quinta-feira, 29 de março de 2012

84,90

Isto é o que dá pesar-me diariamente...aumentei 100 gr. Mas é normal e o que me importa mesmo é a consciência tranquila, e saber que fiz o que devia ser feito.

De manhã fui correr/andar sozinha, durante mais ou menos meia hora.

A comidinha hoje consistiu em :

Pequeno almoço : Café com leite e duas fatias de pão torrado com Planta soja.
Meio da manhã : 1 tosta de centeio e umas bagas goji
Almoço : Foi muito á pressa- salteei legumes variados num pouco de azeite e alho picado, adicionei um ovo batido e envolvi tudo até cozinhar o ovo e comi uma Big salada de alface com bocadinhos de abacaxi.
Penso que nunca até hoje tinha comido legumes cozinhados e quentes com salada crua e fria, tinha a certezinha que não me ia saber bem! Mas estava enganada, soube-me lindamente.
Meio da tarde : 1 tosta de centeio e uma laranja
Lanche : 1/2 cacete de centeio com sementes com queijo a vaca que ri.
Jantar : Sopa de legumes, um bife de vaca minúsculo, com uma colher de arroz e rodelas de tomate  - só para dizer que não comia segundo prato, mas foi tudo em pequeníssimas quantidades.
Agora vou beber um chá branco.

Por falta de inspiração deixo-vos uma frase :

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
Fernando Pessoa


8 comentários:

  1. A frase é mesmo muito bonita :D

    É verdade, obrigada pelo esclarecimento sobre o calçado mais saudável ;) É um facto que eu não percebo nada de pés (a não ser de pés diabéticos ou do pé boto ou do neurinoma de Morton) :P Eu tenho um historial de usar calçado menos apropriado e depois fico à rasca dos pés, tenho de tentar mudar isso ;)

    Muitos beijinhos, e não te preocupes, porque estás a fazer tudo direitinho ;) Agora é sempre a descer ;)

    ResponderEliminar
  2. Variarmos o peso é normallll eminha! :) Não te preocupes! E olha, porque não te começas a pesar de 2 em 2 dias? Todos os dias é muita pressão!!! (eu acho :P)

    E que valentes caminhadas/corridas!

    estou a gostar!!! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. :))

    Bem depois do Pst das tuas inspirações, vem os posts em que inspiras outros :)))

    Força!!

    ResponderEliminar
  4. Essa tua frase encaixa na perfeição no meu post de hoje. Se não te importares, gostaria de a usar no meu blog. Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Eu também me peso todos os dias, para controle da retenção de líquidos e às vezes de um dia para o outro sobe 2Kg mas depois volta tudo ao normal!Essa tua corrida/caminhada diária anda a despertar em mim a vontade;-) Bjinhos e obrigada pela inspiração

    ResponderEliminar
  6. Também me tenho pesado todos os dias. Tenho um app no telemóvel que vai formando um gráfico com o peso. É giro e dá para ver melhor as oscilações! Esta semana é que parei de me pesar por causa do dito e dos líquidos acumulados...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Oi Ema,
    Eu tb tenho por hábito pesar diariamente. Não sei se é bom ou mau... mas ajuda-me a controlar melhor.
    Adorei a frase, é tão verdadeira quanto bonita :)
    Beijinho

    ResponderEliminar