terça-feira, 3 de abril de 2012

83,90


83,90 não é mau de todo para um fim de semana que envolveu uma manhoso jantar de aniversário no sábado e um lanche no Domingo para “acabar com os doces”!
Fiquei orgulhosa de mim, acho que estou a ter a situação controlada: o jantar tinha poucas opções saudáveis, mas escolhi a que me pareceu mais correcta. Como sobremesa (havia imensas coisas pecaminosas), comi uma tacinha de mousse de chocolate e uma fatia pequenina do bolo de aniversário ( a aniversariante sabe que eu estou de dieta!)

No lanche de Domingo bebi um chá e muito discretamente apenas comi umas tostas com queijo fresco, ou seja nem toquei nos doces! Ninguém se apercebeu. Também ninguém dos que não via há algum tempo se apercebeu que eu estou mais magra! Sinceramente acho um pouco estranho porque os que estão comigo todos os dias reparam!

Hoje não caminhei/corri  de manhã porque o meu filho tinha consulta no Hospital ( mais ou menos um mês pós cirurgia)- Está a recuperar bem mas ainda tem um longo caminho pela frente de mais ou menos 4 meses! Mas o pior já passou felizmente.

Mas ao final do dia fiz uma mini corrida de 15 minutos, que foi melhor do que nada.

E hoje a comida consistiu em :

Pequeno almoço : 1 fatia de pão levemente torrado e café
Meio da manhã : 3 tostas fininhas integrais (marca Continente) que achei óptimas, ou a fome era muita.
Almoço : Um lombinho de pescada no forno com duas batatinhas com pele e legumes cozidos.
Lanche 1 : meio cacete de centeio com queijo a vaca que ri
Lanche 2 : Uma laranja enorme em tamanho e em doçura.
Jantar : Sopa de legumes , um ovo mexido e um iogurte activia de frutos silvestres.

Amanhã volto á corrida mais esforçada.

8 comentários:

  1. Parece-me bem depois do f-d-s.
    Penso que as pessoas até repararam se estamos ou não mais magras mas algumas não querem comentar.
    Ainda bem que o teu filhote está a recuperar bem :)
    No teu dia de hoje, não me parece que tenhas exagerado nas quantidades, mas nas tuas 4 primeiras refeições tens h.carbono: pão, tostas, batatas, cacete. Para activares o teu organismo podes tentar diminuir os hc e diversificar mais. No final do dia, as calorias podem ser as mesmas, mas o nosso corpo agradece pelos outros nutrientes.
    Eu não gosto de me meter nas escolhas dos outros, mas parece-me que não levas a mal o meu comentário (construtivo espero eu!)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. :))

    Muito bem :)) os tresultados estão á vista!! É muito bom quando estamos no caminho certo e vemos que controlamos as situações!!

    parabéns!!!

    ResponderEliminar
  3. então como foi a corrida esta manhã? espero que não tenha chovido :P

    olha eu acho que te portaste muito bem no fds e foste mesmo forte no lanche de domingo.

    e quanto às pessoas que não te viam há muito tempo e não repararam que estás mais magra (não, não repararam não...) só tenho uma coisa a dizer: inveja!

    é muito difícil admitirmos que os outros estão a conseguir alcançar os seus objectivos e nós não e às vezes não queremos encarar isso de frente...

    enfim, não ligues. já perdeste tanto peso, é claro que se nota!!!!

    :)

    beijinhos e boa terça-feira

    ResponderEliminar
  4. oh querida...as meninas acima tem muita razão...não duvidas que toda a gente nota, só que preferem não comentar, porque sabem que os comentários podem ser um incentivo positivo...por isso ignora...e se alguma dessas pessoas comentar posteriormente diz qualquer coisa do genéro "acham?? nem noto, lolol".
    Perante as tentações do fim de semana até acho que estiveste , muito bem :) bjts

    ResponderEliminar
  5. Realmente não cair nas tentações que nos põem à frente torna-nos muito mais fortes! :)
    Quanto aos comentários, concordo com as meninas! Mas também conheço algumas pessoas que não dizem nada porque pensam que não gostamos... Pois! Numa ou outra razão... São parvas! ehehehe
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Olá :) Acho que te portaste lindamente, parabéns :) Gostei do teu blog, vou seguir.te! beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que o teu filhote está melhor! Muitos parabéns pelos resultados, és uma inspiração. Quanto ao teu comentário já tentei todo o tipo de chás mas não adianta, é tudo causado pela doença! Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Ema.
    Em 1º lugar, fico muito contente pelo teu menino esár melhor :o)
    Em 2º, obrigada pelas tuas palavras... mas tenho dias assim, e hoje é mesmo um dia menos bom... sabes, 5ª feira tenho uma consulta, e isso faz com que ande mais nervosa, porque por norma quando vou às consultas, tenho sempre "más" noticias... e é isto e o facto de não perder peso... mas enfim, isto passa :o)
    Muito obrigada e parabéns pelo teu peso perdido :o)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar