sábado, 26 de maio de 2012

78,30

Será que no decorrer próxima semana o 7 das dezenas arranja um gémeo nas unidades?

Hoje fui correr de manhã sozinha. Não fiz a posterior caminhada porque desmarquei para o resto da semana o plano de caminhadas com a minha amiga devido há dor nas costas, que felizmente passou. Mas ela hoje também não podia, portanto eu sentia-me bem e com falta de correr. Devo ter batido o meu record que claro ainda é fraquinho... mas apesar de fraquinho tem ajudado imenso a restabelecer o meu ambicionado peso, disso não tenho a mínima duvida !
Gostava imenso de encontrar as palavras certas para vos transmitir aqui o quanto eu gosto de correr...Hoje lembrei-me que na escola onde dei aulas havia uma regra que era, os professores não marcarem testes depois de aulas de Educação Física. Era uma regra de ouro e muito bem pensada. Os alunos libertam imensa energia nas aulas de Educação Física e isso depois impede-os de estarem devidamente concentrados num teste imediatamente a seguir. Eu também enquanto corro liberto a minha mente de problemas, de trabalho, de stress de tudo e fico com um bem estar enorme e com uma energia infinita para começar o meu dia de trabalho. Claro que aqui pelo meio há um banho demorado, há uma hidratação a fazer, há a maquilhagem e o escolher o que vestir.... O cansaço físico diminui ao longo da manhã enquanto o cansaço intelectual vai aumentando e no dia a seguir alterna. Se não correr um dia já não me sinto bem! Para além da alimentação, a corrida não tenho duvidas vai ficar para o resto da vida...
A manhã (madrugada) hoje estava absolutamente  fantástica, nem frio, nem calor tudo muito sereno, o que me trouxe uma paz incrível! Meninas experimentem!

Hoje o meu almoço foi um bife de frango grelhado com legumes salteados e tudo regado com sumo de limão. Terminei com uns morangos

Ao jantar comi uma sopa de legumes e um iogurte de cereais com meia dúzia de amêndoas em palitos e uma colher de chá de canela, já ontem tinha comido ao lanche e soube-me tãoooooooo bem que hoje repeti.

Agora tenho o fim de semana com duas festas de aniversário que quer uma quer outra,  costumam envolver imensa gente divertida, quero ver se como pouco e  me divirto muito...Como conheço os hábitos das casas sei que vai haver opções saudáveis, o pecado será apenas a fatia de bolo dos aniversariantes.

Tenham um excelente fim de semana. Bjs







7 comentários:

  1. Olá Ema!!
    Eu tenho aproveitado a manhã (madrugada) para fazer outras coisas da casa e tenho ido ao final do dia. Tem estado muito nevoeiro a essa hora e é uma coisa que os meus ossos detestam (pareço uma velha a falar e não alguém com 32 anos!!!)
    Quando o tempo começar a estabilizar (que já tenho muitas dúvidas que isso aconteça) retorno a fazer de manhã porque é sem dúvida o meu horário preferido. A energia que dai advém é fantástica e uma pessoa fica o dia todo com a sensação de dever cumprido e um bocadinho orgulhosa de si própria.
    Penso que o teu metabolismo funciona bem porque até tens facilidade de perder peso. Não tarda vês, duplamente 7. Qual é a tua meta?
    Festas - aproveita muito para conviver... porque relativamente à alimentação, sei que te vais portar bem :)
    *Também estou entusiasmada por ir conhecer pessoalmente a Joana se bem que, ao mesmo tempo, parece que a conheci a minha vida toda!!!
    Beijos e bom f-d-s...

    ResponderEliminar
  2. Correr é bom meeeeeeesmo! E as saudades que eu tenho?!
    A sério, nunca pensei dizer isto na vida, mas sinto mesmo muitas saudades do ginásio!
    Beijinhos grandes
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. 78.3 ? Boa Boa =) mais 500g ao ar, é assim mesmo Ema =)
    Vais ver que vais conseguir seguir esse lema que disseste " divertir-te muito e comer pouco". E não vai ser por uma ou duas fatias de bolo que vais estragar o teu esforço até aqui.
    Quanto à corrida, gostava tanto de ser assim, mas ainda não adquiri esse gosto por correr, caminho horas e km, mas correr....
    Beijinhos e bom fim de semana =D

    ResponderEliminar
  4. Senti, e percebi, cada linha que escreveste!!
    e tb fui correr ontem de manhã, estava uma manhã mesmo mesmo fantástica!
    é absolutamente incrivel :):)

    beijinhos e sim, para a semana vamos todas ver os teus 7´s eheheh :D

    ResponderEliminar
  5. Olá Ema :D

    Não sei se viste o meu mail ontem, já era um pouco tarde ;)

    Ainda bem que sentes isso a correr :) Eu sou mais pessoa de andar, mas quando ando revejo-me nas tuas palavras ;)

    Estou a torcer para que atinjas o tão esperado 7 :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo peso, estás quase a ver o 77 :)
    Ainda bem que correr te faz tão bem!

    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  7. As endorfinas são viciantes! ;) Eu gosto de ter tempo para mim e os meus pensamento, daí não me importar de correr sozinha e a maior parte das vezes também preferir.

    Basta 301 gramas e estás lá! ;)

    Beijinhos e bom f-d-s!

    ResponderEliminar