sábado, 14 de julho de 2012

73,60


Neste momento está a chuviscar...mas isto é normal?

Pois hoje foi sexta-feira 13, e eu lembro-me sempre de ter feito um teste de Matemática quando era estudante e ter tido 20! A partir daí as sextas feiras 13 passaram a ser dias iguais aos outros, ou até melhores. De facto são dias como os outros.

Apesar de andar bem  hoje aborreci-me com uma pessoa com quem me relaciono muito, e fiquei mesmo mal porque eu tinha razão nos meus argumentos. Não gosto nada que isto me aconteça e faço sempre tudo para evitar aborrecimentos seja com quem for. Eu sei que a pessoa em causa está arrependida e o que me irrita é não me pedir desculpa, passou o dia a tentar agradar-me indirectamente e eu não gosto disso. Acho que um pedido de desculpa é mais fácil, fica melhor e não dói nada. Eu peço sempre desculpa quando erro e reconheço o meu erro. Chego a pedir mesmo quando não devia ser eu a fazê-lo. Infelizmente há pessoas a quem o orgulho não permite o abrir da boca para reconhecer frontalmente que estavam erradas...brrrrrrr!

Bem, hoje almocei com a minha amiga de caminhada, um peixe de rio grelhado -fataça- conhecem? É um peixe enorme que não cabe no prato :-) Acompanhei com uma salada de tomate. Estava excelente pelo que brevemente volto lá com a família. Fomos almoçar a um restaurante muito próximo do Tejo e foi super rápido, ao contrario do que eu pensava. Mesmo assim "roubou-me" um bom bocado do dia, por isso voltei tarde para casa, e só lanchei uma vez...

Foi neste restaurante numa localidade chamada Brogueira.

O meu jantar voltou a ser uma sopa de legumes, mas como foi tarde e tinha ainda fome juntei numa taça  meia banana, uns 3 morangos, duas nozes em pedacinhos e um iogurte, tudo polvilhado de canela. Estava tão bom!

Entretanto já bebi um chá e comi uma tosta-continuava como fome... :D

Deixo-vos uma frase de Gandhi, com os meus desejos de  um excelente fim de semana:

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!

12 comentários:

  1. Olá Ema :D

    Bem, agora é que tem sido rápido perderes peso! :D Ainda bem ;) Já pensaste mais ou menos onde queres parar? :)

    Realmente a salada era esquisita de mais, e a prova disso é que não gostei nada de a comer fria! Parecia que estava a comer algas do mar! :P Já pedi à Diana para mandar outra salada, e daqui a nada mostro-a no blog :)

    Também gosto muito de courgette grelhada :)

    Eu também não tenho problema nenhum em pedir desculpa, principalmente quando sei que não tenho razão. Não sou adepta das meias palavras, e quando é ao contrário ouvir um pedido de desculpas também nos faz sentir melhores.

    Nunca tinha ouvido falar da fataça! Mas para te ser muito sincera não sei se alguma vez comi algum peixe de rio ;)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  2. Tu és uma máquina de perder peso mulher!!! Não tarda apanhas-me e fazes-me companhia na manutenção :) Beijo

    ResponderEliminar
  3. Também me enerva imenso quando as pessoas não conseguem simplesmente fazer um pedido de desculpas!
    Espero que tenhas um óptimo fim de semana :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Ema,
    O Gandhi está certo :)
    Confesso que tenho alguma dificuldade em dizer "desculpa". Sei reconhecer quando faço mal e não é tanto uma questão de orgulho, mas quase de...vergonha :( Questão a melhorar em mim!
    Nunca comi, nem conhecia "fataça"...
    Beijinhos e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  5. Conheço esse peixe sim senhora :D Foi uma boa sexta-feira 13 diga-se de passagem =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Olá Ema =)
    É verdade, há pessoas que não conseguem admitir os seus erros, e eu como não sou assim também me faz um pouco de confusão as pessoas que o são. Mas vais ver que essa pessoa ainda vai cair em si e vai pedir-te desculpa =)
    Nunca ouvi falar desse peixe, fataça. Estamos sempre a aprender =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao peixe da próxima vez tira uma foto para vermos :O) pois não conheço.

    Quanto a essa pessoa...deixa...o orgulho é muito e quando essas pessoas engolem um garfo ele pica na garganta até o cuspirem...o veneno mata lentamente...mas um dia vão reconhecer. Sempre ouvi dizer tudo se paga nesta vida...mais cedo ou mais tarde as pessoas vem o erro que cometeram no passado...e olha que sou a prova disso (pois já me aconteceram situações de pessoas que me magoaram muito e mais tarde elas arrependeram-se) não me vinguei...longe disso pois não sou vingativa, pelo contrário se sou capaz de dar a mão ao inimigo para se levantar se caiu...não consigo virar as costas...mas uma coisa é certa na vida aprende-se com os nossos erroes e com dos outros...SÊ FELIZ e deixa isso de lado...eu sei que custa mas não adianta perder tempo com coisas que nos fazem mal.

    Beijijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá Emita!

    Eu sou um pouco orgulhosa e tenho que sentir mesmo que errei para pedir desculpa, mas nem sempre o faço. Esta é uma das coisas que quero mesmo resolver comigo mesma.

    Noutro dia tive uma pequena discussão com o meu marido e no fim lá me enchi de força e pedi-lhe desculpa. Fiquei bastante orgulhosa pelo acto que cometi.

    Nao conheço esse peixe! Eu adoro peixe, e está na altura de começar a comer outras variedades!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Ema :)
    Não gosto de gente demasiado orgulhosa. Eu sei que o sou bastante, mas não me custa nada pedir desculpas se sei que errei.
    Já experimentei uma vez esse peixe em Constância. Um sitio bem giro :)
    De verão se há coisa que me sabe mesmo bem é peixe grelhado com uma bela saladinha. hmmmmmm!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ema,
    Está tudo bem ? Espero que sim :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Entao Ema por onde andas mulher? Beijo

    ResponderEliminar
  12. Está tudo bem Ema? Mandei-te um mail um dia destes ;)

    Espero que esteja tudo bem :)

    Muitos beijinhos! :)

    ResponderEliminar