quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Oficialmente nos sessenta...

Pois tenho andado afastada, mas continuo viva. :-)
Há uma semana que o meu peso oscila entre os 69,5 e os 69,9, portanto oficialmente estou na casa dos sessenta...
Agora estou mais serena, mais tranquila, sinto-me bem e sinto-me feliz, lentamente os cacos da minha vida vão ficando todos colados e tenho muita fé que o pior tenha passado. mas não tenho tido motivação para vir ao blog, não sei porquê...para mim a culpa é do Outono :-(
A minha melhor amiga está em casa, muito debilitada, mas está viva.

Hoje lembrei-me de vir mostrar um texto que escrevi no Domingo, e gostei...de vez enquanto escrevo, mesmo não sabendo escrever...

- Ninguém me pode tirar:
- A minha infância pobre, mas feliz...
- A sorte de ter nascido numa família unida...
- A minha adolescência rebelde...
- A memória do meu primeiro grande amor...
- A emoção do meu primeiro beijo...
- A felicidade de ter nascido numa terra linda...
- A memória dos tempos de escola...
- A minha grande amiga...
- A saudade dos tempos felizes de faculdade...
- A alegria de viajar e conhecer o mundo...
- A minha natureza transparente...
- A minha lealdade...
- A minha honestidade...
- A minha humildade...
- A minha incorrigível ingenuidade...
- A satisfação de soltar uma boa gargalhada...
- A minha condição permanentemente emotiva...
- A sorte de me ter cruzado com pessoas maravilhosas...
- A amargura de já me ter desiludido com algumas pessoas...
- A minha curiosidade de aprender e querer sempre saber mais...
- A agradável sensação de ouvir as musicas que gosto...
- A certeza de dar a todos, o melhor de mim...
- A sorte de ter ao meu lado o melhor dos companheiros...
- A indubitável certeza de que sem ele, a minha vida não seria a mesma...
- A imensa felicidade de ter sido mãe....
- A alegria de amar incondicionalmente os meus três filhos ...
- A forte convicção de que dava a vida por eles...
- A dor de ter passado maus momentos...
- A certeza que de que não guardo rancor, apenas lembranças...
- A sensação do dever cumprido no meu dia a dia...
- A paz na consciência, hoje e sempre...
- A esperança de ter uma velhice feliz...
- A alacridade de sonhar acordada...
- A alegria de estar viva, e amar a vida...
- A coragem de ser  apenas, eu e só eu, sempre!


Ema, 4/Novembro/2012 (revisto em 8/Novembro/2012)

12 comentários:

  1. Ainda dizes tu que não sabes escrever... está um texto lindíssimo!

    Beijinhos e parabéns pela etapa dos 60s! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu texto Ema, e realmente reflecte tudo aquilo que conheço de ti :) Tenho saudades das nossas conversas enormes por mail, mas também sei que ultimamente andamos ambas mais ocupadas. Mas a vida pode andar depressa mas não afasta aqueles que verdadeiramente nos importam ;) Espero que esteja tudo bem por aí, e desejo que a tua amiga fique bem depressa ;)

    Muitos beijinhos e um abraço apertado :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ema.
    Antes de mais parabéns por já estares na casa dos 60.
    Quanto ao texto.. simplesmente ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII,
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O mais importante no meio disto tudo é a tua amiga estar livre de perigo. Eu cá depois de no inicio da semana ter visto um 72 (!!!) já estou a ir ao sítio, sou um autêntico io-io. Há-de acontecer!
    O texto, simplesmente lindo... Beijo

    ResponderEliminar
  6. Pensamentos positivos da minha parte para ela e muita força... Beijo

    ResponderEliminar
  7. Eu nao entendo... eu comento o teu post e nao aparece o comentario :(

    O teu texto faz-me lembrar uma musica que gosto muito da nina simone: http://www.youtube.com/watch?v=GUcXI2BIUOQ
    a letra é bestial, assim como o teu texto :)

    Espero que a tua amiga fique melhor rápido e bem!

    Um beijinho muito grande e um xi-coração para ti e para a tua amiga.

    ResponderEliminar
  8. parabéns pela conquista dos sessenta! :)
    se puderes passa pelo meu blog, também é dedicado à minha perda de peso.
    beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Força pra vc!!! Que tudo se resolva!!! Um bjo e sucesso

    ResponderEliminar
  10. Feliz Natal Ema! Espero que a ausência não seja por maus motivos. Beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Ema, andei uns tempos desaparecida, mas tu também andas... espero que esteja tudo bem contigo... em relação à tua amiga e ao teu filho, ambos estavam doentes, espero sinceramente que esteja tudo bem com eles...
    Em relação a ti, minha querida, espero que estejas bem, não tarda nada faz um ano em que começaste a tua luta, e saiste-te muito bem :o) como o tempo passa, não é? :o)
    Desejo-te um Feliz 2013 recheado de coisas boas, quer a nível pessoal como profissional... que consigas atingir todos os teus objetivos, mas isso não será dificil, pois já demontras-te ser uma mulher de fibra...
    Tudo de bom, quer para ti como para toda a tua familia.

    Beijinhos grandes :o)

    ResponderEliminar