sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

90,70

Uma semana sem resultados é a conclusão que posso tirar, mas continuo a acreditar que pode ser devagar mas vou conseguir!

O dia hoje felizmente foi bastante mais tranquilo do que eu esperava, mas preciso tanto do fim de semana...

Comecei com o seguinte pequeno almoço:


Constituído por um iogurte natural magro, cereais All-Bran (que eu detesto), amendoas, bagas goji, e 2 ameixas secas em pedaços, isto porque os meus intestinos estão em greve...!

A meio da manhã comi umas amêndoas ( adoro amendoas...)

O almoço foi :bacalhau, 2 batatinhas, grão e grelos de couve tudo com um fio de azeite. Terminei com uma laranja ( também adoro laranjas)

Durante a tarde comi um numero indeterminado de amêndoas, nem dei por isso, foi como se tivesse voltado aos velhos tempos...

Lanchei um cacete de centeio com sementes quase inteiro , uma fatia de queijo e um activia de aromas. Lanchei tarde ( já deveria estar a jantar mas ele não se faz sozinho...)

O jantar foi apenas uma sopa e uma maçã.

O dia podia ter sido mais cuidado mas o meu tempo é sempre pouco, contudo penso que não foi muito mau...

Desejo-vos um excelente fim de semana, e que a alimentação correcta seja uma constante na nossa rotina mesmo de fim de semana. :)







7 comentários:

  1. eu acho que o teu dia foi bom
    e parei ali um bom bocado no teu almoço a imaginar o prato maravilhoso!
    adoro bacalhau c batata e grelos!

    não desistas, estás a ir bem e não te preocupes para já com a balança!

    beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Antes de mais as respostas: fui ver e não encontrei nenhuma ligação científica entre o consumo de açúcar e a queda de cabelo MAS há vários sites (nomeadamente aqueles sobre queda de cabelo) que falam disso, explorando até o papel da insulina no receptor dos androgéneos, etc. Ou seja, pareceu-me que já alguém percebeu que há relação, mas ainda ninguém decidiu explorar qual é ;)

    E sim, o picante estimula o metabolismo, tal como o café ou a canela, mas não devem ser ingeridos só por isso se não gostares ;)

    Amanhã tinha pensado falar sobre as fibras, pode ser que te dê jeito :)

    Tem um bom fim de semana e espero que consigas descansar :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Aos poucos chegas lá, não te preocupes. Mas vê lá se tens cuidado com as amêndoas, são bastante calóricas. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que não tenha havido grandes alterações no peso, de certeza que não tarda vai haver :) Beijinho não desistas!

    ResponderEliminar
  5. Em breve melhores resultados virão. Quanto às amêndoas lembrei-me que a minha ex nutricionista disse-me uma vez que quem quer perder peso não deve comer frutos secos, apenas são permitidos quando já se quer manter o peso!Não sei se é verdade mas fica aqui a informação. Força!

    ResponderEliminar
  6. Esta semana a minha balança tb não colaborou, culpa minha claro.

    Eu deixo desfazer o all bran, experimenta pode ser que gostes mais.

    Bom fim de semana.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Ema.

    Muito, muito MUITO obrigada pelo teu comentário! A sério! Passei todo o dia a pensar no assunto e não faz qualquer sentido desistir. Eu tenho tendência a fazer isso porque detesto conflitos, odeio discussões, sou super se-isto-começa-a-dar-chatices-vou-ali-para-o-cantinho-sossegada. Segundo o meu namorado, é o meu pior defeito. Mas apesar de eu ter esse e outros defeitos, não sou uma desistente! Caramba, não foi assim que cheguei onde estou na vida! :D Por isso cá estou, de cabeça levantada :D

    Hoje ao almoço lembrei-me de ti. A minha avó comentou precisamente que o nosso cão Bob anda a perder muito pêlo e disse que começou a notar isso quando lhe começou a dar bolachas maria à ceia (eu sei, bolachas maria a um cão, enfim!)Já lhe disse para parar de o fazer ;)

    Muito obrigada novamente pelo teu comentário. Apesar de não te conhecer eu sinto muito carinho por ti e acredita que estou a torcer imenso por ti! :) E acredito completamente que vais conseguir, porque embora ainda conheça pouco de ti sei que tu és uma mulher muito forte e corajosa ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar