quinta-feira, 29 de março de 2012

84,30- Yes!

O que uma pessoa muda em pouco tempo é uma coisa impressionante, agora tenho o vicio de ir correr/caminhar como os miúdos tem o vicio de jogos de computador e consolas...!
Acho sinceramente que me está a fazer super bem, e adoro fazê-lo de manhã e voltar para casa, tomar um bom e demorado banho e por-me bonita ( já aqui disse que agora tudo me fica bem...) e ir trabalhar, cheia de energia.  

E agora um assunto menos bonito de se falar, ontem tinha 84,90, hoje 84,30, mas é mesmo assim, e tenho de começar a tirar foto á balança para comprovar, só que de manhã estou sempre cheia de pressa para partir para a caminhada/corrida e esqueço-me! Mas isto deve-se ao deficiente funcionamento dos intestinos e quem tem este problema sabe do que falo...



Esta foi a imagem mais elucidativa que encontrei para descrever a situação!...

E com isto já fico a sonhar com o 3 ao lado do 8!

Sinceramente esta questão da dieta está a correr melhor do que eu esperava, e a minha energia aumenta na mesma proporção em que o peso diminui!

E como os pequenos almoços e os lanches são basicamente iguais, hoje só descrevo o almoço e o jantar:

Almoço : 2 fatias de vitela estufada(sem qualquer adição de molho-que eu sempre detestei), uma colher de puré de batata e 3/4 do prato de salada. Uma laranja pequena (e amarga por acaso!)

Jantar : Sopa de legumes, com nabo, abóbora, feijão vermelho e alho francês. Terminei com um iogurte activia misturado com morangos e nozes.

Eu nunca falei nisto porque parece ridículo, mas eu sou uma esquesitinha com a comida. Eu sempre fui magra, até ter "descoberto" que os doces resolviam os meus problemas durante o tempo em que os mastigava...!!!!!

- Eu não gosto de nada com molhos de espécie nenhuma!
- Eu tiro a gordura toda à carne, a visível e a invisível, que só eu vejo.
- Eu dispenso arroz e massa como acompanhamento!
- Eu gosto muito pouco de carnes vermelhas!
- Eu não sou apreciadora de doces de colher: pudins, leite creme, mousses (tirando de chocolate)!
- Eu detesto refrigerantes!

Mas
-Eu gosto de manteiga nas torradas
-Eu adoro queijo.
-Eu gosto de batatas de qualquer maneira
-Eu gosto muito de legumes e frutas
-Eu gosto de arroz de qualquer coisa: marisco, peixe, pato, paella etc...
-Eu gosto, ou melhor eu adoro peixe.
-Eu adoro ainda mais marisco.
-Eu sempre gostei de chocolates, mas sabia come-los moderadamente e esse controlo perdi-o!
-Eu gosto moderadamente de gelados!

Esta sou eu, e se conseguir controlar a compulsão como tenho conseguido nos dois últimos meses, não tenho duvidas que volto a ser a mesma de sempre!










9 comentários:

  1. tb não tenho dúvidas!
    E além disso, és tão bem "educada" a nível alimentar... eu gosto de tudo, não sou nada esquisita! LOL

    tenho tanta inveja dessas caminhadas matinais, ai ai ai, a q horas já está a nascer o sol? LOL

    (p.s.- laranja ácida, estamos todas com azar em relação à fruta paaa! diz-me que não era do Pingo Doce também!)

    Beijinhos Eminha linda!

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderEliminar
  3. LOLOLOL

    Eu estou a rever-me tãooooooo bemmmmmm nessa tua imagem..lololo (olha pareço mm eu ali na sanita :SSS)O meu caso é não conseguir fazer mesmo nada..stress!!!

    Muitos parabéns ..tás a ir tão bem... essas caminhadas/corridas parecem ser o click que precisavas :)))

    bj.
    M.

    ResponderEliminar
  4. Olá Emita!

    Muito bom! O peso sempre a descer :)

    Eu também tenho esse mal dos intestinos... sempre tive, desde bebezinha. Outra coisa que me consome é a retenção de líquidos. Há alturas que bebo e vou à casinha, outras alturas que bebe, bebo,bebo e nada ou quase nada.

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo peso querida!!
    Uma coisinha que li num artigo há algum tempo.
    O que quer que façamos durante um período de 21, torna-se num hábito.
    Daí achares que estás viciada no exercício
    Acho que fazes muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns linda! :D
    Também sou assim um bocado esquisita com as comidas. Ainda de manhã falava com a minha mãe sobre isso. Não gosto de queijos, raramente como ovos, não gosto de fritos, enchidos, carnes vermelhas e habituei-me a não comer nada com manteiga e a diminuir os doces. É só continuarmos certo?! Até nem é assim tão difícil, muito menos é impossível :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Acho que a maior parte das coisas que não gostas compensam os "pecados" que te dão prazer.
    Eu felizmente consegui controlar a vontade de comer a tablete inteira de chocolate e acho que já descobri como. Pego numa tablete de chocolate, parto os quadradinhos 2 a 2 e embrulho-os separadamente. Conclusão, se me apetece comer, como só uma dose que já está separada = 2 quadradinhos. Se a tablete está inteira, no mínimo tenho de comer uma carreirinha de 4 quadrados. Truques. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sweet
      Gostei do truque, mas acho que ainda é cedo para fazer a experiência. Primeiro porque ainda preciso de perder imensos quilos, e depois porque sei que aquilo é tão viciante, ou tornou-se para mim tão viciante, que receio uma recaída! Há que dar tempo ao tempo. Tu já te podes dar a esse "luxo" , fizeste por o merecer!

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Ema :D

    Desculpa só passar por aqui agora, sinceramente esta semana tem sido um horror e tornou-se complicado equilibrar todos os pratos a rodar ;) A próxima semana a descansar vai-me saber pela vida :D:D:D:D

    Mas eu leio o teu post durante o dia, só não tenho tempo para comentar ;) Vês, mesmo aumentando um pouquinho a alimentação tens conseguido perder peso, talvez até mais depressa ;)

    Eu também sou muito esquisita com a comida (embora nesse aspecto o P. me ganhe sem sombra de dúvida!). A minha esquisitice mais estranha é não gostar de pepitas de chocolate :P Eu gosto de chocolate, mas não gosto de pepitas ;) É muito estranho ;) De resto os meus gostos têm mudado com o tempo: antigamente não gostava de frutos vermelhos e agora gosto, antigamente adorava caramelo e agora acho super enjoativo ;)

    Beijinhos e desejo-te um óptimo fim-de-semana, tu mereces :D:D:D

    ResponderEliminar