quinta-feira, 27 de setembro de 2012

70,00

Tenho andado afastada e a ponderar abandonar o blog.

Não tem havido nada para acrescentar ( neste caso para diminuir), mas hoje tive a motivação que necessitava:
-A Balança mostrou um numero tão bonito que resolvi ir buscar a maquina e registar o momento :



A verdade é que atingi hoje a meta inicial que estabeleci em 26 de Janeiro : Perder 22 Kgs para chegar aos 70. Em oito meses consegui passar do sonho à realidade.

Nesse dia prometi a mim mesma que se esse dia chegasse - sim, aí eu ainda duvidava da minha capacidade de resistência - iria fazer uma revelação.

Para quem se relaciona comigo mais de "perto" sabe, mas nunca aqui o revelei. A minha revelação apenas tem como objectivo provar que toda a gente consegue com determinação, empenho, e que depende só de nós. 

Não é novidade para ninguém que com a idade o organismo vai respondendo cada vez mais lentamente, e eu comecei a minha caminhada com 49 anos mas já tenho 50. Sim eu tenho 50 anos! Em oito meses ganhei energia, alegria, sinto-me bem, sinto-me mais confiante, consegui voltar a correr como uma menina. Com os 22 quilos foram uns quantos anos e 50 só mesmo no BI. Tenho a minha família orgulhosa: a minha mãe, o meu marido, os meus filhos. E se durante imenso tempo ninguém reparava na diferença, agora não se passa um dia que não oiça comentários que por vezes até me deixam um constrangimento... bom.

Agora falta apenas aprimorar um pouco mais e a meta que se segue são os 67 para fazerem companhia ao 1,67 m que tenho. 

Todo este meu caminho foi sem ajuda especializada, mas com uma ajuda ainda melhor : vocês!
A todas o meu obrigada. 
Passei momentos extraordinariamente difíceis estes últimos meses e consegui.  A vida corre como tem de correr e não como nós desejamos, o passado foi assim, o presente é assim e o futuro não irá ser diferente. Temos de fazer em cada dia o melhor que sabemos e podemos por nós e por aqueles que amamos. Este é o meu lema de vida e foi este lema que me empurrou para a meta - a meta que hoje cortei!





17 comentários:

  1. Olá Ema, descobri agora o teu blogue, muito interessante. Muitos parabéns por teres alcançado a meta que te propuseste. Eu encontro-me na mesma situação, a precisar emagrecer 10 kg mas ao contrário de ti não consigo, ando bastante desanimada e sem motivação para tal. Beijos e continua com a força que demonstras ter. Vou visitar-te sempre que puder.

    ResponderEliminar
  2. Nunca desistas dos teus objectivos eles são o teu espelho...força...beijinhos

    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por essa conquista maravilhosa!
    Quase na casinha dos 60, me lembro do meu dia nesse número, uma sensação maravilhosa de bem estar!

    Beijão!

    ResponderEliminar
  4. Emazinha,
    *Primeiro - parabéns por teres alcançado a meta a que te propuseste, mas parece-me que interiormente o 67 é mesmo aquilo que pretendes e vais conseguir lá chegar;
    *Eu já te disse que a idade não é impedimento para sermos amigas de alguém :)A nível de dieta, é claro que o metabolismo não responde tão bem (apesar de achar que o teu é bastante respondão!)e isso só valoriza mais o teu esforço.
    *Estamos todos muito orgulhosos de ti!
    *Se decidires não continuar com o blog, acompanho-te de outras maneiras ;)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  5. Olá Ema, bom dia...

    Não poderia deixar de te ler hoje.(mesmo que não pedisses)
    Não imaginas como estou feliz por teres atingido o teu objectivo inicial e com a maquina a pesar também na balança... Mais logo mando-te mail, pode ser? beijo grande :)

    ResponderEliminar
  6. Olá minha Vizinha =)
    Muitos parabéns, acompanhar a tua perda de peso foi sem dúvida uma inspiração para mim. Sempre foste persistente e tiveste muita força, por isso esses 3kg que te faltam para o teu objectivo final vão sem dúvida desaparecer.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,
    apesar de ler mas nunca ter comentado o seu blog, hoje não poderia deixar de o fazer, só para dizer PARABÉNS EMA´.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. És uma grande mulher, a idade não conta eheh

    Parabéns e força para chegares aos 67 kilos

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Emita!

    Já estava com saudades de te ler.

    Em primeiro lugar, muitos muitos parabéns por teres visto esse número reflectido na tua balança. És uma mulher com M grande :)

    Em segundo lugar, como já te tinha dito, a tua idade ainda dá mais valor a esta tua caminhada. Mais uma vez parabéns!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Ema :D

    Tenho muito para te dizer hoje, mas fica para o mail ;) Aqui vou-te dizer somente isto: muitos parabéns :D Notam-se nas fotos diferenças bastante grandes, mas acima de tudo nota-se que estás muito diferente por dentro: tens mais confiança em ti e sabes que consegues atingir aquilo a que te propões. Perder peso não é fácil (se não toda a gente conseguiria fazê-lo sem dificuldade) e é uma questão de muita paciência e preserverança, quase até de alguma teimosia. Mas tu conseguiste. Não sem alguns altos e baixos é certo, mas conseguiste e és um grande exemplo de força e de coragem :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  11. Isso só revela como a idade é apenas um número, apesar de parecer um cliché. A idade do espírito é que conta. Digo isto porque tenho uma tia já perto dos 60 e ela diz que não se acha nada com a idade que tem e é estranho ver-se quase sexagenária, não se reconhece "tão velha". Além disso, só dá mais valor à meta dos 70kg, que já é um número nem redondinho! Ou melhor, menos redondinho! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela força! Olha, acabei agora de ver este anúncio que outro bloguer partilhou: http://www.youtube.com/watch?v=hcZuremwS34 . É muito bonito. É sobre a Meia Maratona do Porto, mas, no fundo, mostra bem que quando temos um objectivo, o importante é mesmo não desistir! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns pela linda caminhada que fizeste até agora :) todos os elogios que te fazem, são merecidos, só nós sabemos o que custa (ao corpo e à alma) emagrecer! Bom fim de semana, és uma inspiração.

    ResponderEliminar
  14. Olá Emma! PARABÉNS! Nunca comentei este teu cantinho, mas sigo-o quase todos os dias. Gostava tanto de ter a tua força...mas tanto...debato-me há anos com o peso que carrego a mais e...estou cansada, tão cansada que desisti nestas férias e cheguei aos 84.5....sempre pesei 76,74...por aí..tb meço o mesmo que tu e tal como tu também tenho 3 lindos rebentos...preciso de força...motivação e apesar de ao ler-te a conseguir, a mesma esfuma-se num doce qq que apanho ao virar da esquina! Sei tudo sobre dietas, exercício, etc...o pior é o resto!Sou uma fraca nisto da boca!
    Gostava de partilhar mais coisa e se desse que tal ajudares-me? Será que me podes dar o teu mail? Não sei se os comentários são moderados....dava-te o meu e se entendesses que me podias ajudar, agradecia!
    Bem, mas acima de tudo parabéns e vais ver que chegas aos 67 num instante!

    ResponderEliminar
  15. Já vi que está aí um endereço...vou-te escrever, ok? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas só agora vi o comentário. Terei todo o prazer em ajudar, fico a aguardar o email.

      Beijinhos

      Eliminar