bem sem dependeres do que os outros comentam :)
    Concordo que não deves diminuir as quantidades ou o teu metabolismo estaciona mesmo. Experimenta fazer algumas mudanças de alimentos.
    O facto de só me pesar 1 vez por semana para controlo só me dá ansiedade ao domingo de manhã, antes de me meter em cima dela. Não quero mesmo esse stress da pesagem diária, mas tu é que tens de saber o que resulta contigo.
    Beijos e bom f-d-s com o aquecedor (o meu também já regressou pelo menos até 2ºf!)...

    ResponderEliminar
  9. Acima de tudo, não te deixes abater pelo número fixo. Como tu própria já sabes, é o teu organismo que está numa fase mais complicada e isso é temporário. Normalmente depois, há logo uma perda mais significativa que acaba por compensar esse nr teimoso.
    Quanto aos comentários, é como dizem as meninas, isso normalmente é dor de cotovelo ou simplesmente ainda acham que não viram bem. Daqui a um mês não vão conseguir deixar de comentar, vais ver e depois vais começar a receber os comentários "Vê lá querida, não emagreças demais! Estás tão bonita assim... não queres ir almoçar comigo ao McDonalds?"

    Acredita, já recebi também desses comentários e comecei a percebem que nem toda a gente lida bem com as nossas vitórias :)

    O importante é sentires-te bem e nós estamos cá para celebrar contigo cada passinho que deres!

    Beijinho grande!

    PS: Não sei se ficaste chateada com aquele comentário que fiz em relação ao milho/pipoca há umas semanas já, mas não foi mesmo pessoal. Eu é que já li coisas que contradisseram o artigo que mostraste e quis dizer-te que se calhar o milho não é o cereal mais saudável. No entanto a nossa doutora Joana até acabou por equilibrar melhor o que eu quis dizer. Desculpa se fui bruta, linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário, concordo com a "dor de cotovelo", mas curiosamente hoje ouvi o primeiro comentário, vindo de quem não esperava. Logo falo no meu post.

      Claro que não fiquei chateada, vi aquele artigo e publiquei, quantas informações contraditorias encontramos : imensas!

      O bom senso é que deve conduzir-nos. Beijinhos e obrigada uma vez mais. Tem uma optima semana

      Eliminar
  10. Por onde andas Ema? Está tudo bem? :)

    Espero que o fim-de-semana tenha sido bom ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Joaninha, estou bem obrigada. O fim de semana foi bom e logo conto as novidades.

      Mandei-te agora um mail.

      Obrigada por te lembrares de mim....

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá Ema,
    Ainda bem que gostas da imagem que vês pois que seja um bom incentivo para continuares.
    Boa semana e beijinhos

    ResponderEliminar