quinta-feira, 29 de março de 2012

84,30- Yes!

O que uma pessoa muda em pouco tempo é uma coisa impressionante, agora tenho o vicio de ir correr/caminhar como os miúdos tem o vicio de jogos de computador e consolas...!
Acho sinceramente que me está a fazer super bem, e adoro fazê-lo de manhã e voltar para casa, tomar um bom e demorado banho e por-me bonita ( já aqui disse que agora tudo me fica bem...) e ir trabalhar, cheia de energia.  

E agora um assunto menos bonito de se falar, ontem tinha 84,90, hoje 84,30, mas é mesmo assim, e tenho de começar a tirar foto á balança para comprovar, só que de manhã estou sempre cheia de pressa para partir para a caminhada/corrida e esqueço-me! Mas isto deve-se ao deficiente funcionamento dos intestinos e quem tem este problema sabe do que falo...



Esta foi a imagem mais elucidativa que encontrei para descrever a situação!...

E com isto já fico a sonhar com o 3 ao lado do 8!

Sinceramente esta questão da dieta está a correr melhor do que eu esperava, e a minha energia aumenta na mesma proporção em que o peso diminui!

E como os pequenos almoços e os lanches são basicamente iguais, hoje só descrevo o almoço e o jantar:

Almoço : 2 fatias de vitela estufada(sem qualquer adição de molho-que eu sempre detestei), uma colher de puré de batata e 3/4 do prato de salada. Uma laranja pequena (e amarga por acaso!)

Jantar : Sopa de legumes, com nabo, abóbora, feijão vermelho e alho francês. Terminei com um iogurte activia misturado com morangos e nozes.

Eu nunca falei nisto porque parece ridículo, mas eu sou uma esquesitinha com a comida. Eu sempre fui magra, até ter "descoberto" que os doces resolviam os meus problemas durante o tempo em que os mastigava...!!!!!

- Eu não gosto de nada com molhos de espécie nenhuma!
- Eu tiro a gordura toda à carne, a visível e a invisível, que só eu vejo.
- Eu dispenso arroz e massa como acompanhamento!
- Eu gosto muito pouco de carnes vermelhas!
- Eu não sou apreciadora de doces de colher: pudins, leite creme, mousses (tirando de chocolate)!
- Eu detesto refrigerantes!

Mas
-Eu gosto de manteiga nas torradas
-Eu adoro queijo.
-Eu gosto de batatas de qualquer maneira
-Eu gosto muito de legumes e frutas
-Eu gosto de arroz de qualquer coisa: marisco, peixe, pato, paella etc...
-Eu gosto, ou melhor eu adoro peixe.
-Eu adoro ainda mais marisco.
-Eu sempre gostei de chocolates, mas sabia come-los moderadamente e esse controlo perdi-o!
-Eu gosto moderadamente de gelados!

Esta sou eu, e se conseguir controlar a compulsão como tenho conseguido nos dois últimos meses, não tenho duvidas que volto a ser a mesma de sempre!










8 comentários:

  1. tb não tenho dúvidas!
    E além disso, és tão bem "educada" a nível alimentar... eu gosto de tudo, não sou nada esquisita! LOL

    tenho tanta inveja dessas caminhadas matinais, ai ai ai, a q horas já está a nascer o sol? LOL

    (p.s.- laranja ácida, estamos todas com azar em relação à fruta paaa! diz-me que não era do Pingo Doce também!)

    Beijinhos Eminha linda!

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOL

    Eu estou a rever-me tãooooooo bemmmmmm nessa tua imagem..lololo (olha pareço mm eu ali na sanita :SSS)O meu caso é não conseguir fazer mesmo nada..stress!!!

    Muitos parabéns ..tás a ir tão bem... essas caminhadas/corridas parecem ser o click que precisavas :)))

    bj.
    M.

    ResponderEliminar
  3. Olá Emita!

    Muito bom! O peso sempre a descer :)

    Eu também tenho esse mal dos intestinos... sempre tive, desde bebezinha. Outra coisa que me consome é a retenção de líquidos. Há alturas que bebo e vou à casinha, outras alturas que bebe, bebo,bebo e nada ou quase nada.

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo peso querida!!
    Uma coisinha que li num artigo há algum tempo.
    O que quer que façamos durante um período de 21, torna-se num hábito.
    Daí achares que estás viciada no exercício
    Acho que fazes muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns linda! :D
    Também sou assim um bocado esquisita com as comidas. Ainda de manhã falava com a minha mãe sobre isso. Não gosto de queijos, raramente como ovos, não gosto de fritos, enchidos, carnes vermelhas e habituei-me a não comer nada com manteiga e a diminuir os doces. É só continuarmos certo?! Até nem é assim tão difícil, muito menos é impossível :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Acho que a maior parte das coisas que não gostas compensam os "pecados" que te dão prazer.
    Eu felizmente consegui controlar a vontade de comer a tablete inteira de chocolate e acho que já descobri como. Pego numa tablete de chocolate, parto os quadradinhos 2 a 2 e embrulho-os separadamente. Conclusão, se me apetece comer, como só uma dose que já está separada = 2 quadradinhos. Se a tablete está inteira, no mínimo tenho de comer uma carreirinha de 4 quadrados. Truques. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sweet
      Gostei do truque, mas acho que ainda é cedo para fazer a experiência. Primeiro porque ainda preciso de perder imensos quilos, e depois porque sei que aquilo é tão viciante, ou tornou-se para mim tão viciante, que receio uma recaída! Há que dar tempo ao tempo. Tu já te podes dar a esse "luxo" , fizeste por o merecer!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá Ema :D

    Desculpa só passar por aqui agora, sinceramente esta semana tem sido um horror e tornou-se complicado equilibrar todos os pratos a rodar ;) A próxima semana a descansar vai-me saber pela vida :D:D:D:D

    Mas eu leio o teu post durante o dia, só não tenho tempo para comentar ;) Vês, mesmo aumentando um pouquinho a alimentação tens conseguido perder peso, talvez até mais depressa ;)

    Eu também sou muito esquisita com a comida (embora nesse aspecto o P. me ganhe sem sombra de dúvida!). A minha esquisitice mais estranha é não gostar de pepitas de chocolate :P Eu gosto de chocolate, mas não gosto de pepitas ;) É muito estranho ;) De resto os meus gostos têm mudado com o tempo: antigamente não gostava de frutos vermelhos e agora gosto, antigamente adorava caramelo e agora acho super enjoativo ;)

    Beijinhos e desejo-te um óptimo fim-de-semana, tu mereces :D:D:D

    ResponderEliminar